27 de jan de 2016

O "cosmopolita": Alguns lugares que gostaria de conhecer

O "cosmopolita": Alguns lugares que gostaria de conhecer...

Queridos e queridas...

O mundo é muito grande e eu sou um pequeno ser que encontra dificuldades até mesmo para sair da cama. Vontade de viajar e conhecer o mundo não me falta, mas esbarro sempre na questão financeira. Meu espírito livre, cosmopolita, se restringe ao limite do meu bolso. Para dizer a verdade, já estive em alguns desses centros turísticos em jogos de vídeo games, filmes e até no google street view. Mas gostaria de estar na vida real também. Esse ano pretendo rever as minhas planilhas econômicas -  na verdade eu pretendo criá-las - a fim de guardar alguma graninha. Um investimento pessoal em minha própria pessoa. Assim realizaria o meu sonho de ser um cidadão cosmopolita. Essa palavra é linda e soa tão bem: "Cosmopolita", o cidadão do mundo.

Muitos fatores atrapalham o crescimento desse meu espírito aventureiro. Meu salário de merda, talvez seja o maior dos empecilhos. A desvalorização cada vez maior do nosso querido dinheirinho tupiniquim, que já não está tão saudável como foi um dia, bons tempos. E minha estampa - ou faceta, melhor dizendo - poderia dificultar um pouco as coisas em terras estrangeiras. Essa minha cara de árabe pode causar alguns distúrbios em determinadas alfândegas.

Além dos mais, eu ficaria muito triste, e chateadinho,  se passasse dessa para a melhor -  ou pior, nunca se sabe - sem conseguir visitar pelo menos um desses lugares, considerados por mim bem bacanudos.

Lá vamos nós...

Terra Média... Ou melhor, Nova Zelândia...

Tá aí um dos lugares que inquietam o meu espírito cosmopolita. Gostaria muito de poder passear pelas montanhas, andar pelas tocas dos hobbits. Seria maravilhoso. Quem sabe um dia?

O "cosmopolita": Alguns lugares que gostaria de conhecer...

Paris...

A cidade que inspira sonhos, histórias e amores. Gostaria muito de poder tomar uma bela de uma itaipava gelada aos pés da Torre Einfeild ao som de Jorge Vercilho no mp3. Para ser sincero tenho alguns livros de historiadores franceses, dentre eles sendo Marc Bloch o meu favorito. Admiro muito a intelectualidade francesa. Além disso tenho alguns objetos aqui pela casa que fazem referência a cidade luz. Sei lá, deve ser uma paixão que vem de dentro.

O "cosmopolita": Alguns lugares que gostaria de conhecer...


Machu Picchu...

Eita que meu coraçãozinho cosmopolita não poderia deixar de lado a paixão que tenho pela América latina. Um dos temas que mais estudei durante minha estadia na faculdade foi o dos povos nativo americanos. E , logicamente, assim que tiver condições pretendo visitar todos os nossos vizinhos sul americanos. E Machu Picchu, sem dúvida, está no topo da minha listinha...


O "cosmopolita": Alguns lugares que gostaria de conhecer...


Nova York...

Se um dia eu conseguir passar pela alfândega americana, devido a questões já explicitadas acima, estarei em Nova York. Meu espírito cosmopolita não aceitaria deixar essa existência sem conhecer uma das maiores cidades do mundo. Deve ser uma loucura da porra, mas quem se vira em Sampa consegue se virar em qualquer lugar do mundo. Considero uma necessidade conhecer o templo mundial do capitalismo.

O "cosmopolita": Alguns lugares que gostaria de conhecer...
 

Havana...

Eu vejo as pessoas diariamente mandando umas as outras para Cuba. Eu mesmo fui mandado uma vez. Não entendi muito bem a situação, não sabia se era uma ofensa ou uma dica turística para o meu lado aventureiro. Sei lá, de qualquer maneira aceitei o conselho e resolvi anotar aqui na minha listinha...

O "cosmopolita": Alguns lugares que gostaria de conhecer...


Lisboa...

Não poderia terminar essa lista sem colocar aqui uma cidade lusitana. Lisboa, para ser mais exato. Está aí um local que considero muito simpático, bonito e carismático.  Além disso, a adaptação dever ser mais fácil, a começar pelo idioma. Sim, a terrinha dos simpáticos portugueses está também aqui entre meus futuros destinos.

O "cosmopolita": Alguns lugares que gostaria de conhecer...


Bem, queridos e queridas...

Esse foi mais um post, espero que tenham gostado. E diz aí, qual cidade entraria na sua lista?

Bjss, e abraçoss...

Comentário(s) pelo Facebook:

2 comentários:

  1. Lembro que quando eu era adolescente o dólar custava coisa de R$ 2. Hoje ele já bateu R$ 4,30... Superando até o euro :( Isso é triste para quem gosta de viajar.
    O meu dinheiro também impede que eu seja cosmopolita rsrsrs

    www.blogdahida.com

    ResponderExcluir
  2. Uma pena é que na época da baixa do dólar eu também não tinha condições de viajar, era um rapaz um tanto ocioso, e por isso sem dinheiro.... Agora, trabalhando, continuo sem dinheiro. Bom, tomara que isso mude um dia .... rss

    ResponderExcluir

Parece clichê, nós sabemos, mas é a mais pura verdade: seu comentário é muito importante para nós! Então não se reprima e diga o que você pensa! Caso queira ter uma conversa mais longa, fique a vontade para nos enviar um e-mail. O endereço é esse aqui donnarita.artesemimos@gmail.com E lembre-se: sinta-se em casa!

© Donna Rita - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Donna Rita.
Programado por: Seis Mil Milhas.