Conversa de café: Velho Oeste, Faroeste e mais

28 agosto 2015 Falando de Jogos

Bom Dia/ Boa Tarde/ Boa Noite…
A expansão da fronteira norte americana em direção ao Oeste em meados do século XIX foi um processo extremamente canalha. Muitas morreram em nome desse progresso, principalmente índios e mexicanos. 
O “Faroeste” americano virou um mito, e criou raízes no imaginário popular. Foram muitas as obras baseadas nesse tema, principalmente as cinematográficas. Mais tarde o mundo dos games sofreria desse “mal”. Segue abaixo uma listra das melhores coisas já foram feitas com o tema dos grandes cowboys….
Qualquer filme do Clint Eastwood.
Qualquer filme do grande Clint é uma obra de arte do faroeste, do”bang bang à italiana”. Fica a dica de alguns dos melhores filmes: “O estranho sem nome”, “Por um punhado de dólares”, Esses sem dúvida são os melhores, pelos menos na opinião d meu sogro.
Jovens Pistoleiros.
Lembro de ter assistido com meu pai – ainda era um pequeno selvagem – um filme de faroeste com Emílio Estevez, Charlie Sheen, kiefer Sutherland, e mais alguns outros. Só fui lembrar do nome depois de crescido. “Jovens Pistoleiros” trazia a história de jovens infratores que lutavam contra uma elite corrupção local. Tem umas cenas de ação que são muito boas, e outras que são emocionantes. Confesso que chorei… rrsr

Django Livre…
Bom, não preciso falar muito dessa obra prima de Tarantino. Falar bem desse filme é chover no molhado, fácil demais. E a atuação de Christopher Waltz é impecável novamente, sou fã desse cara desde o “Bastardos Inglórios”.
Red Dead Redemption…
E no mundo dos games fomos agraciados também com grandes obras encenadas no Velho Oeste. Em 2010, a Rockstar nos presenteou com Red Dead Redemption. O sandbox traz a história de John Marston um antigo fora da lei a serviço do governo federal. Sua função é caçar os membros de sua antiga gangue. Sua intenção é a mais nobre de todo o faroeste: Libertar a sua família que está presa com os federais, uma espécie de garantia para que John pegue de fato os seus antigos comparsas. O jogo inteiro é genial, até a mesmo a dlc que traz a temática dos zumbis, muito hilária.
E o final é de comover o mais frio de todos os homens. Olha eu aí segurando uma lágrima novamente. Vou postar aqui embaixo, mas só olhe se você já conhece ou não liga de saber o final do jogo..

Os federais não perdoam ninguém mesmo. Eis um final épico, no melhor estilo bang bang…

Sunset Riders…
O faoreste foi o pano de fundo dessa game, um dos mais legais de todos os tempos dos arcades. Quem nunca passou horas distribuindo pipocos com o “Cormano”? rrs

E tem aquela música também, do Legião, “Faroeste Caboclo”… rrsrsrs…. Sacanagem….
Essas são algumas obras das milhares influenciadas pelo incrível imaginário do Faroeste. São excelentes pedidas para você passar o final de semana.
Bjss, abraços, e aperto de mão…
Esse foi mais um post do Sr.Marido que escreveu e saiu correndo para carregar as balas de sua pistola. UI….