6 de abr de 2015

O mochileiro: dicas de viagem...

Bom dia meninos e meninas....

Eu, o Sr. Marido, estou aqui novamente depois de um período sabático à beira do mar para dar algumas dicas de como se preparar para viagens - confesso que fiquei inspirado ao ver o Dollynho. A pesquisa de campo foi feita levando em consideração uma galerinha um tanto selvagem, então imagino que essas dicas não servirão para todos os casos. Fique à vontade para se inspirar e criar a sua própria cartilha... 

donna rita - mochileiro - viagem
Viajar é bom demais...

Roupas... 
Aqui no exame de campo a viagem programada foi de três dias no litoral, logo levei um número de roupas proporcional – ninguém gosta de ficar carregando muitas malas, é um saco – a minha estadia. Por exemplo: levei 4 camisetas (duas para dormir, e duas de rolezinho), 4 shorts (no mesmo esquema), e 5 cuecas (uma para cada dia e duas reservas, nunca se sabe o dia do amanhã. É o suficiente, e não você não irá carregar uma puta mala à toa. O melhor, cabe tudo dentro da mochila. 

Produtos de Higiene... 
Meça seus produtos de higiene parça. Por mais selvagem que você seja nunca se esqueça de levar seus produtos de higiene. Não precisa ser nada de mais, um shampoo, um sabonete, escova de dentes e pasta, e desodorantes. Lembre-se, por mais que o pega da viagem possa ser destrutivo ninguém gosta de pessoas de odores estranhos. As famosas asinhas. Capricha no cheirinho, mochileiro.

donna rita - mochileiro - viagem - higiene
Capriche na higiene, parça...

Alimentação... 
Se você viajar em grupo não se esqueça de levar os alimentos, na praia tudo é caro pra cacete. Faz lá uma vaquinha e resolva tudo. Não estou falando para você virar um farofeiro de alta qualidade, mas sim leve alimentos para que você possa fazer um jantar bacana. A preparação de alimentos é uma ótima hora para descontração, e as pessoas se mobilizam em torno da comida. Se você puder levar uma receita bacana é melhor. A hora de comer é uma hora sagrada em toda e qualquer viagem.

donna rita - mochileiro - viagem - alimentação
Alimente-se bem...

 Filmes e jogos... 

Essas são coisas que funcionam muito bem em viagens. Nessa minha assistimos um filme de Moisés e foi bem bacana, todos gostaram da adrenalina do filme. Leve jogos simples, jogos em que as pessoas tenham que movimentar, isso as deixa acordadas. Geralmente o grupo aqui leva o “desafino” – jogo de mímica musical – e o “black storys” – um jogo de desvendar enigmas macabros. Jogos simples de divertidos. 

Bebidas... 
Se você for um bêbado inveterado ou apenas um degustador social leve suas próprias bebidas. Geralmente nas viagens tudo é muito caro, então faça umas comprinhas no mercado antes e leve o que der para levar. Mas não exagere muito na bebedeira, não seja o mongolão na viagem de sua turma. 

Músicas... 
Não se esqueça das músicas. Procure por músicas com aceitação no ambiente, seja qual for o estilo musical das pessoas. Mas jamais, sob nenhuma circunstância, leve Jorge Vercillo. É muito brochante, um saco... 

donna rita - mochileiro - viagem - vercillo
Puro charme e sedução...

Bom, essas foram as dicas do Dollynho, quer dizer do Sr. Marido sobre viagens. Espero ter trazido a luz para todos. Faça sua mala e se prepare para a próxima mochilagem.

Esse foi mais um post do Sr. Marido que escreveu e saiu correndo ler um quadrinho do HellBlazer...

Comentário(s) pelo Facebook:

Postar um comentário

Parece clichê, nós sabemos, mas é a mais pura verdade: seu comentário é muito importante para nós! Então não se reprima e diga o que você pensa! Caso queira ter uma conversa mais longa, fique a vontade para nos enviar um e-mail. O endereço é esse aqui donnarita.artesemimos@gmail.com E lembre-se: sinta-se em casa!

© Donna Rita - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Donna Rita.
Programado por: Seis Mil Milhas.