Conversa de café: Brucutus e filmes de ação

3 julho 2017 Falando de Jogos
donna rita - srmarido - conversa de café - brucutus e filmes de ação
Ele só querida tomar um café…

Queridos e queridas…
Hoje é dia de papear acerca dos heróis que povoaram a cultura e  o imaginário cinematográfica da década de 80 e 90. Nossos queridos heróis que nos ensinaram a como superar os obstáculos na base do tiro, porrada e bomba. Por de trás de toda aquela violência existia também uma série de valores que permearam os anos 90 e meados de 2000. Esses enlatados americanos foram responsáveis por influenciar muitas daquelas crianças que hoje são adultos – alguns com sérios problemas mentais, outros nem tanto. 
O objetivo desse post é fazer uma listinha de cinco filmes essenciais para você que ainda não assistiu – e deve corrigir essa falha de caráter – e para você que é saudosista daqueles tempos de filmes de grande porradaria. Afinal de contas, quem nunca brincou de Rambo?
Bora lá.
Conan, o Bárnaro (1982)…
donna rita - srmarido - conversa de café - brucutus e filmes de ação
Por favor, não confunda a relíquia de 1982 com o filme meia boca do Momoa de 2011. Este clássico é uma adaptação dos romances de Robert E Howard que envolviam as peripécias do nosso querido cimério. Uma excelente película de ação, poucos diálogos e muitas tramoias ambientadas em um mundo medieval caótico cheio de mistérios. O que contribui para grandeza de Conan é o carisma de Arnold Swarzenegger, logo no início da carreira, em busca de um lugar ao sol.
A franquia ainda teve uma sequencia em 1984 intitulada Conan, o Destruidor. Esse não foi tão brilhante quanto o primeiro, mas ainda tem um peso considerável, ainda mais com a cena marcante da luta contra o mago macaco.
Corrija essa sua falha de caráter e assista agora…. rsrs
Duro de Matar (1988)…

donna rita - srmarido - conversa de café - brucutus e filmes de ação
Um dos melhores filmes de ação de todos os tempos, Duro de Matar nos ensinou que um bom brucutu também pode levar muita porrada. John Mclane apareceu em uma época onde os heróis pareciam inatingíveis, intocáveis, imortais. O protagonista da franquia inovou ao terminar os filmes de maneira decrépita, pelo menos nos primeiros.
Essa era a graça. O super trunfo do enredo era sempre encerrar o filme com o herói quase nas últimas, todos lascado. Tanto que os últimos filmes não têm nenhuma graça, uma vez que John se comporta mais como um herói do que como um “tira” em um dia ruim.
Desejo de matar (1974)…

donna rita - srmarido - conversa de café - brucutus e filmes de ação
Grande Charles Bronson, esse foi um dos primeiros heróis de filmes de ação. Um senhor que apenas procura vingança contra alguns punks que molestaram sua família. Sangue, tiros, e a mesma sequência de socos, para todos os lados. Bronson é realmente um homem que sabe resolver os seus problemas. 
O mais irônico de tudo é que a franquia fez um sucesso tremendo devido ao seu caráter de “justiça com as próprias mãos”, o que era exatamente ao contrário da ideia pregada no livro. Isso mesmo, “Desejo de Matar” é baseado em um romance policial que traz muitas críticas ao modo vigilante.
O alvo (1993)…
donna rita - srmarido - conversa de café - brucutus e filmes de ação
Essa lista de ação não poderia terminar sem trazer umas das melhores pérolas de filmografia dos anos 90. Este filme não está aqui somente pela beleza e peculiaridade dos cabelos de Van Damme, no melhor estilo mullet, mas sim pela surrealidade do roteiro. É difícil imaginar algumas coisas assim.
Nesse filme nosso querido dragão branco trabalha em um cais e sinceramente não me lembro de onde veio a ideia de ele ajudar uma família. Assim como todo bom herói, “Chance” decidiu ajudar uma família desesperada e com isso acabou sendo alvo de uma grande corporação responsável por promover um grande safari humano. Grande ideia. Palmas para os roteiristas. Dane-se o Oscar, eu quero mais Van Damme.
Rambo (1982)…

donna rita - srmarido - conversa de café - brucutus e filmes de ação
John Rambo era apenas um soldado, com uma série de problemas mentais, ex boina verde que ainda vivia atormentado pelos horrores do Vietnam. Tirou um dia de folga para visitar um amigo em uma cidadezinha pequena do interior dos EUA. Ficou chocado ao saber que seu fiel companheiro de batalhas havia morrido de câncer.
Totalmente deslocado na vida só queria tomar um café até que começou tomar um bullyng de um xerife extremamente moralista, puritano. Temos uma cena espetacular de fuga, e ma perseguição no melhor estilo “gato e rato”, onde temos vários policiais fora de forma atrás de um super soldado americano. Sensacional, um dos melhores filmes que você vera na vida.
Para mais informações do universo dos heróis de ação é só assistir ao vídeo abaixo, e de quebra testemunhar minhas habilidades fecais  no universo dos games…

E esse foi o nosso papo bem maroto sobre filmes de ação. Sem dúvidas deve ter faltado alguma boa película, portanto fique à vontade para dar uma sugestão nos comentários.
Um braço e até a próxima…