16 de abr de 2016

Sr. Marido Play: Não seja demitido.

donna rita - sr marido play - não seja demitido

Queridos e queridas, peço uma licença para falar um pouco de um indie game super maroto aqui no blog.

Você pode até não saber o que é um indie game, mas com certeza deve ter jogado muitos por aí. São inúmeros aqueles que correm pelas bibliotecas dos aparelhos móveis e nas galerias dos consoles. Eu mesmo mesmo peguei vários gratuitamente com a assinatura da Psn. Para se ter uma ideia, "Angry Birds" foi um jogo indie um dia, num passado não tão distante. O poderoso, popular e tão adorado "Minecraft", que sinceramente não me agrada muito também. O premiadíssimo "Joruney", que sem dúvidas é uma obra de arte em forma de game, também. E o assustador e complexo "Limbo", entre tantos outros.

Afinal de contas, o que é um indie game?

São aqueles joguinhos feitos por pequenas empresas independentes, muitos feitos em casa mesmo por uma ou duas pessoas. Por falta de maiores recursos esse estilo de jogo acaba por sacrificar muito da questão gráfica em nome de uma jogabilidade divertida e importantes inovações. Por ser "pequeno" e não contar com o orçamento milionário dos jogos AAA precisam se destacar de alguma maneira. Alguns que captaram grandes recursos foram vendidos para grandes empresas, como é o caso do "Angry Birds", que vai virar até filme.

Se você estiver a fim de conhecer um pouco mais sobre a cultura dos jogos indie tem um documentário excelente na Netflix chamado "Indie Game: The Movie". Outra opção é navegar no You Tube em busca de um canal chamado "IndieDi". Aproveita antes que a Vivo (e outras operadoras) limitem o seu acesso a internet.


Mas, vamos falar de: "Não seja demitido!"

Por esses dias tive uma grande surpresa ao navegar pelo aplicativo do Google Play no meu celular, consegui isso em um dos raros momentos em que ele não estava travando... Por lá achei esse simpático joguinho free intitulado "Não seja demitido", cujos downloads já passaram da casa de um milhão. Sucesso principalmente na Coréia onde foi desenvolvido e onde o capitalismo aparenta ser o mais feroz de todos. Se bem que dentro de uma empresa acredito que funcione daquela maneira mesmo.

A premissa do jogo é simples. Você encarna o papel de um jovem trabalhador de 8 bits que procura crescer dentro de uma empresa. O objetivo é bem esse mesmo, crescer dentro de uma empresa e explorar seus funcionários em nome do capital e as custas de sua saúde e vida social. Bem no comecinho é muito comum ser demitido por qualquer coisa, qualquer coisa mesmo. Uma vez fui demitido por trabalhar demais e não ter mais serviço na empresa. Outra vez fui abrir uma caixa de donuts e acabei encontrando um esquema de lavagem de dinheiro da empresa lá dentro e acabei sendo mandado embora. Tenho até uma tabelinha em que coleciono as inúmeras demissões.

Mas não se preocupe. Quanto mais demissões colecionar, menor será a chance de ser demitido novamente. Acredito que seja alguma coisa em relação a ficar mais experiente e não cometer os mesmo erros novamente. Algo ligado a sobrevivência dentro de uma empresa.

donna rita - sr marido play - não seja demitido
Vida de estagiário
A mecânica do jogo é a seguinte: você trabalha bem, o que às vezes consiste em fazer o seu trabalho e o de todos os outros na empresa, acumula experiência e se tiver uma chance muito boa é promovido, certo? Nem sempre, sua promoção depende também de escolhas feitas no decorrer do trabalho. Escolhas como fazer horas extras, reservar mesas em restaurantes para jantar de seus patrões, rir de suas piadinhas, tudo isso contribuiu para o aumento de sua chance de promoção. A famosa "lustrada" no saco dos superiores. Outra coisa que já ia me esquecendo: trate muito bem sua mãe, isso também rende alguns pontinhos a mais na sua chance de promoção.

Observação: Conforme você escala rumo ao topo da cadeia alimentar capitalista, seu trabalho com papéis fica menor. Quanto mais alto o cargo mais tempo você gasta vigiando os trabalhadores que estão abaixo, o que pode ser uma tarefa até mais cansativa. 

O capital que você acumula em seu trabalho pode ser utilizado para aprimorar o seu desempenho na empresa. O jogador poderá aumentar a vida de seu personagem, o que significa que poderá trabalhar mais, investir em liderança ou outros talentos disponíveis em uma cartilha de habilidades. Bens materiais também podem ser adquiridos, eu mesmo estou pensando em comprar um carro para ver se minha moral com os chefes aumentará.

donna rita - sr marido play - não seja demitido
Bom, essa foi uma indicação de um indie game bem bacanudo. Você vai gastar algumas horas fácil simulando a vida dentro de uma empresa. Qualquer coisa é só clicar aqui para sair direto na página do jogo na Google Play.

Espero que tenham gostado. E agora deixa eu sair correndo voltar para o trabalho senão serei eu o demitido.

Bjss e abraçosss e até a próxima...

Comentário(s) pelo Facebook:

4 comentários:

  1. Mas gente!
    Eu, como viciada em todo tipo de jogo que sou, já estou baixando!
    Eu fico horas na psn procurando jogos aleatorios pra baixar Hahahah!
    E eu tbm nao curto muito minicraft, achei bem chato!
    O meu irmao eh programador de jogos, entao, vira meia volta, eu tenho joguinhos novos pra testar! hhahaha é muito bom!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também consigo passar algumas horas me divertindo com alguns joguinhos independentes. O último que experimentei por esses dias foi o BroForce, e como um fã dos brucutus dos anos 80 gostei muito.

      Acabei de ser demitido no "Não seja demitido" por faltar ao trabalho.

      bjss

      Excluir
  2. Ei, que legal! Conheci o blog agora e gostei daqui, vou visitar mais vezes!
    Eu adoro essas recomendações de joguinhos de celular, sempre, sempre mesmo, baixo pra pelo menos ver como é - e na maioria das vezes jogo compulsivamente até que não tenha mais nada pra fazer no jogo e a vida precise de um sentido novo. Esse jogo parece adorável! Estilo aqueles de sites Fliperama da vida que eu gostava de jogar quando estava entediada. Achei muito engraçado o comecinho do jogo: "sei que parece doideira, mas essas são as verdadeiras chances de uma promoção na Coreia!", hahaha. Obrigada pela recomendação!
    Sentimentaligrafia

    ResponderExcluir
  3. Quando vi o título do post pensei que você iria dar alguma dica de como as pessoas podem fazer para manter os seus empregos diante da crise econômica rsrsrs
    Eu não sabia o conceito de indie game e gostei muito das orientações.
    Não sou muito fã de joguinhos. Pac man foi o único que me cativou rsrsrs Ah, também gosto de Mario :)


    www.blogdahida.com

    ResponderExcluir

Parece clichê, nós sabemos, mas é a mais pura verdade: seu comentário é muito importante para nós! Então não se reprima e diga o que você pensa! Caso queira ter uma conversa mais longa, fique a vontade para nos enviar um e-mail. O endereço é esse aqui donnarita.artesemimos@gmail.com E lembre-se: sinta-se em casa!

© Donna Rita - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Donna Rita.
Programado por: Seis Mil Milhas.