4 de set de 2015

Save the Date: Mercadinho Artesanal e o valor do trabalho artesanal

Valorização do artesanato e mercadinho artesanal

Em outubro do ano passado, na verdade um pouco antes de outubro, Sr. Marido e eu decidimos que era um bom momento para colocarmos o Donna Rita na estrada e nos aventurar a participar de bazares e feiras por este mundo estado afora! 
Nossa primeira experiência foi na 1ª edição do Bazar Fora de Série e desde então nos apaixonamos por essa "loucura".

Logo após a nossa primeira participação, recebemos um convite para participar da 4ª edição do Mercadinho Artesanal em São José dos Campos. Aceitamos e desde então surgiu uma história de amor entre o Donna Rita e o Mercadinho! Logo mais continuo falando sobre esse romance...

Estamos passando por um cenário de mudanças no mercado artesanal. Estamos vivendo um momento de valorização deste trabalho. O fazer artesanal criativo vem ganhando espaço, visibilidade e juntando pessoas que têm em comum, além do artesanato, uma visão de que em seu negócio criativo existem oportunidades incríveis de mudar um pouquinho do mundo ao redor.
O que era visto como "terapia para donas de casa entediadas", passou a ser visto com olhos menos enviesados e como uma alternativa aos produtos massificados e sem significado.
Um produto artesanal carrega com ele o carinho e o cuidado de alguém em cada etapa de sua produção. Mesmo que sejam feitas várias peças, cada uma delas é única, têm uma história consigo e carrega um pouquinho da alma e do coração de seu criador. 

E o objetivo do Mercadinho Artesanal é agregar esses criativos e levar ao público trabalhos artesanais que se diferenciam pela qualidade. As mocinhas que organizam o evento, a Gabi e a Carol - que são as carinhas bonitas por trás da marca Modos de Mocinha - fazem uma seleção apurada dos lojistas que estarão presentes, primando pela diversidade e procurando trazer o que existe de melhor do mundo handmade para o povo de São José dos Campos e região. 

Valorização do artesanato e mercadinho artesanal

Valorização do artesanato e mercadinho artesanal

Neste ano de 2015, nós já participamos da 6ª edição, que teve como tema Festa Junina e vamos estar presentes na 7ª, que acontecerá no dia 12 de setembro, dando boas vindas a Primavera que está chegando.

Valorização do artesanato e mercadinho artesanal

Eu sei que sou suspeita para falar, mas vou dizer mesmo assim: é muito bom participar desse evento! O clima é sempre muito bom. Um lugar alegre, cheio de cor, gente feliz e satisfeita de estar ali. Sério, eu amo muito mesmo!

E o melhor de tudo, tem muita comidinha gostosa!!! Gente, é uma perdição. E nesta edição o espaço do Tênis Clube vai estar dividido em dois andares: o de cima para as suas comprinhas e o de baixo para saciar sua fominha! Para provar o que eu estou dizendo, seguem algumas fotos das delícias que estarão nos esperando lá.





Então se você quer se (re)conectar com a beleza, o encanto, a alegria e o amor contido nas peças artesanais, quer participar da valorização do trabalho do pequeno empreendedor e consumir de forma mais consciente e sustentável, o Mercadinho Artesanal (ou o evento cheio de amor como esse que ocorre na sua cidade ou região) é o lugar para tudo isso e um pouco mais!

Então separe um pedacinho do seu dia 12 de setembro e venha passar momentos incríveis com a gente. Conto com você!

Para ver mais algumas lindezas e gostosuras dos expositores que estarão por lá clique AQUI e veja algumas fotos. Você também pode confirmar sua presença no evento AQUI e concorrer a vale-compras!!! eu já confirmei a minha, quero ganhar

Segue o serviço:

Valorização do artesanato e mercadinho artesanal

Beijitos!  

Comentário(s) pelo Facebook:

10 comentários:

  1. É muito bom ver o artesanato aos poucos conquistando o seu devido valor no mercado.
    Adorei a matéria! Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Vanessa! E aos poucos vamos conquistando nosso espaço e mostrando nosso valor! Abraços!

      Excluir
  2. Adoro essas feirinhas! Aqui onde eu moro sempre tem e me sinto tão em casa quando vejo essas fotos! Quanta coisa boa! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Cristina, lugares com criatividade e amor sempre nos fazem bem e nos dão essa sensação de estar no lugar certo, eu sinto isso também.

      Excluir
  3. Eeee querida! Bom ter você como vizinha e parceira! Nos vemos dia 12! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Ro, dessa vez não fomos tão vizinhas assim... rsrsr. Mas é sempre muito bom te ver e ter a oportunidade de compartilhar o mesmo espaço com tantos trabalhos lindos como o seu é um privilégio. Beijos!

      Excluir
  4. Também gostaria de participar, faço artesanato, mas acabo guardando tudo, não tenho onde vender!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rita, você pode procurar as feiras e bazares da sua região ou colocar suas peças para venda pela internet. Aqui no blog tem várias dicas sobre como ter sua loja virtual, dá uma olhadinha...

      Excluir

Parece clichê, nós sabemos, mas é a mais pura verdade: seu comentário é muito importante para nós! Então não se reprima e diga o que você pensa! Caso queira ter uma conversa mais longa, fique a vontade para nos enviar um e-mail. O endereço é esse aqui donnarita.artesemimos@gmail.com E lembre-se: sinta-se em casa!

© Donna Rita - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Donna Rita.
Programado por: Seis Mil Milhas.