Um dos temas que me pedem muito pra falar é sobre organização. Eu não sei o motivo disto, já que não sou a pessoa mais organizada do mundo estou mais pra criar um perfil chamado "casinha desarrumada" no instagram, mas por conta de trabalhar em casa (e agora fora dela também) e ser uma "eupresa" - empresa de uma pessoa só - preciso manter o mínimo de ordem para poder gerir tudo e fazer com que a carroça ande!
Eu já contei aqui neste post como eu faço para me organizar (inclusive este texto está entre os mais lidos do ano passado), mas agora em 2016 pretendo experimentar outros métodos e é claro, vou contando tudo para vocês por aqui.
Uma das coisas que comecei em 2015 e que deu muito certo foi o uso do meu caderno de pedidos. Ele tem sido muito útil para mim e também para muitas outras artesãs. Com o uso contínuo eu vi que o bichinho tem potencial e logo ele deixará de ser apenas um espaço para anotar os pedidos para se tornar uma ferramenta de gestão de produção aqui no ateliê. Espere e verá!
Pensando nesta utilidade, resolvi dividir com vocês algumas das funcionalidades deste meu novo processo de gestão da produção e vamos começar pelo básico: a folha para registro de pedidos.
Nela você vai poder agrupar e controlar os pedidos que recebe, registrando dados dos cliente e das encomendas.
O download é gratuito, tanto da versão para impressão em folhas A4 como para folhas A5, mas ficará disponível somente até o dia 31 de janeiro de 2016. Depois desta data você terá acesso ao mesmo arquivo, mas por um valor simbólico de R$6,00.
É só baixar a versão que melhor se encaixar na sua organização, ou as duas, imprimir quantas vezes quiser e usar!
Para baixar o arquivo CLIQUE AQUI.
E lembre-se: se você imprimir não deixe de me mostrar! Use a hashtag #donnarita no Instagram, Facebook ou Twitter. Vou ficar muito feliz em ver sua foto!
Mês que vem tem mais presente!
E aí, o que acharam? Quero muito saber se vocês gostaram ou não. Não me deixe esperando.

Muita gentileza sua disponibilizar. Obrigada.
ResponderExcluirDarkleê
Muito legal! Essas ferramentas ajudam muito. Utilizo para diversas coisa.
ResponderExcluirObrigada Rita!!!
Amei
ResponderExcluirObrigada pela gentileza de compartilhar
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirMuito bom, Rita, obrigada! Imprimi em A4 para testar, mas como minha impressora está com problema no azul, ficou tudo em tons de rosa mesmo. :)
ResponderExcluirMuito interessante e lindo da sua parte compartilhar esse arquivo. Concordo contigo em questão da organização, eu mesma nos dias cheios recorro ao caderninho ou agenda e saio anotando o que tenho que fazer e ainda anoto em ordem hehehehehe...
ResponderExcluirObrigada amiga. Muito bom receber esse carinho!
ResponderExcluirRita, ficou um amor. Quando eu tinha lojinha isso ia ser uma beleza, pois eu anotava numa agenda e ficava toda perdida. Vou baixar pq amei. Beijinhos ♥
ResponderExcluirMuito legal você compartilhar essa folha de pedidos para quem trabalha dessa forma! Muito lindo o arquivo!
ResponderExcluirBeijinhos
Adorei Ritinha! Só não vou baixar porque não trabalho com pedidos, hehehehehe.
ResponderExcluirSucesso sempre e muitas folhinhas de pedidos cheias hein ;) ♥
Muito bacana.
ResponderExcluirA unica coisa na minha vida que é organizada é minha agenda de trabalho e estou bem com isso.. rsrsrs
https://fluxoconstante2.wordpress.com/
Parabéns pelo seu trabalho e quero te dizer que gosto da forma que você escreve, bem descontraída e da pra perceber que você é uma pessoa simples que faz o que gosta. 😀
ResponderExcluirMuito obrigada!!
ResponderExcluirRitaaaaa!!! Achei incrivel...obrigada!
ResponderExcluirQue fofura! Muito gentil de sua parte compartilhar conosco, ainda mais sem custo algum. Admiração total! <3
ResponderExcluirBeijos, Min
Muito Obrigada Mesmo! Muito difícil alguém com o coração assim bom para compartilhar. Que Deus te abençoe muito e te multiplique as tuas vendas. Bjs
ResponderExcluir