13 de abr de 2015

Como organizar as linhas de costura

Nem todo mundo tem um craft room, eu mesma só consegui ter meu espaço de trabalho separado do restante da casa há pouco tempo, como você pôde acompanhar aqui e aqui. Mas tod@s que amam as artes manuais têm seus materiais, ferramentas e sempre estão buscando um jeito de deixar tudo organizado e funcional não é mesmo? Sei que você não é diferente e mesmo que não tenha uma sala inteirinha para suas artes, vai gostar das ideias de como organizar as linhas de costura.

Eu escolhi falar de organização das linhas, pois por aqui além dos tubos de linha de costura para a máquina eu também utilizo as linhas e cordões encerados para as encadernações, então você imagina a quantidade de carretéis de linhas que estavam ficando espalhados pelo ateliê!

Ainda não dei conta de organizar todas, mas comecei usando um porta-copos de parede para colocar as linhas enceradas e adorei o resultado! (a foto tá feia, mas o negócio ficou bom, eu garanto!)

Como organizar as linhas de costura

Para continuar com a organização e ter ideias novas, eu montei um painel no Pinterest, vai lá que você vai ver estas e outras inspirações para manter suas linhas organizadinhas. Vamos as ideias que eu mais gostei:
 
Como organizar as linhas de costura

Um espaço próprio para os carretéis é um sonho! Nunca vi um desses sendo vendido por aí, mas fica a ideia para quem quiser e puder mandar fazer um da medida do desejo, manda ver!

Como organizar as linhas de costura

Na pegada faça você mesmo e ideal para quem não tem o espaço só para a costura, essa caixa resolve bem a questão.
Como organizar as linhas de costura

Outra ideia que também é bem acessível: usar uma sapateira de parede e separar os tubinhos por cor e deixar junto os outros acessórios de costura.

Como organizar as linhas de costura
 
Para deixar as linhas pertinho de você na sala sem estragar a decoração, espeta as bonitas em uma varetinha e as deixe lá como florzinhas coloridas em um vasinho fofo.


Como organizar as linhas de costura

E para terminar, um jeito prático de guardar os restos de linhas e cordões utilizando pregadores. Você ainda pode usar os pregadores forrados de tecidos que eu ensinei aqui e deixar tudo mais bonito.

Como eu já disse, lá no Pinterest tem outras inspirações, então segue o painel que sempre que eu achar algo bacana por aí você vai ficar sabendo.

E você, como organiza suas linhas? Me conta que eu quero saber!

Beijitos!!!

Comentário(s) pelo Facebook:

8 comentários:

  1. Vou adotar os grampinhos para organizar minhas fitas! Um amor né?!

    Beijos,
    Grazy
    www.parolar.blog.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fica muito fofo e ajuda a não embolar, você vai curtir!

      Obrigada pela visita!
      Beijos!

      Excluir
  2. Respostas
    1. Obrigada pela visita Rose, volte sempre!

      Abraços!

      Excluir
  3. Amei a ideia com os prendedores de roupa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É a que mais uso por aqui, simples e deixa tudo realmente organizadinho.
      Obrigada pela visita!

      Excluir
    2. É a que mais uso por aqui, simples e deixa tudo realmente organizadinho.
      Obrigada pela visita!

      Excluir

Parece clichê, nós sabemos, mas é a mais pura verdade: seu comentário é muito importante para nós! Então não se reprima e diga o que você pensa! Caso queira ter uma conversa mais longa, fique a vontade para nos enviar um e-mail. O endereço é esse aqui donnarita.artesemimos@gmail.com E lembre-se: sinta-se em casa!

© Donna Rita - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Donna Rita.
Programado por: Seis Mil Milhas.