21 de ago de 2015

Conversa de café: Banderas e " A pele que habito"

donna rita - conversa de café - a pele que habito
Bom dia/boa tarde/boa noite...

Hoje tirei o dia para falar da carreira de um ator extremamente carismático e do filme de terror mais assustador que vi na minha vida. Você pode até afirmar que não passa de um drama, mas para mim é um filme de terror extremamente psicótico. Essa obra-prima de Almodóvar mexeu com a minha vida, que nunca mais foi a mesma...Resultado:

Nunca mais enxerguei Antonio Banderas com os mesmos olhos. 

Que mercenários que nada. Nessa película Antonio demonstra o poder da vingança sem limites, e suas consequências.

E eu que treinava o olhar estilo Banderas para minha esposa. Nunca mais fui o mesmo...

Eu fã de Banderas desde "Assassinos" (1995), aquele simpático filme em que ele encarna o papel de um assassino junto com Sylverster Stallone. Depois veio o "13º guerreiro" em (1999), filme excelente em que ele atua como um guerreiro árabe em meio a um grupo de nórdicos. "Shrek", "Gato de Botas", todos filmes engraçadinhos, mas escondiam a verdadeira faceta de Antonio. Todos esses filmes adoráveis e divertidos são apenas máscaras para encobrir a monstruosidade que é esse homem. 

Antonio destilou todo o seu veneno, e para isso contou com a ajuda de Almodóvar, em "A pele que habito"...

donna rita - conversa de café - a pele que habito
Olhar estilo Banderas..A Donna Rita adora...
Cuidado com Spoilers...

Banderas interpreta um renomado cirurgião plástico, que conduz experimentos que visam recriar uma pele humana - tudo isso devido a um trauma que rolou com sua esposa que morreu queimada, ou algo parecido, não me lembro. 

Tudo parecia encaminhado na vida de Antonio até sua filha - com um certo grau de deficiência mental - ser estuprada por um homem em uma festa. A garota não suportou o trauma durante muito tempo e acabou por se matar...Tava feita a merda. Banderas ficou mentalmente abalado, destruído. Morreu o homem e surgiu o monstro.

Antonio, em sua mente psicótica, bolou um plano de vingança mais assustador de todos os tempos. Algo que nem a mente mais criativa seria capaz de imaginar. Algo que deixaria muito fascistinha de boca aberta.

Sequestrou o estuprador. Transformou-o em uma bela mulher. Fez o cidadão apaixonar-se por todo o seu charme, e ainda fez sexo com ele. E quando falo sexo, me refiro a sexo anal. Só tem nego doente nesse filme. É a pior de todas as vinganças, disparadamente.

E depois, Banderas ainda vem pagar de bom garoto com o "Gato de Botas", tentando limpar a sua imagem....Não dá. Simplesmente não consigo encará-lo da mesma maneira.

Esse foi um post de utilidade pública. Espero que tenha contribuído muito para a sua vida.

E na próxima Conversa de Café, desvendarei outra mente maníaca....

donna rita - conversa de café - a pele que habito
Bjss, abraçoss e aperto de mão...

Esse foi mais um post do Sr.Marido que escreveu e saiu correndo que nem maré...


Comentário(s) pelo Facebook:

4 comentários:

  1. Super divertida a resenha!! hahaha
    Sei como é choque, meu queixo caiu no chão quando vi o filme. Achei extremamente perturbador (não sei se era o violino nervoso da trilha ou o cara "brasileiro" estranhíssimo e mau caráter, ou a situação do Vicente em si). Em todo caso, é um baita filme. Também gosto muito de Volver, do Almodóvar :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Almodóvar realmente é uma pessoa que sabe chocar.. Ele tem muitos filmes bons.. Tem um que chama "Má educação", lembro de ter assistido em tempos de faculdade, excelente...
      OBS* O brasileiro trajado de tigrinho também me deixou um pouco desconfortável .... rsrrsrsrsr

      Bjss

      Excluir
  2. Esse filme me deixou no chão. Me deu um tilt na mente sabe? Já conhecia mais ou menos a história e ainda assim foi um choquezinho. Não sei se gostei do filme ou não, mas com certeza me deixou com um mal estar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No meu caso também rolou um mal estar, uma indisposição, me chocou muito.. Vendo por esse lado, foi um filme que mexeu com a gente, isso deve ser um bom sinal.. Esse é um sinal de que o filme é bom.. Acho que será difícil encontrar um filme que abale tanto... kkk

      BJss

      Excluir

Parece clichê, nós sabemos, mas é a mais pura verdade: seu comentário é muito importante para nós! Então não se reprima e diga o que você pensa! Caso queira ter uma conversa mais longa, fique a vontade para nos enviar um e-mail. O endereço é esse aqui donnarita.artesemimos@gmail.com E lembre-se: sinta-se em casa!

© Donna Rita - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Donna Rita.
Programado por: Seis Mil Milhas.