18 de mai de 2015

O sobrenatural, o inexplicável e o meu gosto por essas coisas todas...

donna rita - hora do espanto - invocação do mal


Queridos leitores... 

Hoje resolvi dar uma passada bem de leve e falar um pouco sobre as amarguras de meu coração. Isso. Por trás desse rosto feliz, desta máscara, habita um monstro inominável -  quase um Antonio Banderas em "A pele que habito" - que tento dar forma através de meus contos. Isso mesmo, escondo um lado sombrio. Confesso ter um certo fascínio pelas coisas sobrenaturais, por tudo que é inexplicável. Sou um mero "metido" a conhecedor do oculto. Por isso vim aqui escrever sobre o sobrenatural, compartilhar com você todo o meu conhecimento fecal acerca desse tema. Prepare-se para um papo sobre o inexplicável.. 

A internet é um terreno muito fértil para atiçar a curiosidade. Ainda mais sobre as coisas que poucos sabem falar sobre. É óbvio que é necessário dar uma peneirada, não se pode dar crédito a tudo que é escrito por aí. Tem muita baboseira, cuidado. Em suas andanças, Donna Rita encontrou um site bem bacana que acompanho até os dias atuais: http://www.assombrado.com.br/


donna rita - o sobrenatural e o inexplicável - assombrado
Os Warrens do século XXI

O casal Mateus e Ana Paula abordam os grandes mistérios da humanidade. Desde relatos, possessões demoníacas, até casos de atividade alienígena. Tudo com uma pitada de humor, o que o torna diferenciado. Os autores têm também um canal no youtube com o mesmo tema e nome. E eles até publicam os contos que os leitores enviam.

Por falar nisso, por favor, publiquem meu conto. Esse site é excelente se você, assim como eu, é fascinado pelo oculto.

No âmbito da literatura aconselho o inominável, e citado tantas outras vezes por mim aqui neste humilde blog, H.P. Lovecraft. Um gênio do terror. Aconselho aos curiosos o conto denominado: “A cor que caiu do espaço”. Simples, curto, direto e assustador. 

 
Gostaria também de indicar um indie game: “Lone Survivor”. Um jogo indie de survivor horror que conta a história de um garoto em um apocalipse zumbi. Mas, muito cuidado, não se deixe enganar pelos gráficos pixelados. É um jogo simplesmente perturbador. 

donna rita - o sobrenatural e o inexplicável - lone survivor

Os fãs de hq's que admiram o sobrenatural podem procurar por uma série antiga da Vertigo, lá da década de 80 e 90. Aos poucos a editora Panini está lançando novamente as edições antigas, algumas podem ser encontradas no site da editora. As revistas narram as aventuras sobrenaturais do mago mais carismático dos quadrinhos: John Constantine, HellBlazer (por favor, esqueçam o Keanu Reaves), o mais famoso demonologista da ficção. 

Há pouco tempo produziram uma série com o mesmo nome, porém não parece ter tido muito sucesso. Cancelaram logo na primeira temporada, e eu tava todo empolgado.

donna rita - o sobrenatural e o inexplicável - hellblazer
Excelente quadrinho...

E para finalizar essa conversa sobrenatural, deixo aqui um filme extremamente assustador. Inspirado em um caso real: “Invocação do mal”. Bom se você ainda não assistiu acredito que está perdendo algo realmente impressionante. A película aborda uma história do casal de investigadores paranormais Ed e Lorraine Warren, conhecidos por serem os primeiros investigadores do sobrenatural, que encontraram  o pior caso de  suas vidas em Harrisville. Sinistro, no verdadeiro significado da palavra. 

donna rita - o sobrenatural e o inexplicável - invocação do mal
 
Bom, queridos leitores espero que tenham gostado desse dedo de prosa...

Fica aí algumas dicas pra você que também e aspira conhecer mais do sobrenatural. Um abraço e um aperto de mão... 

Esse foi mais um post do Sr. Marido que escreveu e saiu correndo para assistir Mad Max...

Comentário(s) pelo Facebook:

Postar um comentário

Parece clichê, nós sabemos, mas é a mais pura verdade: seu comentário é muito importante para nós! Então não se reprima e diga o que você pensa! Caso queira ter uma conversa mais longa, fique a vontade para nos enviar um e-mail. O endereço é esse aqui donnarita.artesemimos@gmail.com E lembre-se: sinta-se em casa!

© Donna Rita - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Donna Rita.
Programado por: Seis Mil Milhas.