21 de mai de 2018

Conversa de café: A polêmica dos Thundercats da Cartoon Network

donnarita - srmarido - thundercats - cartoon network
Polêmicas...
Essa semana foi tomada por uma grande polêmica que foi capaz de mobilizar vários setores da sociedade brasileira. Não estamos falando de política, aumento do preço da gasolina ou algo do tipo. Muitas pessoas se incomodaram com a iniciativa da Cartoon Network em fazer uma nova versão para  os carismáticos felinos Thundercats. Por incrível que pareça, isso causou uma tremenda polêmica, abalou as estruturas da sociedade brasileira, abalando os valores da família tradicional.

Bom, para ser sincero eu não era muito fã dos ThunderCats. Tinha até um bonequinho ou outro do Lyon-O, mas não era um desenho que me apetecia muito. Os episódios eram todos muito parecidos e  me cansava sempre saber que Munrá estava por trás de todos os planos malévolos. Se bem que Munrá e seu cachorro múmia era o que tinha de mais legal naquele desenho. Nada mais me chamava a atenção.

Várias eram as coisas que odiava: Wili Kity e WiliKat, o chato do Snarf, e os diversos episódios que não levavam a lugar nenhum. Tudo isso fazia parte do pacote que me deixava meio puto com o desenho.

É lógico que a animação também tinha algumas coisas bem legais, que para ser sincero não me lembro muito bem. Talvez seja o efeito da nostalgia.

Nunca achei o desenho bom. Assistia sim, na época não era muito comum serviços como streaming, tvs à cabo ou até mesmo internet, Logo, eu virava refém daquilo que passava na televisão. Principalmente os desenhos do SBT.

donnarita - srmarido - thundercats - cartoon network

Esse é o poder da nostalgia. Às vezes eu creio que não gostava tanto dos desenhos daquela época, mas sim das horas livres sem grandes responsabilidades, sem boletos para pagar, sem grandes compromissos. Hoje sei que gostava mais da simplicidade daquela época. 

Que a exceção seja feita à Chaves, que é realmente muito bom até os dias de hoje. 

Em 2011 rolou uma tentativa de releitura dos Thunderats em forma de anime. Agora há uma nova tentativa de releitura. Digo que me parece interessante, talvez mais condizente com aquele mundo galhofa dos felinos do trovão. Talvez seja melhor do que a versão original.

Não sei, acho que não cabe à mim e à minha geração julgar. Deixa essa nova galerinha decidir se vale a pena ou não. 

Enquanto isso, eu sigo preocupado em pagar os meus boletos.

Comentário(s) pelo Facebook:

Postar um comentário

Parece clichê, nós sabemos, mas é a mais pura verdade: seu comentário é muito importante para nós! Então não se reprima e diga o que você pensa! Caso queira ter uma conversa mais longa, fique a vontade para nos enviar um e-mail. O endereço é esse aqui donnarita.artesemimos@gmail.com E lembre-se: sinta-se em casa!

© Donna Rita - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Donna Rita.
Programado por: Seis Mil Milhas.