6 de mai de 2015

Conversa de café: Vingadores, Ultron e muitos mimimis...

donna rita - cinema - vingadores

Garotos e garotas... 

Todos sabem da febre dos vingadores que se instaurou pelo mundo, por isso  - como um bom nerdinho - resolvi falar também da minha experiência. 

Ao contrário do que aconteceu no primeiro filme eu procurei me afastar de toda a repercussão. Evitei os trailers, acompanhei somente alguns filmes dessa fase número dois da Marvel, não busquei por nenhum comentário na internet. Joguei minha expectativa lá embaixo. 

Por quê?? 

É óbvio, por mais que eu quisesse muito assistir ao filme, e que ele fosse melhor que o primeiro, jamais iria superá-lo. E o resultado disso só poderia ser a frustração por não ter minhas expectativas atingidas. Uma verdadeira brochada. 

O primeiro foi melhor porque a Marvel Studios soube cativar o seu público. Seja com a série de filmes precursores - e olha que nem todos foram bons - ou com as diversas menções ao projeto Vingadores. O trabalho da primeira fase foi perfeito. Eles poderiam fazer qualquer porcaria que o público estava pronto para aceitar, por que no fundo todo mundo queria que desse certo. E realmente deu... 

O público foi condicionado por um caminho que só poderia levar a satisfação. E todos adoraram os vingadores, uma unanimidade. Obviamente esse segundo filme da série não teria o mesmo impacto. Já não existia o fator surpresa e o desafio de fazer um segundo filme melhor que o primeiro é realmente um desafio que às vezes parece intransponível. 

Com exceção de Rocky II, esse sim superou o primeiro filme de sua franquia.

Resolvi apostar todas as minhas fichas na semana de assistir ao filme. 

Comprei os ingressos mais caros no cinema mais foda e apostei na Marvel. Isso mesmo, leve meu dinheiro! Como resultado assisti um filme tão bom quanto o primeiro. Só não pareceu tão bom por causa da ausência de todos os fatores listados acima. Conheço pessoas cujo o "hype" estragou a experiência.

Eu mesmo tive uma experiência ruim em relação as expectativas. Esperei tanto pelo Hobbit, e acabei me decepcionando. Não queria cometer esse erro novamente, agora com os vingadores.

Eu vi realmente tudo o que queria ver. Um universo de meus queridos heróis de infância combatendo os malfeitores, e o grande mérito da Marvel é sempre respeitar o leitor de quadrinhos. Me senti respeitado. A trama não importa muito, é sempre aquela velha história do vilão que põe em risco toda a humanidade e somente os heróis são capazes de impedir. É sempre esse eterno looping que eu adoro... 

O filme apresentou diversos pontos positivos. Cenas memoráveis como a luta entre Hulk e a Hulk Buster, personagens interessantes como a Feiticeira Escarlate e o Visão. As combinações de golpe entre o Capitão e Thor. Os tons de humor foram muito bem dosados. Realmente sai sem ter do que reclamar. Fui entretido.

donna rita - cinema - vingadores

Outra coisa que eu pude perceber pelos cantos obscuros da internet foi uma certa resistência ao tal do Ultron. Porra, ele é um cara legal, típico vilão clichê dos quadrinhos, um Jean Claude Van Damme em Mercenários II, uma coisa bem no estilo Tripa Seca. O inimigo louco, excêntrico, que tem a necessidade de revelar seus planos para os heróis antes da execução, isso é demais – lógico, pensando em um filme que retrata personagens de Hq's. Vale também ressaltar a participação de James Spader fazendo a voz do simpático vilão, foi fodástico.

Fico pensando naquela galera que entrou no twitter do diretor para xingá-lo. Gente, só pode ser doença brigar tanto por causa de um filme. É ser babaca demais...

donna rita - cinema - vingadores

Em suma, aconselho que todos assistam. Leve a namorada, leve as crianças e divirta-se. 

Esse foi mais uma opinião de merda do Sr.Marido que escreveu e saiu correndo com seu escudo de papelão holler...



Comentário(s) pelo Facebook:

2 comentários:

  1. O Marido aqui de casa só não foi com a camiseta do Capitão América porque estava pra lavar. Somos apaixonados pelos filmes/séries da Marvel. E fiz como você, me afastei dos trailers e acabei vendo um filme que me fez sair com um sorriso de orelha a orelha.

    O Hobbit foi tão decepcionante para mim que nem o último filme eu assisti. :/ Saudades da fidelidade do Senhor dos Anéis para com os livros...

    Beijinhos pra vcs casal!
    Grazy
    www.parolar.blog.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha... Gostei muito dessa tática de não criar expectativas, funciona muito bem.... Sendo assim, eu estou no "não aguardo" do Homem Aranha e da Guerra Civil..... kkkk

      Fiquei bem chateado com o segundo filme do Hobbit, mas o terceiro compensou um pouquinho...

      Obs* Também sou fã do Capitão ...kkk

      Abraçoss e bjsss

      Excluir

Parece clichê, nós sabemos, mas é a mais pura verdade: seu comentário é muito importante para nós! Então não se reprima e diga o que você pensa! Caso queira ter uma conversa mais longa, fique a vontade para nos enviar um e-mail. O endereço é esse aqui donnarita.artesemimos@gmail.com E lembre-se: sinta-se em casa!

© Donna Rita - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Donna Rita.
Programado por: Seis Mil Milhas.