15 de abr de 2015

Os 5 filmes mais assistidos de todos os tempos, dessa casa...

Bom dia, galerinha.... 

Hoje estou aqui para escrever um post polêmico, terrível, melandrástico, e milindroso. Por que não?

Vou tocar em um dos temas mais polêmicos aqui desse ateliê e acredito que muitos irão concordar, entender a minha dor e partilhar de meus sentimentos e angústias. E muitos vão cagar ignorar isso tudo. 

Bom, Donna Rita me desafiou a escrever um post sobre os filmes mais assistidos dessa casa, e talvez de todas as casas. Filmes que sempre assistimos – ou melhor, que sempre assisto – quando passa aqui em casa. A ideia surgiu depois de ela reparar que eu tenho a incrível capacidade de assistir diversas vezes a mesma película, sempre com o mesmo amor e paixão, como se fosse a primeira vez. Isso mesmo, toda a vez que determinado filme pinta na telinha eu assisto sem dó. 

Nem sempre esses filmes são bons, alguns deles são bem meia bókis. Depois de pensar muito, decidi fazer uma lista de cinco filmes mais assistidos de todos os tempos aqui neste recinto. Bora lá! 

Difícil falar sem dar spoilers. A TNT esses dias nos abençoou quando fez a Ilha do medo ser o filme do mês. Então passa todo o dia aqui em casa, nos mais diversos horários, para o desespero da Donna Rita. Resumidamente a trama se passa na década de 50 onde um delegado federal, Edward Daniels (Leonardo DiCaprio), é encarregado de investigar o desaparecimento de uma paciente no sanatório de AsheCliffe, em Shutter Island. Qualquer coisa que eu falar daqui pra frente pode ser spoiler. 
Prepare-se para viajar diversas vezes na fronteira entre a loucura e a sanidade. 
Está película de 2010 me torra o cérebro até hoje. Mesmo depois de umas dez vezes ainda tenho dificuldade em aceitar o final do filme, não que seja ruim, mas é que eu me apego a outras possibilidades. Gostaria de falar mais sobre esse filme, prometo que mais para frente escrevo um post detalhando toda a minha opinião sobre ele. Gostaria também de falar mais sobre as qualidades de Leonardo DiCaprio, mas a senhora minha esposa falou que ia ficar meio gay....kkk

donna rita - os filmes mais assistidos de todos os tempos, dessa casa - a ilha
Que meda!

Você tem medinho?......... Eu tenho...
Esse é um filme que acredito ter sido rascunhado pelo próprio Canhoto. Sempre que passa me sinto na obrigação de assistir. Assisti tudo o quanto é versão dessa monstruosidade, e todas me chocaram. Confesso que me cago sinto medo até hoje, e sou relutante em assistir sozinho. É uma película genial se levar em consideração o período quando foi gravado, e até mesmo as técnicas empregadas. Esse sempre figura entre os filmes mais assistidos, dessa casa...

donna rita - os filmes mais assistidos de todos os tempos, dessa casa - o exorcista
Seria legal um remake com o Padre Fábio de Melo...

Ainda no quesito “filmes de capiroto” temos essa pérola. Essa obra prima do terror. Esse filme me ensinou a temer a hora do Misifi que corresponde exatamente às 3:00 da madrugada. Horário em que quase me cago todo. Segundo a mitologia do filme essa hora é o contrário da hora da morte de Cristo, a hora em que o tinhoso faz a festa. Confesso que até hoje sinto um pouco de receio quando bato o olho no relógio e vejo que são 3:00 da madrugada. E tem uma das tantas coisas que mais me assusta: é baseado em fatos reais. Você não tem noção do quanto essa frase me assusta quando aparece no final dos filmes.
Resumidamente falando, essa é a história de uma menina devota que se vê atormentada pelos tinhosos quando decide fazer faculdade longe de casa. Na verdade, acho que somos todos tentados de alguma maneira quando saímos de casa para estudar. A história verdadeira é sobre Annelise Mitchel, uma alemã. Tem também toda uma questão entre ciência e religião. Assisti lá, é bem bacana, se você gostar de sentir "medinhos"... 

donna rita - os filmes mais assistidos de todos os tempos, dessa casa - emily rose
AH!!! Ela come aranhas, que nojo!!!
Confesso que a primeira vez que assisti achei uma merda foda. Muito ruim. Mas ali depois da quinta vez comecei a enxergar a beleza do filme. E, acredite, cada vez que assisto acabo gostando mais – ainda mais depois que revi Alien, o oitavo passageiro. Não sei explicar, gosto muito dos diálogos filosóficos acerca da origem da humanidade, a eterna busca da criatura pelo seu criador. Fascinante. Te desafio a assistir cinco vezes para ver se você não aprende a gostar do filme.

donna rita - os filmes mais assistidos de todos os tempos, dessa casa - prometheus


Outro filme que dispensa comentários. Kubrick foi simplesmente brilhante, principalmente em relação a trilha sonora. É claro que a interpretação do Sr. Jack Nicholson também contribui bastante para a demência do roteiro – aquelas caras de maluco que ele faz são as melhores...

donna rita - os filmes mais assistidos de todos os tempos, dessa casa - o iluminado
Há!!! Pegadinha do Mallandro!!!


Bom... Essa foi a relação dos 5 filmes mais assistidos de todos os tempos, dessa casa. E acredite, eu realmente assisto todos eles, todas as vezes. Um abraço e um aperto de mão suado para todos e todas. Esse foi mais um post do Sr. Marido que escreveu e saiu correndo para assistir mais um episódio do Demolidor..

Menção Honrosa... (???)
Atividade Paranormal e Fúria sobre Rodas... Nem sei por que assisto esses filmes...kkk



Se você quiser adquirir algum destes filmes basta clicar no título e você será direcionado aos sites da Saraiva ou do Submarino, lojas que nós usamos e indicamos. Este não é um post patrocinado, mas se você adquirir algum produto através de nossos links, seremos comissionados e você estará ajudando a mantermos este blog.

Comentário(s) pelo Facebook:

5 comentários:

  1. Nossa Muito legal sua postagem! Como sou medrosa nunca assistir nenhum desses filmes que vc citou. Sou muito ruim para assistir filmes!
    http://minhapaixaoporcroche.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Confesso que também sinto medo, mas o oculto me fascina ...kkkk
      Indico pra vc "ilha do medo", não chega ser terror, é muito mais um suspense... Bem bacana...kkk

      Excluir
  2. Olá! Vim te convidar a conhecer a parceria UNIÃO DE BLOGS: AMOR POR ARTESANATO.
    É uma parceria de divulgação de blogs de artesanato, que está começando agora. O objetivo é seguir demais blogs, conseguir seguidores e visitas em seu blog. Seria um prazer se seu blog fizesse parte dessa parceria. Abraços.
    http://uniaodeblogsamorporartesanato.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Midiã,
      Obrigada pelo convite! Vou conhecer o blog e o projeto e participarei com prazer.

      Abraços!

      Excluir
  3. Aqui em casa também tenho o costume de assistir sempre os mesmos filmes. E nessa lista tem vários que eu adoro, principalmente "O Iluminado".

    Beijos,
    Grazy
    www.parolar.blog.br

    ResponderExcluir

Parece clichê, nós sabemos, mas é a mais pura verdade: seu comentário é muito importante para nós! Então não se reprima e diga o que você pensa! Caso queira ter uma conversa mais longa, fique a vontade para nos enviar um e-mail. O endereço é esse aqui donnarita.artesemimos@gmail.com E lembre-se: sinta-se em casa!

© Donna Rita - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Donna Rita.
Programado por: Seis Mil Milhas.