10 músicas para sambar na cara da sociedade

25 fevereiro 2015 Falando de (in)utilidades
10 músicas para sambar na cara da sociedade

Fevereiro já se vai e com ele o clima de folia que começa em dezembro… Todos já ouvimos dizer e já dissemos que “o ano só começa depois do carnaval”. Por aqui não é bem assim não, o ano começou em janeiro mesmo, mas vá lá…

A postagem de hoje é um dos temas de blogagem coletiva do Rotaroots. O título com certeza era pra ser engraçaralho, mas combina super bem com o estilo musical deste lar de Donna Rita e Sr. Marido, então dividimos essa playlist: 5 para ele e 5 para mim e hoje eu começo.
E eu sambo na cara da sociedade sem nenhum samba… e deixo as canções que me tocam falarem por mim…
1) Zeca Baleiro – Funk da Lama
2) Legião Urbana – A Dança


3) Titãs/ Arnaldo Antunes – O Pulso

4) Pitty – I wanna be

5) Rita Lee/ Zélia Duncan – Pagu

E lá vamos nós, agora aqui quem assume o controle da situação é o Sr Marido. Fui indagado sobre cinco músicas para sambar na cara da sociedade, cinco músicas para fazer cair o C$%# da bunda. Confesso que o desafio foi difícil fazer uma lista com um número tão pequeno de músicas. Então, taca “le pau na sociedade!!!”

1ª) Titãs – Polícia
Polícia, para quem precisa? Polícia pra quem precisa de polícia… Essa frase resume bem toda a rebeldia e o ódio de uma juventude contra os valores impostos. E tem o Arnaldão, meu titã favorito…

2ª) Garotos podres –  Papai Noel filho da Puta
Bom, pelo nome da banda não preciso nem explicar o quão positivamente influenciou a minha juventude. E eu que achava que me achava alguma coisa nessa época…

3ª) Plebe Rude – Até quando esperar
Esse foi um excelente fruto do cenário musical de Brasília no final da década de oitenta. Um cuspe, uma catarrada, na cara da sociedade…

4ª) Raul Seixas – Maluco Beleza
E agora deixando um pouco o punk de lado. Fico sem palavras para descrever esse gênio, esse monstro da cultura brasileira e do Rock n´Roll. Esse cara foi sem dúvida a personificação do “Sambar na cara da sociedade”.

5ª) Arnaldo Antunes –  Essa Mulher

Arnaldão de novo aqui no DonnaRita, que beleza. Pra mim, na minha opinião de merda, essa singela melodia traz a emancipação feminina. E tem uns bonequinhos bem legais também…
Essa playlist está disponível no nosso canal no you tube. Clica aqui e acesse.

Esses foram DonnaRita e Sr.Marido sambando na cara da sociedade…kkk

Aproveite seu final de fevereiro e o resto do ano para sambar conosco…

—————————
Foto do topo: Site Cultura Brasil – TODO CARNAVAL TEM SEU FIM – Durante cinco dias, o mundo ganha outro sentido para os foliões, como os do Clube Regatas Tietê, em 1922. (CEDOC FPA)