3 de out de 2016

Mercadinho Artesanal: a 11ª edição e nossas compras


Não é novidade falar do Mercadinho Artesanal aqui no Donna Rita! Eu já falei dele aqui, aqui e aqui.
Mas não tem como deixar de contar e mostrar para vocês a quantidade de lindezas e toda a energia positiva que este evento nos proporciona. Para o Sr. Marido e eu, é sempre uma alegria imensa participar, voltamos com as forças renovadas e com ideias a mil.


A 11ª edição - de primavera - aconteceu nos últimos dias 24 e 25 de setembro, em São José dos Campos, mas dessa vez em um novo local: na Associação Cultural nipo Brasileira, o BBC. A mudança de casa, que de início pode parecer assustadora, logo de cara se mostrou uma boa nova. Espaço amplo, bem ventilado, em um único piso e com acessibilidade! Eu curti muito a mudança, aliás aprovei assim que chegamos e começamos a descarregar o carro...


O que não mudou foi o carinho com que somos acolhidos por esta galara tão gente boa de São José. Recebemos muitas visitas lindas! Conheci pessoas que só conhecia no mundo virtual, fizemos novos clientes e claro, muitas compras!

Para ver mais fotos (muitas fotos) deste final de semana lindo, conhecer todos os expositores e ficar por dentro de todas as edições, vai lá na página do Mercadinho no Facebook, curta e acompanhe tudo de pertinho.

Agora vamos a parte II deste texto: as compras.
Chega até a ser injusto, pois é tanta coisa linda que fica difícil falar só das que eu pude comprar e comer! 

Vou falar da comilança primeiro.
Nos dois dias eu almocei panquecas da Mimos e Gostosuras. Sr. Marido foi de panqueca no sábado e no domingo mudou o cardápio, foi de lanche da A Chimbica.


De sobremesa tivemos macarons e pães de mel da Cr. Brigadeiro, brigadeiros no copinho da Amo Inhame e o maravilhoso creme brulée da Adocicada.


E ainda trouxemos para casa os maravilhosos stroopwafel (não sei o plural disso) da Hoy Hoy.


Também teve cervejas e hidromel da Bikes Beer e queijos da Melhor de Minas.




Findada a parte gastronômica, vamos aos demais itens. Vou começar pelo minha mais nova paixão: a Máscara de Argila da Baths. Não vou me aprofundar, porque quero fazer um texto somente sobre os produtos naturais/veganos/artesanais/cheios de amor que a Fernanda produz. Só quero deixar registrado meu amor por essa máscara! Eu que tenho a pele extremamente oleosa estou me beneficiando demais deste produto! Até tiro foto feliz, no mair estilo camuflagem com lama! rsrs.


Para ajudar a espalhar mais amor neste mundinho, comprei da parceira Gil, da Scolastika's Crochê, um colar com pingente de coração!!! Diz se não amor demais?!?!


Ainda na linha dos acessórios fofos-mais-lindos-de-todos-os-acessórios-fofos tem brinco de gatinho da Marias... e porta moedas e grampos de cabelo da Modos de Mocinha.


Por fim, nossas canecas maneiríssimas da Amora Canecas. De gatinhos para mim e de barba-gigante-hispter para o Sr. Marido.


Nossa, já ia esquecendo: também fiz tatuagens! É isso mesmo. O Flávio Carnevalli e o Danilo Maré do Over Rock Tatto Shop estavam lá fazendo flash tatto na galera e eu aproveitei para fazer mais duas neste corpitcho. Fiz as duas com o Flávio, mas ambos mandam muito bem e com certeza já sei onde ir para as próximas.


É isso pessoa querida do meu coração magrelo! Com esse pequeno recorte das lindezas que o Mercadinho nos traz a cada dois meses, quero demonstrar toda minha gratidão e carinho a todos os envolvidos e principalmente as queridas Gabi e Carol, em nome de todos da organização, que sempre fazem de tudo para levar o melhor do feito à mão para São José dos Campos e acolhem a todos com muito profissionalismo e amor. O Donna Rita não seria o mesmo sem o Mercadinho... Obrigada!

E fica ligada, em novembro tem mais!

Beijitos no coração.
Fotos: Mercadinho Artesanal (Carol Falco), Scolastika's, Amora Canecas e minhas.

Comentário(s) pelo Facebook:

9 comentários:

  1. Nossa que amor!! Se eu tivesse aí não sei nem por onde começar, ficaria doida!
    Eu já uso essa argila, tenho em casa, amei esse colar de coração, sua caneca fofa de gatinhos, tatuagens... tudo lindo!

    www.faseseestacoes.com.br

    ResponderExcluir
  2. Primeiramente quero dizer que adoro a proposta do mercadinho. E fiquei muito curiosa a respeito da mascara porque eu também tenho a pele oleosa :( Espero ansiosa pelo post a respeito.
    No mais, fiquei com fome vendo essas comidinhas e depois nem sei o que eu compraria primeiro num lugar desses! hahaha
    Beijão, www.desapegaadri.com

    ResponderExcluir
  3. Quanta coisa legal. Deve ser uma experiencia incrível ir em um local assim.

    ResponderExcluir
  4. Nossa! Deu muita vontade de ir nesse mercadinho! O Cupim aqui ficou super a fim do hidromel! Pena que moramos tão tão distante... #snif

    ResponderExcluir
  5. Eu vou nesses mercadinhos e quero sair de lá com comidas, roupas, poltronas... tudo! hahaha
    Ficaram lindas as tattoos :)

    ResponderExcluir
  6. Que maneiro o mercadinho artesanal! Deu muita vontade de ir, sabia?
    Uia! Amei as tatuagens! *o*
    Beijão, Min - www.yasminbueno.com

    ResponderExcluir
  7. Adorei a proposta, e principalmente as tatuagens!
    Fiquei até com vontade de ir nesse mercadinho, tudo parece tão cheio de amor!
    Beijão!

    www.carolpestana.com

    ResponderExcluir
  8. Eu sempre babo nas publicações que vocês fazem dos Mercadinhos e feirinhas! Aqui não tem muito dessas coisas não!

    ResponderExcluir

Parece clichê, nós sabemos, mas é a mais pura verdade: seu comentário é muito importante para nós! Então não se reprima e diga o que você pensa! Caso queira ter uma conversa mais longa, fique a vontade para nos enviar um e-mail. O endereço é esse aqui donnarita.artesemimos@gmail.com E lembre-se: sinta-se em casa!

© Donna Rita - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Donna Rita.
Programado por: Seis Mil Milhas.