22 de fev de 2016

Conversa de café: Leonardo DiCaprio contra a natureza...

donna rita - conversa de café - Leonardo DiCaprio contra a natureza - o regresso - oscar

Queridos amigos e amigas...  A folguinha tão estimada e necessária acabou. E nesse bem aventurado descanso tive a oportunidade de assistir a um dos filmes mais agoniantes de todos os tempos. Fiquei de cabelo em pé. Cenas de deixar o Bear Grylls se mordendo de invejinha. 

O filme retrata muito bem a história de um desbravador, interpretado pelo tal do Leonardo, que se vê em uma situação de merda muito difícil. Não reparei na data, mas acredito que a história se passa ali no início da colonização americana, onde há uma tentativa de estabelecer uma rota comercial.

Minha intenção aqui não é falar sobre o filme, deixarei isso para outro dia. Mas sim, falar o quanto Leonardo DiCaprio já se encontrou em um embate violento contra a natureza. Uma peleja pela própria vida, e de quebra uma tentativa de beliscar um Oscar. E por falar nisso, acho que agora vai...

Chega de enrolação, e vamos direto ao assunto...


Leonardo contra o Iceberg...

donna rita - conversa de café - Leonardo DiCaprio contra a natureza - o regresso - oscar

Titanic talvez seja o primeiro Block Buster do nosso querido Jack, ainda bem meigo na época. Mas mesmo no auge do romantismo desse renomado ator, ele já teve de enfrentar uma grande adversidade da natureza. Nosso pequeno romântico topou com o Iceberg, e assim perdeu a sua vida em nome do amor. Que lindo. 0 x 1 para a natureza.

Leonardo DiCaprio contra o tubarão...

donna rita - conversa de café - Leonardo DiCaprio contra a natureza - o regresso - oscar

No controverso "A praia" ainda tinha uma visão daquele jovem Leonardo romântico, nem um pouco porradeiro e agressivo como ele é hoje. Sinceramente, acho que é por isso que não gosto muito desse filme. Mesmo não gostando um fato me marcou, Leonardo segurou um tubarão pelo focinho e rasgou o bucho com uma faquinha. Foi difícil de engolir essa. Mas, esse fato marcou o segundo embate de DiCaprio contra a natureza... 1 x 1...


Leonardo contra aliens peludos...

donna rita - conversa de café - Leonardo DiCaprio contra a natureza - o regresso - oscar

No longínquo ano de 1991, nem gente eu era ainda, o jovenzinho Leonardo já enfrentava os horrores de outros mundo. Criaturas peludinhas e famintas vindas do espaço em " Criaturas 3" chegaram para perturbar a vida desse pequeno galã. Com certeza aliens não fazem parte de nossa natureza terrestre, mas devem pertencer à natureza de algum outro local. Dessa forma podemos considerar esse embate no tópico proposto. 2 x 1 para DiCaprio...


Leonardo contra os hormônios...

donna rita - conversa de café - Leonardo DiCaprio contra a natureza - o regresso - oscar

Adolescência é um problema dificílimo de enfrentar, e não foi diferente para o nosso pequeno Jack e seu amiguinho Mark Wahlberg. Esse é um problema para todos, e nada mais natural do que crescer e ficar chato, ainda bem que passa. Aquela velha fase em que você tenta se encaixar nos mais diversos círculos sociais, e quase sempre fracassa. Leonardo ficou com os seus hormônios à flor da pele, desvirtuou-se e andou pelos caminhos escuros da vida,e se lascou muito. 3 x 1 para Leonardo.

Leonardo contra o Urso...

donna rita - conversa de café - Leonardo DiCaprio contra a natureza - o regresso - oscar

E para finalizar a excelente luta entre DiCaprio e um Urso anônimo. Leonardo provou sua maturidade em "O Regresso" - não precisou de muitas falas para provar que está realmente pronto para faturar o que vier pela frente -  e definitivamente merece o tão cobiçado Oscar. Ainda mais depois de ter enfrentado um Urso Marrom, a pessoa tem que merecer muito... Obs* Não colocarei o placar desse embate a fim de evitar spoilers.

Depois de toda essa explanação, chegamos a conclusão de que Leonardo desafiou a natureza e ganhou. Uma salva de palmas para ele...

Bom, espero que vocês tenham gostado e aproveitem para deixar suas opiniões, sei que faltou alguma coisa nessa lista, sua contribuição será sempre bem vinda.

Um bjo e um abraço para todos...

Comentário(s) pelo Facebook:

Postar um comentário

Parece clichê, nós sabemos, mas é a mais pura verdade: seu comentário é muito importante para nós! Então não se reprima e diga o que você pensa! Caso queira ter uma conversa mais longa, fique a vontade para nos enviar um e-mail. O endereço é esse aqui donnarita.artesemimos@gmail.com E lembre-se: sinta-se em casa!

© Donna Rita - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Donna Rita.
Programado por: Seis Mil Milhas.