8 de jun de 2015

Alienígenas: Ancient aliens, deuses astronautas e Tsoukalos...

donna rita dicas - aliens, como detectá-los...


Querido leitor...

Hoje resolvi aparecer para dar um dica de utilidade pública. Era um feriado prolongado e eu zapeava novamente pelos canais de televisão, sem muito sucesso. Ás vezes eu resolvo dar uma olhadinha nos canais de História, ossos do ofício, uma vez que sou professor de História. Disse só às vezes porque esse canal me deixa um tanto puto. Sinceramente, eu não aguento aqueles programas de compra e venda de antiguidades, caminhoneiros do gelo, e ALIENÍGENAS do passado - Ancient Aliens. Tudo isso é um saco.

O cabeludo Giorgio Tsoukalos força demais a perspectiva dos fatos em favor de suas teses, baseadas principalmente na grande obra: "Eram os Deuses Astronautas" do suíço  Erich von Daniken

Essa obra aborda a possibilidade das civilizações da antiguidade terem entrado em contato com civilizações alienígenas. O autor apresentou como "provas" supostas ligações entre as pirâmides do Egito, as linhas de Nazca, os moais da ilha de Páscoa, e até mesmo a evolução humana como sendo fruto de uma intervenção alienígena. Se você tiver disposição aconselho que assista "Prometheus", e "2001, uma odisséia no espaço".

Eu até admito que a teoria é interessante. Eu compartilho da opinião de que devem existir outras formas de vida, o universo é grande demais para girar ao redor de nosso pequeno umbigo humano. Nem duvido da possibilidade de todos estarem espalhados por aí, nos altos postos do governo. Filmes, obras em geral com essa temática atraem muito a minha atenção.

Mas, a galera do History Channel forçou demais a amizade. Tsoukalos fez um verdadeiro desfavor ao acrescentar um certo sensacionalismo - galhofa - a essa corrente de pensamento.

donna rita dicas - aliens, como detectá-los prometheus

Mas, e se eles estiverem realmente ao nosso redor? E se a verdade não estiver lá fora, mas sim ao lado? Como detectar um alienígena? Ou melhor, como clássificá-los? Nessa postagem resolvi deixar todo o meu preconceito de lado e mostrar outras obras interessantíssimas de ficção, assim como o Ancient Aliens

Há diversas espécies de alienígenas das mais diversas formas espalhadas pelo universo: humanóides, robôs, vírus, monstros, monstros gigantes, incorpóreos, parasitas, e plantas. Mas para essa postagem vou usar todo o meu conhecimento de merda, e me prender somente aos alienígenas encaixados na categoria humanóides.

Segue abaixo uma lista com os tipos mais comuns dessa categoria:

Anunakis: Descritos pela primeira vez nas antigas tábuas cuneiformes sumérias (ancient aliens). São descritos como seres de crânios grandes, alongados, grandes olhos vermelhos e três protuberâncias na cabeça - tipo o Et de varginha. Variam de 1,20m a 1,40m de altura.

Grey: Constituem os aliens mais famosos da ficção. São pequenos seres cabeçudos de pele acizentada, grandes olhos pretos, e extremamente inteligentes. Os greys são os de maior aparição.

Zeta: Uma variação dos grey com as mesmas características, porém mais altos. Costumam ter por volta de 1,80m a 2,20m de altura.

Saurianos: São os famosos homens lagartos. Segundo o conhecimento popular, estão infiltrados no principais cargos do governo.

Yetis: Essa espécie grande e peluda recebeu esse nome numa referência à palavra tibetana para designar o Abominável Homem das Neves.

Nórdicos: O nome é uma alusão aos humanos nórdicos, de cabelos louros e olhos claros. Esses extraterrestres são os mais parecidos conosco. De pele muito pálida, são frequentemente confundidos com os anjos cristãos.

Engenheiros: Segundo o filme Prometheus, são os responsáveis pela vida humana na terra. São humanóides altos, de forte constituição física e pele acizentada.

Alienígenas: Ancient aliens, deuses astornautas e Tsoukalos...
Abominável Homem das Neves...
 
Bom, esses são os tipos mais comuns de alienígenas que vivem entre nós, eu acho. Espero ter contribuído para o seu conhecimento acerca do assunto. Prepare-se e tome muito cuidado. E Lembre-se que a nossa melhor arma é o conhecimento...

Bjosss, aperto de mão e um abraço. 

Esse foi mais um post do Sr.Marido que escreveu e saiu correndo para assistir a Espn...


Fontes (Dicas de livros, filmes e seriados)

Livros.
Protocolo BlueHand alienígenas. Sphor, Eduardo; Ottoni, Alexandre; Pazos, Deive.
Invasão. Cassaro, Marcelo
Eram deuses alienígenas. Von Daniken, Erich

Filmes e Séries.
Prometheus.
Toda a trilogia Alien.
Arquivo X, a série.
Ancient Alien, Alienígenas do passado.
2001, Uma Odisséia no Espaço.
O enigma do outro mundo.



 







Comentário(s) pelo Facebook:

2 comentários:

  1. Olá Sr. Marido da Donna Rita! Também sou formada em História e a muito não exerço a profissão (mas quero historiar sim, só que o mercado pra esse trabalho é mínimo, como sabe). Odeio, ODEIO esse louco do History, e apesar de gostar dos "Tratos Feitos e Caçadores de Relíquias" (porque queria encher minha casa com as bugigangas que eles não compram) Alienígenas do Passado me tira do sério!!!
    Eu tive um colega da faculdade que acreditava nessas teses, só não era descabelado. É claro que creio em vida em outros planetas, mas o programa do doido grego me força demais a amizade. E todo mundo que conheço que sabe/fica sabendo que sou historiadora por formação fala: "nossa, você não é descabelada nem doida como aquele do History". Gente, pára! Sou pouco normal mas ainda tenho escovas em casa ;)

    Adorei a explicação dos et's que podem estar entre nós. Mas ressalto que, se um dia eles pisaram na Terra já devem ter voltado pro seu planeta, porque a humanidade tá cada vez pior, insana e desmerecida de inteligência e compaixão.
    Beijos pros 2!

    Grazy
    www.parolar.blog.br

    ResponderExcluir
  2. Rrss... Eu sei o que é ter raiva do Tsoukallos. Mas a saída é encarar como uma galhofa, afinal de contas é um programa galhofado ... E está cada vez mais difícil trabalhar com História mesmo, uma pena .... Bjsss

    ResponderExcluir

Parece clichê, nós sabemos, mas é a mais pura verdade: seu comentário é muito importante para nós! Então não se reprima e diga o que você pensa! Caso queira ter uma conversa mais longa, fique a vontade para nos enviar um e-mail. O endereço é esse aqui donnarita.artesemimos@gmail.com E lembre-se: sinta-se em casa!

© Donna Rita - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Donna Rita.
Programado por: Seis Mil Milhas.