18 de jul de 2016

Na sua estante: O pequeno livro dos livros

donna rita - nas sua estante - o pequeno livro dos livros

Bom dia/ boa tarde/ boa noite..

Queridos e queridas, todos aqui conhecem o meu amor pela literatura. Aliás, diga-se de passagem, esse é um dos hábitos que mais me orgulha. Nesses tempos onde ler está cada vez mais raro, acho que pode ser um grande diferencial para qualquer coisa que você possa fazer. Infelizmente não consigo escrever muito bem. Sento e escrevo algumas coisinhas, mas no fundo sempre acho que está tudo muito ruim. Tenho até alguns contos aqui dentro dessa minha caixola, mas na hora de escrever não sai nada. Talvez essa seja uma habilidade que eu tenha que trabalhar melhor...

Mas esse não é o objetivo dessa postagem. 

No dia do meu "não mais tão estimado" aniversário ganhei um belo presente, cujo o processo de idealização e fabricação acompanhei. Fui agraciado com "O Pequeno Livro dos Livros". Um presentão fantástico para quem tem o fantástico hábito da leitura.

No começo fiquei meio sem jeito, meio sem saber o que fazer com ele. Como eu poderia escrever uma resenha nele, coisa que faço muito por aqui. Até que veio a ideia fantástica de registrar minhas impressões acerca dos livros. Isso mesmo, transformei "O Pequeno Livro dos Livros" em algo muito particular. Ele se tornou uma espécie de "Fortaleza da Solidão".

Além de uma sessão para escrever minhas impressões acerca das obras que leio, ele conta também com uma parte dedicada a obras "desejadas". Ou seja, aquelas que pretendo ler, mas por um motivo ou outro eu não consigo. Aqui no meu pequeno livro marquei o "Espadachim de Carvão" como um desejado, pois é uma obra que gostaria muito de ler - devido a minha admiração pelo autor "Affonso Solano" - mas não consigo. Gosto muito do autor, mas na hora de começar a leitura, não rola, acho um tanto ruim. Uma pena. Tentei algumas vezes, e cheguei a comprar o box, mas falhei na missão. Se sair outro livro com certeza comprarei. Marquei aqui como meta de leitura para 2016, quem sabe.

O primeiro livro que tive a honra de resenhar no meu querido presente foi "Androides sonham com ovelhas elétricas?". Uma excelente obra de "Philip K. Dick" que ficou mais conhecida no cinema com a adaptação intitulada "BladeRunner". É um livro de explodir a cabeça, então tive bastante trabalho em escrever todas as minhas impressões acerca. "Jogador número 1", "Eu, robô", "Eu sou a lenda" e "Crônicas Saxônicas: O Último Reino" são algumas das obras que já constam no meu livrinho querido.

Logo no comecinho tem um espaço dedicado a metas de leitura, eu aproveitei para estabelecer uma meta de leitura para esse ano. Não sei se vou conseguir bater, mas eu sempre jogo mais alto, até mesmo para estimular a leitura. Os meus desejados para esse ano são: "O estrangeiro" e o "Mito de Sísifo" de Albet Camus; "1984" do Orwell; "O exorcista"; "O demonologista" do casal Warren; "A fundação" de Isaac Asimov; "2001, uma odisseia no espaço"; "Alien"...

Esses são alguns que eu pretendo ler. Como já disse, creio que não há tempo hábil para desfrutar de todos. Entretanto, quanto mais perto da meta chegar, melhor.

"O Pequeno Livro dos Livros" é excelente para você poder manter consigo as suas memórias acerca de uma grande leitura. Digo isso porque eu mesmo costumo esquecer muita coisa. E também é uma boa ideia de presente, até mesmo para você incentivar alguém ao saudável hábito da leitura.

Agora, chega de resenha. Segue abaixo algumas fotos para você conferir todo o capricho de mais um produto "Donna Rita".

donna rita - nas sua estante - o pequeno livro dos livros

donna rita - nas sua estante - o pequeno livro dos livros

donna rita - nas sua estante - o pequeno livro dos livros

donna rita - nas sua estante - o pequeno livro dos livros

donna rita - nas sua estante - o pequeno livro dos livros

donna rita - nas sua estante - o pequeno livro dos livros

donna rita - nas sua estante - o pequeno livro dos livros

Queridos e queridas, essa foi mais uma postagem de utilidade pública. Caso se interessem pelo "Pequeno Livro dos Livros" é dar uma clicadinha bem marota.

Bjoss, abraçoss e uma boa leitura...

Comentário(s) pelo Facebook:

Um comentário:

  1. Não consigo usar esses livros interativos! Morro de pena de usar kkkkk

    Mas mantenho no meu blog (todos em secreto protegidos por senha :o )vários posts nesse sentido com resenhas e impressões sobre livros e minha lista de pretendidos.

    Acho resenhar um ótimo hábito!

    Beijinhos e até!

    ResponderExcluir

Parece clichê, nós sabemos, mas é a mais pura verdade: seu comentário é muito importante para nós! Então não se reprima e diga o que você pensa! Caso queira ter uma conversa mais longa, fique a vontade para nos enviar um e-mail. O endereço é esse aqui donnarita.artesemimos@gmail.com E lembre-se: sinta-se em casa!

© Donna Rita - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Donna Rita.
Programado por: Seis Mil Milhas.