14 de ago de 2015

Conversa de café: Porque não fui assistir ao "Quarteto Fantástico"

Sem Spoilers...

Minha gente, hoje falhei na missão. Hoje o café passou do ponto. Está um tanto gelado, mas todos sabem que não desperdiço um bom café....rsrsr

Tentei deixar meu preconceito de lado, aquele que havia criado em mim desde meados de 2000, mas não deu. Tudo começou porque em 2005, ainda imberbe, assisti na casa de meus amigos um filme chamado "Los Cuatro Fantasticos".. Isso, meu primeiro contato, no universo cinematográfico, com o quarteto foi através de um dvd pirata, ainda por cima em espanhol com legendas tupiniquins. Na época topei, não tinha lido muito de quarteto nas hqs, não era tão apegado assim, mas admirava muito a figura de Red Richards, uma das mentes mais brilhantes do universo Marvel.....

Sou amarradão nele, é um dos meus favoritos no Lego Marvel... rsrs

Fiquei um pouco decepcionado quando vi que o Sr. Fantástico era o mesmo guardinha do "Titanic", mas como eu disse, era um dvd pirata em espanhol, não tinha nada a perder e não tinha como exigir nada. O "Tocha" sempre foi um inconsequente, babaca até certo ponto, daquele jeito. O "Coisa" não tinha carisma algum, porém ficou muito mais apresentável quando se transformou em pedra. E a "Mulher Invisível" era somente uma bonitona, confesso que na época isso bastava.

Ah !! Tinha o "Dr. Destino".... Esse sim eu acompanhei em diversas sagas da Marvel, vilão de respeito, temido. Um malfeitor que tem seu próprio país, mas no filme foi retratado apenas como um vilãozinho qualquer de quinta categoria.

O Quarteto que sempre admirei pela sua galeria de vilões. Os mais legais de toda a Marvel. "Dr Destino" e "Galactus", o destruidor de mundos. Vilões super fodas.

O primeiro filme foi ruim, mas fiquei esperançoso com o segundo. Afinal de contas, tinha o "Surfista Prateado". Aquele mesmo do cd do "Joe Satriani". Foi outra decepção.

Desde então achei q nunca mais veria outro filme do fatídico Quarteto. E agora, dez anos depois apareceu esse reboot. Acho uma putaria sem limites esse negócio de ficar rebutando toda a hora, diga-se de passagem. Pensei que talvez pudesse ser agora que o quarteto decolasse. 

Conversei com algumas pessoas, sondei opiniões e no dia de ir ao cinema senti um aperto no coração, e decidi ficar em casa assistindo "Motoqueiro Fantasma". Não sei se foi a decisão mais sensata, mas pelo menos tinha o Nick Cage, por ora isso bastou. To de olho em uma camiseta com as caretas de Nicolas Cage que rola pela internet, vou pedir para a Donna Rita me dar de presente.

Talvez devesse dar uma chance ao novo Quarteto, mas acho que não quero.. E agora vou listar as minhas razões...
  • Minha paciência com o Quarteto já acabou.
  • Eu sou a favor de uma ação coletiva de boicote aos filmes da Fox - nem o "Espetacular Homem Aranha" fui assistir. E olha que eu já fui o Homem Aranha quando criança, e algumas vezes, quando adulto bêbado. Eu sou a favor do boicote até os direitos retornarem para a Marvel.. Quero ver os vingadores irem para Latveria atrás do Dr. Destino, enfrentarem Galactus. Gostaria muito, mas....
  • Não botei firmeza nesse novo Red Richards. Esse com carinha de pumpers não me convenceu.
  • Fiquei sabendo que nem o Stan Lee quis participar do filme... rsrsrs
  • Já não tenho paciência para mais um filme de origem, haja saco.....

Bom, esses foram meus motivos justos e honestos do porque não assistir o quarteto fantástico. 

Talvez se eu achar um dvd espanhol do "Los Cuatro Fantasticos 2015" dando sopa por aqui eu assista.... 

Esse foi mais um post do Sr.Marido que saiu correndo para zerar Lego Marvel... 


Comentário(s) pelo Facebook:

2 comentários:

  1. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Tô morta com essa listinha de motivos do seu marido, Rita. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK acho que não vou parar de rir nunca mais. Vocês são engraçadérrimos!

    ResponderExcluir
  2. Olha... Você está rindo assim porque ainda não assistiu a versão em espanhol, garanto que você dará muito mais risadas... É tão ruim que chega a ser bom ... rsrsrs

    ResponderExcluir

Parece clichê, nós sabemos, mas é a mais pura verdade: seu comentário é muito importante para nós! Então não se reprima e diga o que você pensa! Caso queira ter uma conversa mais longa, fique a vontade para nos enviar um e-mail. O endereço é esse aqui donnarita.artesemimos@gmail.com E lembre-se: sinta-se em casa!

© Donna Rita - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Donna Rita.
Programado por: Seis Mil Milhas.