28 de fev de 2018

Furinhos perfeitos com a Dremel 3000.


Há alguns dias eu postei um vídeo mostrando como eu faço os furos para capas de alguns tipos de costura expostas, como a weave e a copta, por exemplo, usando a micro retífica Dremel 3000. Vou deixar o vídeo no final do post e as costuras que eu acabei de citar são essas aqui, ó!


A ideia era só mostrar um pouquinho da produção, mas o vídeo fez aparecer algumas outras questões, principalmente em relação a broca e que peça eu uso para prender a broca à Dremel 3000.

Então vamos as respostas a essas duas questões:
  • As brocas são as "de precisão" ou as "finas". É assim que você vai encontrá-las por aí. O jogo têm 7 brocas, de 0,8 mm a 3,2 mm e o modelo é o 628.
  • Quando você compra a micro retífica Dremel 3000, ela vem com uma pinça que serve somente para as brocas de maior diâmetro. Então se você pretende usar as brocas mais finas, vai precisar comprar um jogo de pinças ou...
  • Fazer como eu fiz e comprar o Mandril. Você vai encontrá-lo como Mini Mandril Aperto Rápido aqui nas "interneti" Optei por ele, pois com uma única peça, sem muito troca-troca, eu consigo usar vários tamanhos de broca.

E se você quiser ver o que eu escrevi aqui, é só assistir aos vídeos abaixo. No primeiro, mostro como furo a capa - tem dica de como deixar a medida certinha - e o segundo, mostro as brocas, a pinça e o mandril.



Espero ter ajudado e respondido algumas dúvidas. Mas é claro que você pode ficar a vontade para me perguntar o que quiser!

Beijitos!

Comentário(s) pelo Facebook:

Postar um comentário

Parece clichê, nós sabemos, mas é a mais pura verdade: seu comentário é muito importante para nós! Então não se reprima e diga o que você pensa! Caso queira ter uma conversa mais longa, fique a vontade para nos enviar um e-mail. O endereço é esse aqui donnarita.artesemimos@gmail.com E lembre-se: sinta-se em casa!

© Donna Rita - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Donna Rita.
Programado por: Seis Mil Milhas.