4 de abr de 2016

Movimento Doe um cupom


Existe amor em São Paulo!

Esse post é especial para os moradores deste estado enorme, maluco e cheio de coisas que a gente não gosta nem de falar muito, mas que apesar de tudo, também é cheio de iniciativas do bem que precisamos apoiar e divulgar.

Por aqui temos um programa do governo do estado chamado de Nota Fiscal Paulista. O programa foi criado para combater a sonegação e aumentar a arrecadação do estado. A cada compra registrada com o CPF do consumidor, ele pode receber de volta parte do imposto embutido nas mercadorias em forma de crédito ou abatimento no IPVA.
Então, se você responde "sim" a pergunta "CPF na nota?" os créditos gerados nessa compra poderão ser resgatados no futuro.

Muita gente participa deste programa, eu mesma já tive abatimentos no imposto por registrar minhas notas, mas uma das outras formas de se utilizar o cupom fiscal sem o registro do CPF, e que muitos desconhecem, é doá-lo para uma instituição sem fins lucrativos. E para isso, você deve escanear a nota e enviá-la por e-mail, ou entregá-la via correios ou de forma física, um trabalho que nem todo mundo está disposto ou tem tempo de fazer...

No início deste ano, através da ONG Adote um Gatinho, eu conheci um serviço que facilita muito esta doação de cupons fiscais, estou falando do Cupong.me
A plataforma Cupong é um projeto social voluntário, gratuito, que tem como objetivo facilitar as doações por parte dos consumidores e minimizar o trabalho de captação e registro dos cupons fiscais doados.


Para doar seus cupons sem o registro do CPF você deve entrar no site ou baixar o aplicativo disponível no seu smartphone - disponível para Android e iOS. No site, você digita os dados que constam em seu cupom fiscal e escolhe a ONG de sua preferência e envia. No aplicativo, além da opção de digitar os dados, você pode fotografar a nota para enviar ou nas notas com QRcode, fazer a leitura utilizando a câmera do seu aparelho.


Como parte deste projeto lindo, foi criado o movimento Doe Um Cupom que tem o "propósito de incentivar as pessoas a doarem seus cupons fiscais do estado de São Paulo para organizações sociais, mostrando que é possível fazer a diferença com pequenas ações."

Para participar, basta realizar uma das seguintes ações:
  1. Cadastre o seu cupom fiscal sem CPF em um dos canais de doação.
  2. Compartilhe o site do movimento nas suas redes sociais convidando seus amigos para participarem.
  3. Entre na comunidade do Facebook e fique por dentro dos assuntos relacionados ao movimento de doação.
  4. Indique uma ONG para fazer parte do movimento.

Agora que você já conhece o movimento que tal transformar suas compras em solidariedade? Para conhecer as Organizações Sociais que são apoiadas pela movimento clique AQUI
Ajude a financiar os projetos com grande impacto social: Doe seu cupom!  



Comentário(s) pelo Facebook:

6 comentários:

  1. Que bacana Rita! Robson já recebeu alguma graninha de volta do Nota Fiscal Paulista, das compras online. Essa iniciativa é ótima!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O mais importante é que podemos ajudar sem sair de casa e sem gastar nada, se poder ajudar, espalhe essa ideia!
      Beijos Grazy

      Excluir
  2. Miga do céu que informação boa essa que tu deu!
    MUUITO legal podermos fazer algo pelas ongs com algo tãoo simples né?!
    Vou participar e divulgar pras migas, adorei <3

    Um beijooo,
    Paloma
    surewehaveablog.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paloma, quando eu conheci o movimento me apaixonei e achei logo que todo mundo devia conhecer! rsrs.
      Participa sim e ajude a divulgar, eles estão precisando dessa força!
      Obrigada pela visita!
      Beijos

      Excluir
  3. Oi :) Adorei a iniciativa e, como você bem sabe, adoro projetos que incentivam :)
    Parabéns por usar o seu blog como canal de boas ideias :)

    ResponderExcluir
  4. O template do seu blog está lindo. Adorei o novo espaço.

    ResponderExcluir

Parece clichê, nós sabemos, mas é a mais pura verdade: seu comentário é muito importante para nós! Então não se reprima e diga o que você pensa! Caso queira ter uma conversa mais longa, fique a vontade para nos enviar um e-mail. O endereço é esse aqui donnarita.artesemimos@gmail.com E lembre-se: sinta-se em casa!

© Donna Rita - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Donna Rita.
Programado por: Seis Mil Milhas.