29 de jun de 2016

A procura pelo desodorante ideal e resenha do Bi-O Odor block2

Acho que você já notou que eu não sou muito de falar de beleza e de produtos para tal por aqui. Isso acontece por eu não ser muito ligada em maquiagem, moda, cabelo... Eu sou uma mulher bem básica, me preocupo com o que acho necessário somente o necessário, o extraordinário é demais e acredito que isso ninguém quer ler, já que tem bastante informação útil (e inútil também) na blogosfera.

Mas existem exceções, principalmente quando estou buscando um produto que seja útil para todo mundo e que não tem como viver sem, caso dos desodorantes.
Eu tenho feito algumas tentativas de mudanças em meus hábitos e isso inclui o tipo de produtos que consumo. Tenho buscado ser mais sustentável, natural, bio-degradável, cruelty-free... enfim, buscando consumir de forma mais consciente. Mas confesso que não é nada fácil! Estou engatinhando nessas mudanças, com pouquíssimo sucesso (por motivo de: fica para outro post), mas continuarei tentando.

Voltando ao desodorante, eu tentei encontrar uma fórmula mais natural de combater o tão temido mau cheiro nas axilas - do qual ninguém está livre, já que este fedorzinho é resultado do trabalho das bactérias que adoram a produção de água, sais minerais, proteínas e aminoácidos das nossas glândulas sudoríparas - usando as misturinhas feitas em casa, no mais alto estilo Bela Gil, mas não funcionou para mim e também não encontrei nenhuma marca que trabalhe com produtos naturais que tivessem um desodorante eficaz. Antes que você pergunte, farei um adendo: não há nenhum motivo comprovado, não há estudos suficientes para corroborar as falas de que o alumínio e outros compostos dos desodorantes atuais possam causar doenças, como o câncer de mama e outros, este não é o motivo pelo qual desejo mudar, é mais por uma questão de estilo de vida mesmo, apesar de eu acreditar que acumular substâncias "estranhas" no corpo ao longo da vida não seja benéfico, mas por enquanto, ainda é papo de internet.

Retomando, já que não encontrei o que procurava, continuei usando a marca de desodorante que me acompanha desde sempre - é sério, desde os 11 anos de idade eu uso o mesmo desodorante - que comecei a usar porque eu era fã do time de vôlei que tinha o nome da marca!
Pesquisa vai, pesquisa vem, descobri que a Unilever, fabricante do meu desodorante da vida, testa em animais! Segundo a empresa, não testa aqui no Brasil, mas testar aqui ou em outro país não faz diferença para mim, testa! Fiquei órfã de desodorante... 

No final do mês de maio, apareceu uma solução parcial, mas eu tinha urgência e resolvi seguir em frente: o novo desodorante da Garnier o Bi-O Odor Block 2. Recebi através da The Insiders Brasil, um clube de testadores com o intuito de fazer o tão famoso e eficaz marketing boca a boca. Antes mesmo de começar a testar, já corri para o notebook para buscar mais informações sobre o fabricante, a L'Oreal. As informações que eu encontrei foram bem contraditórias, alguns sites (como ESTE) dizem que não há mais testes desde 2013, outros, incluem a Garnier na lista dos produtos non gratos... Ou seja, só fiquei mais confusa e mas mais uma vez - indo contra o que quero alcançar - decidi testar o desodorante mesmo assim, tentando manter minha cabecinha longe da culpa.
E posso dizer que me surpreendi. Depois de 22 anos usando a mesma marca (sou cliente fiel gente!!) descobri que é possível mudar quando se tem a oportunidade - valeu The Insiders! 

A principal promessa do desodorante é a dupla proteção que bloqueia o odor na pele e na roupa. Além disso tem extrato de moringa que é um anti bacteriano, mineralite absorvente para um toque seco e 48 horas de proteção.
Recebi dois frascos do tipo roll-on e compartilhei com minha irmã para que ela também pudesse dar seu parecer.
A embalagem é clean e pequena, ótima para levar na necessaire - apesar de eu não fazer isso, pois raramente tenho a necessidade de reaplicar o desodorante durante o dia. A aplicação, como todo roll- on, é simples e não causa sufocamento kkkkkkkk por isso não uso aerosol, mas demora um pouco para secar. Para mim isso não é problema, mas para minha irmã, acostumada com as versões em aerosol, foi um ponto negativo. 

Não testei no alto verão, então não tive momentos de suor intenso e não pude avaliar se o toque seco é real ou foi fruto do clima de outono-inverno, mas não me senti suada/ melada em nenhum momento. Dona Rebeca, minha irmã, disse que se sentiu com a "sensação de suor molhado" ao final do dia, que a deixou um pouco incomodada, mas ambas concordamos em um ponto: a principal promessa do produto de proteger axila e roupas do mau cheiro é eficaz. Não houve momentos de fedozim, mesmo com o suor. Também não tive aquela sensação de axila "tampada", como se tivesse uma camada grossa de produto por cima dos meus poros.

O perfume do Bi-O Odor Block 2 é bem forte para nossos narizes acostumados com os desodorantes sem fragrância. Não sei definir o cheiro, não é ruim, mas é daqueles que eu fico sentindo por um bom tempo depois de aplicado. Apesar disso, ele não atrapalha ou se sobressai quando usado junto com um hidratante ou perfume, mas se fosse sem cheiro, ia ter mais uma estrelinha na nossa avaliação.

Um ponto negativo que só eu notei e que me incomodou bem, é que ele mancha a roupa branca, deixando aquela bendita marca amarela, mas o anterior também manchava, então, elas por elas neste quesito.

Na avaliação geral é um produto que cumpre sua principal promessa de bloquear o mau cheiro na axila e na roupa. Minha nota é 8 e da Rebeca, 7.

No mais, enquanto não encontro o meu desodorante ideal - natural, cruelty-free, sem cheiro e que proteja a mim e minhas roupas do cheirim de cecê. - vou levando com o Bi-O Odor Block 2 da Garnier  e se você não tem tantas restrições quanto eu, com certeza vale a pena testá-lo também. Torça por mim!
Você já conhecia este produto? Deixe seu comentário me contando sua experiência, me dando dicas e também fale se gostou ou não deste tipo de texto, para que eu saiba se devo ou não escrever mais sobre minha opinião sobre os produtos que tenho testado.

Um beijito da tia!
 

Comentário(s) pelo Facebook:

24 comentários:

  1. Não conhecia essa linha da Garnier e fiquei curiosa para conhecer.

    www.mcarolina.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Experimente assim que puder Maria Carolina, quem sabe você também goste!

      Excluir
  2. Também não conhecia esta linha da Garnier. Mas acredito que deve ser ótima. Gostei bastante do post! Beijos

    www.abitoffashioneb.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu passei a conhecer pela campanha da The Insiders, pois sou bem quadrada e não costumo mudar de produtos só para saber como são, rsrsrs. Que bom que gostou Emilly. Beijo

      Excluir
  3. Post mega diferente do q costumo ler e curti bastante. Parabens.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Sofya. Não sou muito adepta da "resenha pela resenha", tudo tem um motivo e acho interessante falar mais da minha experiência do que do produto em si. Que bom que gostou.

      Excluir
  4. Eu uso este da garnier, mas o aerosol. Adoro porque não me da alergia, beijos
    Charme-se

    ResponderExcluir
  5. Parece ser muito bom, porém acho a marca cara, comparado a outros que também estão nesse nível bom\médio. Que bacana que você foi selecionada no The Insiders, eu já tentei algumas vezes e nunca consegui :(
    Beijos,
    www.setevidasfelinas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Débora, por aqui o valor não é muito diferente do que eu usava, então acabou que não senti a diferença.
      Eu já fui selecionada 3 vezes, demorou para ser a primeira vez, mas o negócio é estar sempre se inscrevendo nas campanhas e participar no blog e nas redes sociais1
      Beijos

      Excluir
  6. Eu nunca usei desodorante da marca.
    Gostei sim deste tipo de texto e acho que deve continuar.
    Você detalha bem as coisas e acho isso importante.
    Parabéns!

    bjO e bom sábado!

    Dany
    Blog Breshopping da Dany
    Instagram @breshopping_da_dany
    Curta no Facebook
    Conheça também o Breshopping da Dany KIDS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Daniella. Como disse no texto, mudei de marca depois de 22 anos kkkkk, também não a conhecia. Obrigada pelo feedback!
      Beijo

      Excluir
  7. Gostei da dica, qualquer hora vou testar ele ^^

    ResponderExcluir
  8. eu uso desodorante dessa marca e gosto muito,,,, amei o post,sucesso sempre

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia esse produto da Garnier, na verdade eu sei bem pouco sobre desodorante mas ele parece ser ótimo.

    ResponderExcluir
  10. Já usei alguns da marca, mas esse é novidade para mim, quem sabe eu entrar por aqui eu resolva dar uma chance.

    Blog Profano Feminino

    ResponderExcluir
  11. Oie, tudo bem? Não conhecia esse produto mas pela resenha parece ser muito bom. Costumo usar aquele da Nivea, eu também sou bem fiel e para mudar é preciso achar outro tão bom quanto rs Gostei muito do post, bem completo. Beijos, Érika ^^

    ResponderExcluir
  12. Não conhecia esse, mas valeu pela dica, hein ;)

    ResponderExcluir
  13. É complicado Ritinha viver sem desodorante e pior ainda comprar um desodorante que não faz o que promete. Eu acho que uso a anos tbm desodorante aerosol da Unilever. É uma pena que eles testam em animais. Confesso que não troquei ainda pq não encontro algo que dure o efeito igual ele faz. Parece que alguns desodorantes pioam o odor é da a sensação que estamos molhada é isso me incomoda muito tbm. Esse Bio parece ser bom, tomara que eles não testam em animais, pq a marca Garnier passa uma imagem de ser tão da natureza é dos animais. Não sei se compraria, na verdade não sei se mudaria de desodorante. Mas com certeza a gente pode sempre tentar mudar para ajudar os animaizinhos. Ótimo post, beijos <3 http://joicyrecco.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Eu uso o Hydrata, eu tenho um problema com queimadura com desodorantes e esse é o único que não está me dando problemas. Eu vou olhar esse Bio, já tinha visto ele, mas tenho um quê de olho de rabo com o a Garnier, mas darei um experimentada <3

    ResponderExcluir
  15. Parece ser muito bom! Pena que mancha roupas brancas, aí não dá, né? :(
    Beeijos!
    Cheiro de Pipoca

    ResponderExcluir
  16. O produto parece ser ótimo, será que tem sem perfume?? Desodorantes com cheiro me incomodam hsuahs

    www.heyflordeliz.com

    ResponderExcluir
  17. Recebi ele também, e adorei.
    Achei que super cumpre a função

    ResponderExcluir
  18. Eu tenho vontade de largar o desodorante de vez,e até consegui usar leite de magnésia, mas isso foi há muuuito tempo. Não sei se hj em dia funcionaria, e sei que tem um período de adaptação. Preciso parar de enrolar e voltar pra ele. haha Enquanto isso, sigo com o Rexona 0%, porque tenho alergia cutânea a quase tudo, prefiro nem arriscar outras marcas

    ResponderExcluir
  19. Hum que legal, não conhecia o produto, mas só pelo caso de manchar roupas brancas já não vou comprar hahaha. O fardamento de uma das escolas que trabalho é branco e aí usar roupas manchadas não dá né? Beijocas! www.minhanegracor.com

    ResponderExcluir

Parece clichê, nós sabemos, mas é a mais pura verdade: seu comentário é muito importante para nós! Então não se reprima e diga o que você pensa! Caso queira ter uma conversa mais longa, fique a vontade para nos enviar um e-mail. O endereço é esse aqui donnarita.artesemimos@gmail.com E lembre-se: sinta-se em casa!

© Donna Rita - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Donna Rita.
Programado por: Seis Mil Milhas.