Vingadores Guerra Infinita

7 maio 2018 Falando de Filmes e séries

Ir ao cinema assistir aos grandes blockbusters de heróis, principalmente no que se refere aos Vingadores, sempre foi um evento para mim. Até mesmo os filmes da Dc que nem são tão bons assim sempre me exerceram um certo fascínio. O passeio de carro ao final de semana, uma ida ao shopping, boas comidas, boas bebidas e boas companhias. Uma experiência completa, e dessa vez envolveu até mais, a aquisição do tão querido God of War, tão esperado. Ao final do dia, depois de um belo passeio e uma bela sessão de filme, poderia descansar em paz.

Mas, dessa vez foi diferente. Um personagem teve de estragar tudo.

Thanos, no auge de sua loucura e egoísmo, fez o que eu jamais poderia esperar. Eu até esperava uma ou duas perdas, mas o que estava por vir era muito maior.

Thanos ostentando a manopla do infinito

Logo no inicio, uma perda que fez meu coração disparar. Ok, uma grande perda, mas ainda sim nada demais. Ao decorrer da sessão senti frio, pânico, tristeza. Um turbilhão de sentimentos se misturaram dando forma a um horror. Era para ser um filme de heróis, era para tudo acabar da melhor maneira possível, entretanto Thanos transformou esse no filme de heróis no mais sombrio de todos os tempos.

Muitos reclamaram do excesso de cores e piadinhas dos demais filmes. Eu até entendo esse ponto. Mas em Guerra Infinita nunca existiu um perigo tão real de perda de um personagem querido. Tudo foi por água abaixo. por um momento já não havia esperança em meu coração.

As cores sumiram, as piadinhas foram deixando de existir e deram espaço ao medo e as sombras. Senti uma aura de tristeza ao meu lado. Como se existisse ali um monstro se alimentando das ruínas de minha infância. Senti cada perda, afinal de contas foram dez anos de histórias contadas de personagens com os quais aprendi a me importar. Uma saga que atravessou fases da minha vida. Amadureci e acompanhei o amadurecimento daqueles personagens.

Terminei a sessão horrorizado, boquiaberto. Jantei remoendo possibilidades, indignado: um arco de heróis não poderia terminar daquela maneira. No entanto, fiquei feliz com o que foi entregue. Vingadores Guerra Infinita superou todas e quaisquer expectativas. Nem o mais pessimista de todos poderia esperar um filme tão sombrio, tão tenso e de certa forma tão estranhamente bonito.

Se eu tivesse os meus dez anos de idade teria certamente ficado traumatizado.

Maldito seja Thanos

2 Comentários

  • I do accept as true with all the concepts you
    have introduced to your post. They’re very convincing and can definitely work.
    Still, the posts are too brief for beginners. Could you please lengthen them a bit from subsequent time?
    Thanks for the post. asmr 0mniartist

  • Howdy! I could have sworn I’ve visited this web site before but after going through some of the articles I realized
    it’s new to me. Anyways, I’m definitely happy I discovered it and I’ll be bookmarking it and checking back regularly!
    asmr 0mniartist


Os comentários estão desativados.