22 de ago de 2015

5 esportes que eu praticaria

5 esportes que eu praticaria
Acabamos de assistir ou não aos Jogos Pan-americanos e logo mais as Olimpíadas estarão batendo em nossa porta e literalmente, já que vai rolar aqui nestas terras tupiniquins. Nesta pegada, o Rotaroots traz como uma das sugestões de temas para esse mês "5 esportes que eu praticaria" aqueles que a geral ignora, mas que você pira o cabeção de emoção. Eu logo abracei a ideia já que, para os desavisados, eu sou formada em Educação Física e ainda leciono essa matéria nas horas vagas. fazer o quê né?

Olha a ordem não altera o produto, ok? rsrsrs

1 - Tchoukball
5 esportes que eu praticaria
Tive contato com este esporte divertidíssimo depois que saí da faculdade. É uma modalidade coletiva, que parece uma mistura de outros esportes. Ele tem o caráter lúdico e puramente educativo, podendo ser praticado por qualquer pessoa. Ele consiste em acertar uma bola em um dos quadros de remissão e fazer com que após esse arremesso ela caia na quadra sem ser interceptada pela equipe adversária. Para saber mais fica aqui o link da Associação Brasileira de Tchoukball e um vídeo para você realizar a ideia.


Adoro pular, me jogar no chão, jogar a bola nos outros e ainda mais sem a possibilidade de ser agarrada-empurrada-derrubada pelos coleguinhas. Este é o meu esporte escolhido. Se eu o tivesse conhecido na época da escola, hoje eu estaria na seleção brasileira, com certeza!

2 - Badminton
5 esportes que eu praticaria
Um esporte parecido com o tênis, mas no lugar da bola se usa uma espécie de peteca, que é chamada de volante ou pena. Pode ser jogado individualmente ou em duplas. Eu sou uma pessoa muito rápida, cheia de ginga, agilidade e malemolência, o badminton foi feito para mim! Não, ao contrário, eu fui feita para o Badminton. 


3 - Bocha
5 esportes que eu praticaria
Eu conheci esse esporte em minha girinisse, quando frequentava o Parque do Carrão na cidade de São Paulo. Simpáticos senhores tiveram a grande bondade de me ensinar a jogar e me deixar participar de várias partidas, super empolgantes e competitivas. Se não fosse pela tenra idade na época, teria feito carreira na Bocha, mas nesse caso, ainda está em tempo. 
Esse esporte é uma ótima opção para pessoas com paralisia cerebral severa, uma forma verdadeira de inclusão. Dá para saber mais no site do Comitê Paralímpico Brasileiro.


4 - Curling
5 esportes que eu praticaria
Esse eu nunca tive o prazer de praticar, mas é um sonho... Tudo que é feito sobre o gelo é um sonho para mim, ficar lá deslizando suavemente, cheia de classe e beleza, usando umas calças cheias de estilo... kkkkk. Se pensar bem, ele é uma bocha modernosa, feita no gelo e com uns instrumentos bacanudos, já que o objetivo é lançar aquelas pedras que parecem uma chaleira o mais próximo possível do alvo. Eu tenho certeza que me daria bem nesse esporte, mesmo não tendo uma relação muito íntima com rodos e vassouras, acho que daria certo. O problema é achar gelo fácil por aí para poder treinar...
Vou deixar um vídeo aqui, mas já aviso, é gigantesco, eu não vi nem os primeiros 7 minutos, mas só tinha vídeo gigantesco no youtube, não teve jeito, sorry.


5 - Bobsled
5 esportes que eu praticaria
Quem nunca quis descer um corredorzinho feito de gelo dentro de um trenó depois que assistiu Jamaica Abaixo de Zero que jogue a primeira pedra!
Nem tenho muito o que dizer, como o Curling, não tem pistas estreitas de gelo dando sopa por aqui e minha fibra moral não chega nem perto dos carinhas do filme, então, acho que é mais um esporte para a lista de não praticáveis... Mas eu aprendi que não se deve desistir dos sonhos, então quem sabe um dia... kkkkkk


E aí, qual destes esportes você também faria ou já fez?

Beijitos


Comentário(s) pelo Facebook:

2 comentários:

  1. Hahahaha, adorei! O melhor foi a menção à "Jamaica abaixo de zero". Amo esse filme!!!!!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Eu só conheço o Bobsled por causa do filme e acho um daqueles filmes motivadores: não desista! rsrsrs

    Beijos

    ResponderExcluir

Parece clichê, nós sabemos, mas é a mais pura verdade: seu comentário é muito importante para nós! Então não se reprima e diga o que você pensa! Caso queira ter uma conversa mais longa, fique a vontade para nos enviar um e-mail. O endereço é esse aqui donnarita.artesemimos@gmail.com E lembre-se: sinta-se em casa!

© Donna Rita - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Donna Rita.
Programado por: Seis Mil Milhas.