26 de out de 2016

Conversa de Café: Fuga para a vitória...

donna rita - conversa de café - fuga para a vitória

Eu vi o filme do Pelé. E melhor, vi o Stallone também...

Queridos e queridas...

Eu fui uma criança muito feliz por crescer em uma época onde meus heróis foram o Stallone, Schwarzenegger, Van Damme, dentre outros. Isso contribuiu muito para a formação do meu caráter - tanto para o bem quanto para o mal. Tive a sorte de acompanhar a carreira cinematográfica de Stallone, mas ainda faltava uma coisa. Faltava um filme, faltava a joia da coroa. 

E ela apareceu sob a alcunha de "Fuga para a Vitória". Um sucesso que tem todos os ingredientes que vão conquistar seu pequeno coração brucutu.

O cenário da película é a Segunda Guerra Mundial onde o querido Stallone infiltrou-se em um campo de concentração - próxima a França - para salvar os prisioneiros de guerra. O pano era simples, fugir durante o intervalo do jogo - uma espécie de propaganda nazista que consistia em provar a supremacia alemã em todos os aspectos -, mas aí entra o espírito do verdadeiro herói.

Stallone sacrificou sua liberdade em nome do jogo.

Como assim, fugir no meio de um jogo que poderia ser vencido? Jamais, isso não faz de ninguém um herói. Onde ficaria o espirito idealista com uma simples fuga? Heróis não fogem, permanecem e lutam.

Sly retornou para ganhar um jogo perdido, digo mais, retornou para reverter a segunda guerra. Esse cara é demais, merece um Oscar por todo o conjunto de sua carreia cinematográfica.

Sinceramente, é muita emoção demais para o meu coraçãozinho. Teve pênalti e até gol de bicicleta.

donna rita - conversa de café - fuga para a vitória
Dá uma conferida no olhar do garoto

O time de prisioneiros é composto por Stallone no gol, Michael Caine, Pelé, Bob Moore e Osvaldo Ardiles - uma estrela do futebol argentino na época. Não tem como não torcer para um time desses, ainda pensando que do outro lado estão os porcos nazistas.

Se você ainda não assistiu dá uma conferida no youtube, tem uma versão de qualidade meio duvidosa, porém completa. 

donna rita - conversa de café - fuga para a vitória
O Chavinho estava certo
Bom, fica a dica de um belo filme repleto de ação e história para assistir com toda a família.

Obs* Hoje não colocarei o medidor de qualidade - aquela tag com gatinhos - por razões obvias, TODOS os filmes do Stalone são nota 5...rssr


Comentário(s) pelo Facebook:

Postar um comentário

Parece clichê, nós sabemos, mas é a mais pura verdade: seu comentário é muito importante para nós! Então não se reprima e diga o que você pensa! Caso queira ter uma conversa mais longa, fique a vontade para nos enviar um e-mail. O endereço é esse aqui donnarita.artesemimos@gmail.com E lembre-se: sinta-se em casa!

© Donna Rita - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Donna Rita.
Programado por: Seis Mil Milhas.