30 de nov de 2015

Maravilhas da cozinha: Escondidinho

Maravilhas da cozinha: Escondidinho/ escondidinho de Carne Seca...
Imagem meramente ilustrativa, pois estávamos com muita fome para bater fotos no momento...rsrs
E o episódio de "Maravilhas da Cozinha" de hoje traz a arte de cozinhar quando se está com fome...rrsrs

Queridos amigos...

Era um dia de semana quando recebemos a ilustríssima visita de minha cunhada. É uma ocasião muito festejada - geralmente comemos pizza -, mas às vezes procuramos fazer um prato bem bacana. Sabe, o tipo de coisas que a gente só faz de vez em quando. Em meio algumas ideias, surgiu o "escondidinho". Já havia feito antes com carne seca, seguindo as recomendações de sites da internet, mas dessa vez decidi ser ousado e fazer um meio que a minha maneira.

A primeira modificação feita foi acrescentar carne moída ao recheio. Devido as condições precárias do orçamento ao final do mês não foi possível optar pela carne seca. 

Então, lá vamos nós...

Ingredientes marotos:

* 1 quilo de batatas
* 1 pote de requeijão
* 1/2 quilo de carne de patinho moído/ ou carne seca de preferência
* 1 lata de creme de leite
* Queijo ralado
* 200 gramas de mussarela

Modo de preparo:
1) Purê...

Cozinhe as batatas - com sal e azeite -, e depois amasse-as numa panela. Acrescente o creme de leite e um pouquinho de queijo ralado. Mexa bastante até virar um purê.

Coloque uma porção equivalente a metade do purê em um recipiente. Despeje o requeijão de modo a fazer uma camada no meio. Depois coloque a outra metade do purê por cima da camada de requeijão. Sacou? Ao total são três camadas: purê, requeijão, purê. Fica show de bola...

Depois de pronto, polvilhe um pouco mais com o queijo ralado...

2) Carne moída...

Essa é a parte mais simples, é só preparar a carne em uma panela separada. Se você quiser sinta-se à vontade para fazer um molho também, eu prefiro mais sequinho. E se for preparar a carne seca não esqueça de tirar o sal antes.

3) Montagem...

Agora é moleza demais. Pegue a forma e coloque a carne primeiro e depois faça uma camada de purê por cima. Em cima de seu escondidinho faça uma camada de mussarela e polvilhe com mais um pouco de queijo ralado. É de lamber os lábios.

4) Forno...

Quarto e último passo. Agora é só levar a forma ao forno e assar o seu escondidinho por cerca de 10 minutos a mais ou menos 210º. O tempo que for necessário para dar uma derretida na mussarela.

Depois faça um arroz para acompanhar, brócolis acho que cairia muito bem como uma saladinha e correr para o abraço. Fica super delicioso...

Essa foi mais uma dica de utilidade pública, espero que aproveitem bastante.

Um abraço, um bjo e um queijo...

Maravilhas da cozinha: Escondidinho/ escondidinho de Carne Seca...
Lembre-se: Ele está de olho em você...rrs

Comentário(s) pelo Facebook:

Postar um comentário

Parece clichê, nós sabemos, mas é a mais pura verdade: seu comentário é muito importante para nós! Então não se reprima e diga o que você pensa! Caso queira ter uma conversa mais longa, fique a vontade para nos enviar um e-mail. O endereço é esse aqui donnarita.artesemimos@gmail.com E lembre-se: sinta-se em casa!

© Donna Rita - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Donna Rita.
Programado por: Seis Mil Milhas.