11 de jun de 2016

5 dicas para um dia dos namorados solidário

Aqui no Brasil, o dia dos namorados é comemorado no dia 12 de junho e é tradição passar este dia com nosso par romântico, trocar presentes, cartões, mensagens, bombons, perfume, flores, ir ao cinema, almoçar, jantar... Enfim, qualquer coisa que possa ser feita a dois. A data foi escolhida por ser véspera do dia de Santo Antonio, que tem a fama de santo casamenteiro.

Em outros países, como nos EUA, por exemplo, a data é celebrada no dia 14 de fevereiro e não apenas entre casais, mas entre todas as pessoas que se amam e querem demonstrar este afeto.

Pensando nisso, pensei em trazer alternativas de afazeres diferentes para este dia dos namorados, que podem - e devem! - se estender para sempre que você e o/a "mozão" quiserem e que farão vocês elevarem o amor a um nível master!

- Campanha do Agasalho: Se junte com seu amor e dediquem uma hora deste dia para separarem aquelas roupas em bom estado que estão lá no fundo do guarda-roupas e vocês não utilizam mais e levem para um posto de coleta da campanha. (Este ano a campanha tem um curta metragem fofo: Mau Moleton. Se você ainda não viu, clique na imagem para assistir.) 
- Visitem um asilo: essa é uma atividade de partilha e aprendizado. Será uma oportunidade de refletir sobre o futuro, concentrar-se no presente e conhecer histórias de garra, superação e amor. Vocês ouvirão conselhos de quem aprendeu com o tempo e que, mesmo diante da adversidade, se diverte com uma boa conversa. O ideal é que a visita seja marcada com antecedência, pois as instituições têm dia e horários específicos para isso, mas corre, ainda dá tempo de tentar.

- Café compartilhado: Alguns estabelecimentos, e em São Paulo até barracas como a do Seu Neves , já praticam este sistema que consiste em deixar um café, ou uma refeição, paga para uma outra pessoa, desconhecida. Você pode curtir este momento gostoso a dois e ser gentil. 
- Doação de Sangue: este ano de 2016, o dia 12 cai em um domingo, então será mais difícil achar um hemocentro atendendo, mas guarde a dica para outra comemoração e ano que vem, coloque em prática no dia 12.

- Doe seus cupons: Eu já falei de como é possível fazer isso aqui neste texto, para quem é do estado de São Paulo e agora, o mesmo sistema de doação está disponível para o estado do Paraná. Cada estado tem suas formas para doar os cupons fiscais para instituições, procure como funciona no seu, mas basicamente é assim: você faz suas compras, almoça, vai ao cinema e os cupons fiscais em que o seu CPF não for registrado, podem ser doados as instituições de sua preferência.

- Adote um novo membro para a família: (Antes de falar desse tópico é preciso lembrar que adotar um bichinho é um ato de responsabilidade extrema, eles não são brinquedos e nem presentes que podem ser descartados, então só faça isso depois de ter certeza de que terão condições de cuidar e amar seu bichinho por muitos e muitos anos.) Toda casa é mais feliz quando se tem um bichinho de estimação e temos diversas ONG's que promovem feiras de adoção de seus resgatados. Eu digo por experiência própria: o amor de vocês será fortalecido com a escolha conjunta de um "filhinho" e divisão de cuidados com ele, vai por mim, já adotamos 4 filhos felinos!
Se não é o momento para uma decisão tão importante, não deixe de ajudar, escolham uma instituição e façam uma doação, ou ainda, apadrinhem um animal e ajude a custear a manutenção dessas entidades.
Eu poderia ficar um tempão listando ações solidárias para este dia dos namorados, mas acho que estas 5 já são ótimas sugestões para começar.

E você, qual boa ação vai fazer neste dia 12? Me conta que quero saber!

Beijitos
Blogs que também estão participando desta blogagem:
 

Comentário(s) pelo Facebook:

Postar um comentário

Parece clichê, nós sabemos, mas é a mais pura verdade: seu comentário é muito importante para nós! Então não se reprima e diga o que você pensa! Caso queira ter uma conversa mais longa, fique a vontade para nos enviar um e-mail. O endereço é esse aqui donnarita.artesemimos@gmail.com E lembre-se: sinta-se em casa!

© Donna Rita - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Donna Rita.
Programado por: Seis Mil Milhas.