20 de mai de 2016

Faça você mesmo: capa para livro - parte II

Vamos continuar a fazer nosso livro?
Este é o segundo vídeo da série, o primeiro você pode ver clicando AQUI.

Neste vídeo ainda abordaremos a confecção da capa. Mostro uma outra forma de revesti-la, fazendo a junção de dois tecidos. Serão usados um tecido para a capa posterior e lombada e outro para a capa da frente. Este estilo de encadernação é chamada de encadernação em três quartos.

Os macetes que eu ensino no vídeo foram aprendidos com dois professores diferentes, com quem tive o prazer de ter aulas presenciais e online, respectivamente, Pablo Peinado do O Velho Livreiro e Elizandra Sobral, da Lê Arts. Como eu sempre digo, conhecimento nunca é demais! Só acumulando conhecimento é possível encontrarmos o nosso jeito próprio de fazer, e no caso, também de ensinar.

Aproveito para te relembrar que todo sábado temos aulas de cartonagem e encadernação na Gana Presentes e Papelaria, que fica em São Paulo, pertinho do metrô Paraíso. Se você não está em São Paulo, não fique triste, além dos vídeos e textos aqui no blog, você pode acessar a plataforma Você Artesanal e ter acesso a três projetos muito bacanas, com material exclusivo e arquivos para baixar e imprimir. Prometo fazer um texto explicando em detalhes o curso on-line e suas possibilidades, aguarde.

Vamos ao vídeo! Depois de assistir, lembre-se de deixar seu joinha, assinar o canal para acompanhar os próximos vídeos e compartilhar com as "miga tudo"!

Os materiais utilizados são os mesmos do vídeo anterior, clica AQUI para ter acesso. Mas presta atenção, a medida do tecido muda e são as seguintes: 1 pedaço de 8 x 15 cm e 1 pedaço de 18 x 15 cm.

Já sabe, qualquer dúvida, só deixar nos comentários.
Espero que você goste!

Beijitos!

Comentário(s) pelo Facebook:

2 comentários:

  1. Amei seu blog, curti bastante esse post, faça mais vídeos assim! Eu curto muito!

    www.faseseestacoes.com.br

    ResponderExcluir
  2. Que trabalho lindo =D
    admiro muito o que vc faz ^^

    ResponderExcluir

Parece clichê, nós sabemos, mas é a mais pura verdade: seu comentário é muito importante para nós! Então não se reprima e diga o que você pensa! Caso queira ter uma conversa mais longa, fique a vontade para nos enviar um e-mail. O endereço é esse aqui donnarita.artesemimos@gmail.com E lembre-se: sinta-se em casa!

© Donna Rita - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Donna Rita.
Programado por: Seis Mil Milhas.