15 de jul de 2016

Bolos incríveis

Bolo arco-íris

Sempre que pensamos em algum tipo de comemoração ele é o protagonista da mesa dos doces!
Desde criança sempre fui fascinada por eles, e olha que eram só um retângulo/ círculo com um creme branco, babadinhos coloridos em volta - e com gosto absurdo de manteiga - alguns morangos por cima e algo escrito, ou seja, não tinham nada de incríveis... Mas em toda festa ele estava lá, lindão no centro da mesa pedindo para ser cutucado por meus dedinhos finos.

Minha festinha de 5 anos!
Bolos, bolos, bolos!!!   

Com o passar dos anos, os bolos foram ficando cada vez mais incríveis, verdadeiras obras de arte. Combinando com o tema e as cores da sua festa ou ainda reproduzindo algo que os donos da festa gostem, enfim, as possibilidades são infinitas. Dos bolos cenográficos, feitos com isopor, biscuit, E.V.A ou tecido aos "de verdade", comestíveis, feitos com pasta de açúcar, pasta de chocolate, creme e os mais recentes, e na moda, naked cakes. O que não falta é opção, tantas que dificulta saber o que queremos no final.

E para encher os seus olhos e instigar seu estômago, fiz a seleção de alguns bolos incríveis que encontrei em nosso querido Pinterest. Se você quiser ver outros tão lindos quanto, pois como já disse são tantos que não caberiam em um único post, clica AQUI e AQUI que você vai ser levado para os meus painéis cheios de guloseimas lindas, coloridas e as comestíveis, parecem boas.

Para quem tem um estilo gótico, ou como eu, apenas acha lindo algo mais "sombrio". Eu com certeza usaria um desses dois no meu casamento!
bolos góticos

Gosta do gênero Cyber Punk? Tem também!
bolo cyber punk

Faz o estilo mais romântico e vintage? Adivinha?
bolo vintage

Não sei qual seria o motivo, mas ter um bolo que não parece bolo, com certeza é uma boa ideia!
bolo de frango

Nerds, geeks, amantes de leitura... Não importa como você se classifique, tem bolo para você também!
bolo nerd

bolo harry potter

Para as fashionistas de plantão.
bolo fashion

E tô aqui, estirada no chão com a fofura desses bolos com tema craft. Manda 3 de cada por favor!
bolo máquina de costura

Quem tem coragem de encostar uma faca nestes bolos? Eu não tenho, mas se alguém cortar eu como! rs.
bolo de hamburguer

 Amantes da sétima arte também podem fazer seu pedido.
bolo cinema

E para finalizar com os olhos cheio e água na boca... 
naked cake

E aí, gostou? Não sei você, mas eu preciso de um caminhão de açúcar para soterrar as lombrigas que estão batendo cabelo nas minhas entranhas! kkkkk
Todas as fotos (com exceção da menina fofa e seus pais lá do começo) foram tiradas do Pinterest e se você quiser ir a fonte, basta ir até os painéis, ok?

Quer compartilhar um painel de gostosuras comigo? Deixa o link aí nos comentários que vou adorar!

Beijitos
Quer ver mais delicias? Visite estes blogs aqui

Comentário(s) pelo Facebook:

16 comentários:

  1. Rita, quase morri aqui com tanto bolo lindo. Gostei praticamente de todos, mas se tivesse que escolher acho que ficaria indecisa entre Vintage e Naked.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paty, eu já pensei em ocasiões para quase todos! kkkk Mas os que me deixam com mais água na boca são naked, não tem jeito...

      Excluir
  2. To babando hahah... são lindos né? Achei meio nojento aquele em forma de frango kkk acho que eu não conseguiria comer. E aqueles do HP e Senhor dos Anéis! Naked cake é uma perfeição.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu achei legal o de frango kkkkk fiquei imaginando chegar com ele em uma festa de criança... E também gostei pelo trabalho artístico de imitar um frango tão bem! Mas nada supera os nakeds...

      Excluir
  3. Realmente, os bolos hoje em dia estão ficando cada vez mais fantásticos! Eu quando assisto aquele Cake Boss fico encantada com o trabalho artístico deles, mas vamo combinar que aquele bolo confeitado de jujuba que a mãe fazia no aniversário era bem mais gostoso né? rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha mãe não era grande boleira, só tinha um bolo de brigadeiro que ela fazia que ficava realmente muito bom e esse sim valia a pena, mas nas festinhas sempre eram os de creme de manteiga (eca) kkkkkk. E acho que nesses bolos, o que realmente encanta é a parte artística, enchem os olhos!

      Excluir
  4. Que coisa mais linda, babei em todos e teria pena de comer. Apaixonei pelo Noiva cadáver e do Gremmills.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu teria muita dó de enfiar a faca neles kkkkk Mas comeria, depois que alguém já tivesse cometido o pecado!

      Excluir
  5. Oi, Rita.
    Já vi muitos bolos, mas esses imitando comida foram de longe os mais curiosos e engraçados, esse de frango é o melhor gente rs.
    Apesar de achar lindo, sou daquelas que prefere menos sabe? Amo o bolo de fubá que minha sogra faz, nada de recheios ou cremes só o bolo e um café quentinho para acompanhar.
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ca!
      Eu também sou simples no paladar, apesar de ser chegada em um creminho , em recheios suculentos kkkkk mas esses bolos enchem os olhos, talvez nem sejam tão bons - tirando os naked cakes que não tem como serem ruins!
      Beijos!

      Excluir
  6. Adorei muito show ... Vários estilos lindos de bolo

    ResponderExcluir
  7. Festa sem bolo simplesmente não é festa!

    Se apenas com bolos brancos e tradicionais eu praticamente surtei quando estava escolhendo o meu de casamento. Imagina se eu tivesse tido a ideia de usar um bolo assim tão criativos???? Enlouqueceria hihii!!!

    Dando pin em vários deles no meu pinterest!!!!

    Beijinhos e até!

    ResponderExcluir
  8. Adoro ficar admirando a beleza dos bolos e desses o que eu mais gostei foi o do Mario rsrs, mas todos são lindíssimos, tenho vontade de fazer, mas só a parte do confeito pq a massa kkkk já é outra história.

    ResponderExcluir
  9. Adoro ficar admirando a beleza dos bolos e desses o que eu mais gostei foi o do Mario rsrs, mas todos são lindíssimos, tenho vontade de fazer, mas só a parte do confeito pq a massa kkkk já é outra história.

    ResponderExcluir
  10. Oi, Rita, tudo bem?
    Bolo é tudo de bom e adorei esses que você mostrou aqui :) Um mais diferente que o outro.
    Aqui em Campinas surgiram aquelas lojas que fazem bolos caseiros. Tem um mais gostoso que o outro e o meu preferido é o de churros.
    Adorei o seu post :)
    Beijo,

    Hida
    www.blogdahida.com

    ResponderExcluir
  11. Ameeeei Rita! Eu adoro esses bolos criativos!
    ♥♥

    ResponderExcluir

Parece clichê, nós sabemos, mas é a mais pura verdade: seu comentário é muito importante para nós! Então não se reprima e diga o que você pensa! Caso queira ter uma conversa mais longa, fique a vontade para nos enviar um e-mail. O endereço é esse aqui donnarita.artesemimos@gmail.com E lembre-se: sinta-se em casa!

© Donna Rita - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Donna Rita.
Programado por: Seis Mil Milhas.