8 de ago de 2015

Tag| Eu tô blogando, e você?

Tag| Eu tô blogando, e você?

Essa primeira semana de #BEDA foi muito intensa. Um dos meus objetivos participando desse projeto, que é o de conhecer blogs/pessoas novas, está sendo bem sucedido. Nessas minhas andanças pelos blogs que estão "bedando" encontrei a TAG Eu tô blogando, e você? no Batom de Cereja e no Dia 29. Achei uma forma bacana de falar um pouco desse cantinho e resolvi responder também, então, fique a vontade para levá-la com você!

1 - Qual foi o seu primeiro post?
O primeiro post da minha vida eu não lembro mais. Antes do Donna Rita eu já tive outros blogs, comecei lá no longínquo ano de 2008, então a memória me falha neste momento. O primeiro post do Donna Rita foi no dia 10 de setembro de 2013, quando apresentei o projeto da minha vida, que teria início ali, naquelas poucas palavras e de lá para cá, já caminhou um monte, se transformou, está em constante evolução, mas continua sendo o projeto da minha vida...

2 - Quanto tempo tem o seu blog?
O blog tem 1 ano e 11 meses, ainda é um girininho!

3 - O que te motivou a criar um blog?
O blog Donna Rita surgiu ao mesmo tempo em que eu decidi transformar o meu hobby em minha profissão. Surgiu como parte de um projeto maior, o Ateliê Donna Rita e a intenção inicial era ter um espaço para falar do meu trabalho. Mas como eu gosto de me espalhar, com o tempo o blog se tornou um espaço para falar daquilo que eu e o Sr. Marido gostamos, além de só tagarelar sobre meu trabalho artesanal...

4 - Qual é o segmento do seu blog?
O Donna Rita é um blog pessoal, onde eu e o Sr. Marido falamos das pessoalidades de nossas pessoas e de todas as pessoalidades que nos são pessoais... aloka. Então tem artesanato, negócio criativo, filmes, livros, opinião, casa, família, gatos... enfim, tem de tudo e mais um pouco.

5 - Blogar para você é...
Falar do que me move. É compartilhar o melhor de mim e encontrar e receber o melhor das pessoas que por aqui passam e que eu vou cruzando nesses becos internéticos dimeudeus.

6 - Qual tipo de post te dá mais prazer em escrever?
Como eu só escrevo daquilo que gosto, todos os posts são bons de fazer, mas minha alma não nega que nasci para ensinar, então tenho um apego especial às postagens de "faça você mesmo".

7 - O que o blog te trouxe de bom?
Além do exercício do auto-conhecimento que acabo fazendo sempre quando vou escrever sobre algo, o mais importante é dividir mais uma coisa, mais um projeto com meu marido, o Luiz. O blog nos aproxima e nos faz trabalhar melhor juntos. Nóis semos uma ótima dupla de dois!

8 - Se pudesse modificar uma única coisa em seu blog, o que seria?
Eita, uma só? kkkkkk Eu vivo mudando tudo por aqui, mas hoje, no momento em que escrevo este post, não mudaria nada... Talvez colocar uns slides no cabeçalho, sei lá... kkkkk

9 - O que tira sua paciência no blog?
No blog em si quase nada, me irrito um pouco com a configuração das imagens, mas estou aprendendo a lidar melhor com isso. Outra coisa que me irrita/ chateia, mas não é culpa do blog por si só, são aqueles seres que vão aos comentários sem ler nada e deixam a seguinte mensagem: "Muito legal seu blog. Visite o meu em http://vaipra$#*¨%*.com.br" que tem postagens muito legais sobre bolinhas cor de abobora pontilhadas na decoração do vaso sanitário do banheiro social..."

10 - Você tem algum projeto a curto prazo para o seu blog? Qual?
Bom, agora neste mês de agosto estamos participando do BEDA, mas o nosso projeto mais recente é o canal do You Tube, ligado ao blog. Ainda estamos iniciando, então as coisas ainda não estão rápidas e certeiras, mas o projeto está se desenrolando e logo estará caminhando melhor...

This is it baby!
Agora você sabe um pouco mais sobre este espaço aqui. Fique a vontade para comentar e também para levar a tag para o seu blog. Só lembra de me avisar aí nos comentários para que eu possa saber mais sobre você também.

Beijitos e até amanhã!

Tag| Eu tô blogando, e você?


Comentário(s) pelo Facebook:

10 comentários:

  1. Poxa, que legal conhecer mais da história do blog! E continuem com o trabalho lindo! Curto muito as postagens e as artes daqui!

    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Fernanda! Seguimos firmes e fortes!
      Beijos

      Excluir
  2. Amei essa tag! Vou usá-la como tema de algum post meu essa semana (juro que minha imaginação está indo pro beleléu).
    Eu ODEIO quem não se dá o trabalho de olhar nem uma linha do que você escreveu com tanto amor e só comenta "Amei seu blog. Vai lá no meu? *endereço do blog da pessoa*" ¬¬'
    Primeira vez que venho aqui e gostei muito do seu blog.
    ;*

    http://clumsyluv.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Usa sim Renata, as tags ajudam bastante quando a criatividade não ajuda. Fora que essas mais pessoais são legais para conhecer melhor quem está por trás das letrinhas por aí. Me avisa por aqui quando responder!
      Beijos!

      Excluir
  3. Oie,
    que legal que você tbm respondeu a tag :) adorei tuas respostas,concordo contigo sobre as pessoas que comentam só visite meu blog,não sei como elas continuam com isso porque tenho a impressão de que ninguém visita com um comentário desses.

    bjos
    www.dia29.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Giovana, obrigada pela visita! É a primeira tag que respondo por aqui, achei muito bacana. Acho que ninguém gosta desses comentários, mas é a vida e eles continuam a se espalhar por essa blogosfera... kkkkk
      Beijos!

      Excluir
  4. Oi Rita! Eu já respondi uma TAG parecida. Adorei conhecer um pouco mais de vocês que tem se tornado grandes amigos blogueiros.
    Um beijão!
    Grazy
    www.parolar.blog.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois me mostra qual foi a tag que você reposndeu Grazy, quero ver!
      O melhor dessa blogosfera é isso, poder fazer amigo de qualquer lugar!
      Beijo!

      Excluir
  5. Muito legal seu blog. Visite o meu em http://...
    Mentira. hiuahiahiuahu
    Já falei um montão de vezes e vou repetir: AMO tags!
    Elas são uma maneira gostosa de compartilhar um pouquinho mais sobre a gente. Nunca canso de responder.
    Adorei as respostas! :)

    beijo, Donna Rita ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gente, quando eu li o comentário pelo email, quase caí na piadinha! kkkkk
      Eu tô começando a me apaixonar pelas tags, tô com várias anotadas para responder. Concordo plenamente com você!
      Beijos!

      Excluir

Parece clichê, nós sabemos, mas é a mais pura verdade: seu comentário é muito importante para nós! Então não se reprima e diga o que você pensa! Caso queira ter uma conversa mais longa, fique a vontade para nos enviar um e-mail. O endereço é esse aqui donnarita.artesemimos@gmail.com E lembre-se: sinta-se em casa!

© Donna Rita - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Donna Rita.
Programado por: Seis Mil Milhas.