12 de jan de 2016

Conversa de café: Sylvester Stallone e seu globo de ouro

donna rita - conversa de café - sylvester stallone e seu globo de ouro

Demorou 38 anos, mas o reconhecimento veio. E ninguém merece mais do que esse homem. Como foi bom crescer vendo os filmes desse sujeito, me fizeram sonhar muito.

Queridos amigos e amigas...
Tenho ciência de que esse homem não é o melhor dos atores, longe disso. Diria até mesmo que ele está um pouco abaixo do aceitável como "médio". Mas mesmo assim, para mim ele é o melhor exemplo de como correr atrás de um objetivo, como estabelecer uma meta. Stallone me ensinou a sonhar, e infelizmente não aprendi isso muito bem...

Tinha tudo para dar errado desde o começo. Um parto mal feito deixou a metade esquerda do seu rosto paralisada, o que não ajuda muito para quem tem o sonho de ser um ator e viver no mundo glamouroso de HollyWood. A paralisia dificultou muito o seu grau de atuação, mas mesmo assim, ele conseguiu comover milhares de adultos, e encantou milhões de crianças. 

Infância conturbada, lares adotivos, tentativas de papéis em filmes menores, cinema pornô, rua e fome. Talvez esses ingredientes sejam suficientes para derrubar a maioria das pessoas, mas não o nosso querido Sly, um lutador. O coitado teve de vender até o cachorro por 25 dólares por não conseguir mais alimentá-lo.

donna rita - conversa de café - sylvester stallone e seu globo de ouro

Um luta de Muhammad Ali mudou a sua vida. Inspirou-se, escreveu o roteiro de Rocky e bateu na porta de estúdio em estúdio a procura da venda do roteiro. Chegaram a lhe oferecer 125 mil dólares. Para quem estava passando dificuldades seria fácil demais dizer sim. Eu diria sim, mas não sou Sylvester Stallone, e ele recusou a oferta. Motivo: queria ser o protagonista...

Os empresários queriam o roteiro, mas não queiram Sly para o papel principal. Poderiam ter dado o papel de Rocky para um galã qualquer, e assim estragado uma obra prima. Mas, para o bem da humanidade, Stallone disse não..

Duzentos e cinquenta mil, e depois 300 mil dólares foram oferecidos à esse homem. E ele continuou dizendo não. Tudo por que ele queria ser o protagonista do próprio filme, Rocky era sua porta de entrada para Hollywood. Depois de tanta insistência, os cartolas decidiram comprar pela proposta de 35 mil dólares e dar o protagonismo para Sly..

E com o dinheiro Stallone comprou de volta seu cachorro por 15 mil dólares. O mesmo cachorro que o acompanhou no filme, durante o treinamento.

donna rita - conversa de café - sylvester stallone e seu globo de ouro

E no protagonismo de Rocky esse homem se tornou uma lenda. Rocky é uma metáfora de sua própria vida, um pessoa comum que enfrenta a maior de suas dificuldades em busca de um sonho. Acho que no fundo isso é um pouco de todos nós.

Stallone é Rocky, e Rocky é Stallone. (Aqui tem uma postagem antiga sobre o filme, é só clicar).

Um filme de grande aprendizagem. Afinal de contas, ninguém bate mais forte que a vida. Essa é uma lição que em uma hora ou outra aprendemos.

E assim nosso querido Sly entrou para o universo do cinema - e até mesmo concorreu ao Oscar de melhor ator em 1977, perdendo para Robert de Niro (Táxi Driver) - e no coração de todos nós.

Mas não parou por aí...

Depois de um ostracismo, Stallone retornou com seu antigo papel em Rocky Balboa para tomar um espaço agora no coração dos mais jovens. Voltou com Rambo, com seus mercenários, esticou um pouco a estampa, e agora ganhou o merecido Globo de Ouro. Nem assisti o filme, mas com certeza esse homem merece toda e qualquer premiação. Não por ser um ator, mas por nos ensinar que as dificuldades, por maiores que sejam, podem ser superadas...


Parabéns, Sly...

Um obrigado a você e ao seu amigo imaginário...

Comentário(s) pelo Facebook:

6 comentários:

  1. Fiquei muito feliz por eu gosto e muito dele. Meu pai tbm <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos gostamos... O cara é demais...rsrsr

      Excluir
  2. Acho que já comentei que amo Rocky, né, então, não tem como não ter esse amor eterno pelo Sylvester Stallone <3.

    Batalhador até o fim, motivando geral e mostrando que todos conseguem alcançar os seus sonhos com um pouco de fé e persistência. Ninguém merece esse reconhecimento mais do que ele <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É justamente essa aura de batalhador, de lutador, dele que é fascinante.. Diria que é o grande charme do Stallone... rsrs

      Excluir
  3. Acredita que eu nunca assisti a nenhum filme dele? Depois desse post, vou reconsiderar assistir Rocky!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OPA... Essa é a hora certa para começar a apreciar a obra desse "monstro" lendário...rrs

      Excluir

Parece clichê, nós sabemos, mas é a mais pura verdade: seu comentário é muito importante para nós! Então não se reprima e diga o que você pensa! Caso queira ter uma conversa mais longa, fique a vontade para nos enviar um e-mail. O endereço é esse aqui donnarita.artesemimos@gmail.com E lembre-se: sinta-se em casa!

© Donna Rita - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Donna Rita.
Programado por: Seis Mil Milhas.