16 de nov de 2015

Conversa de café: "Medinho" com "Paranormal Witness"


donna rita - conversa de café - paranormal witness/testemunha paranormal

Garotos e garotas....

Como deixei bem claro em minha postagem passada, eu tenho certo "medinho" de algumas coisas. Principalmente no que se refere ao sobrenatural. Tá curioso? Dá uma olhadinha na postagem clicando aqui em "O demonologista".

E hoje saí do meio da segurança das cobertas para mostrar mais um pouco de minha excentricidade.

Tem um canal por aí chamado SyFy que é uma tristeza - arrisco dizer que 80% da programação é de doer -, tem muito filminho ruim, muito seriadinho fecal, umas coisas bem sem pé nem cabeça. Mas estou sempre sintonizado nesse canal, não sei dizer muito bem a razão. Em meio a muita porcaria tem um seriado sensacional: "Paranormal Witness"... Show de bola para você, que assim como eu, gosta de tomar um bom "sustinho" às vezes.

O negócio é o seguinte...

Tudo consiste em uma dramatização de histórias baseadas em relatos reais - não sei se são tão reais assim, deve ter um pouquinho de exagero, mas de qualquer forma é muito bem feito. Todos os episódios trazem relatos sobrenaturais, recheados de "sustinhos", e alguns são muito melhores do que muito filme por aí.

Não sei bem qual a sua preferência, mas eu recomendo que assista legendado. Me parece muito ais intenso.

E agora, colocando um melzinho na chupeta...

Tem um episódio lá na primeira temporada que é uma das coisas mais aterrorizantes que já vi na minha vida. "The Poltergeist", logo o terceiro episódio da série. Traz a história de uma família que passa por um período de "sofrência" na mão de um espírito zombeteiro - muito melhor do que o filme de mesmo nome. O episódio mescla filmagens reais com dramatizações e o resultado é de cair o cabelo. Tem uma passagem em que o cramunhão empilha os pertences da família pela casa, num a espécie de síndrome de toc demoníaco. Perturbador seria a melhor palavra para descrever a bagaça.

Agora na quarta temporada teve um episódio baseado no caso que deu origem ao filme: "Invocação do Mal".  "The Real Conjuring" , não chega a ser tão bom quanto o filme, mas traz umas coisas bem bacanas que a película não trouxe. Seria muito bacana para ver como complemento, caso você tenha se interessado pelo caso de "Harrisville". Se você quiser saber mais sobre o caso dá uma olhada aqui nessa postagem do assombrado.com.br.

Bonecas do Tinhoso, artefatos do Cramunhão, cultos ao João Pestana, ou o que quer que te assuste, tem de tudo nesse seriado. Tem para todo o gosto.

Fica a dica para o que assistir no próximo final de semana. Seja você também uma testemunha do paranormal.

Um abraço, um bjo e um queijo para todos....

Comentário(s) pelo Facebook:

5 comentários:

  1. Nossa depois dessa resenha deu vontade de conferir essa série. Mas pra ser sincera, tem coisas que é de deixar qualquer cabelo é sujeira do cantinho da unha en pé hausbausb. Eu não nego que gosto de assistir coisas assim, mas confesso tbm que fico dias pensando nas cenas até esquecer completamente é voltar a dormir direito. Vai entender essa pessoal, né? Mas eu adorei, quem sabe tomo coragem é assisto. Beijos flor <3 http://joicyrecco.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Rita, eu assisti paranormal Witness umas duas vezes e vou ter que concordar com você amiga, é muito, muito tenso hahaha. Eu não assisto sozinha, nem morta! hahaha só quando tem mais alguém aqui em casa. Não lembrava que passava no Syfy, agora vou ficar de olho! ♥ Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Confesso que terror não é a minha praia! hehehe...

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Oiee! olha adorei a dica, mas deixa eu voltar correndo para debaixo da coberta porque o negócio aqui é tenso. heheheh Brincadeiras a parte. É serio. Gostei muito da dica, mas não acho uma boa ideia eu assistir não. Minha fase do medinho ainda não passou. kkk E eu preciso dormir bem. =P

    Abraços Luiz! E Rita também!
    Pensamentos Valem Ouro

    ResponderExcluir
  5. Meu pacote da Sky é aquela coisa, tem Telecine, tem HBO, mas o SyFy e o Studio são bloqueados! Vou ver se encontro online, baixo uns episódios e dou uma "olhadinha" hahahaha. Adoro essas coisas de medinho.
    Beijos tios!

    ResponderExcluir

Parece clichê, nós sabemos, mas é a mais pura verdade: seu comentário é muito importante para nós! Então não se reprima e diga o que você pensa! Caso queira ter uma conversa mais longa, fique a vontade para nos enviar um e-mail. O endereço é esse aqui donnarita.artesemimos@gmail.com E lembre-se: sinta-se em casa!

© Donna Rita - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Donna Rita.
Programado por: Seis Mil Milhas.