22 de abr de 2015

Brazil Scrapbooking e Brazil Patchwork Show: As comprinhas

Olá meu povo!!!

Hoje eu vim falar de algo que eu adoro: compras!!!

Eu até tento ser uma moça comedida, não gastar a toa e talz, mas eu confesso que como muita gente, adoro uma comprinha básica, ainda mais quando é para o meu trabalho, gosto mais ainda. Até tinha me auto-censurado em relação a fazer posts-ostentação, mas eu gosto e a galera pede, então eu faço.

Como o Sr. Marido já contou aqui, nós estivemos na Brazil Scrapbooking e Patchwork Show que aconteceu em Abril na cidade de São Paulo e hoje eu vou falar um pouco das comprinhas que fizemos por lá.

Brazil Scrapbooking e Brazil Patchwork Show: As comprinhas

Como é comum às feiras, alguns artigos têm o preço um tanto mais elevado e então não compensa a compra, como tecidos nacionais, por exemplo. Mas é nas feiras que você encontrará uma variedade de itens incrível e poderá comprar coisas que já queria há tempos, mas não encontra em qualquer lugar ou tem que pagar o frete para poder ter.

Uma dica útil para não gastar mais do que você tem é já sair de casa com o orçamento que você tem em mente e se possível, levar esse valor em dinheiro e deixar o cartão de crédito em casa. Se você é uma pessoa forte, leve o cartão, mas o reserve para eventualidades ou para o caso de você encontrar aquele equipamento que você deseja muito com um preço bem convidativo, no mais, mantenha seu cartão em local seguro!

Eu já saí de casa sabendo o quanto poderíamos gastar e com algumas coisas em mente para comprar e só não trouxe uma dessas coisas, o mini ferrinho de passar, que estava com o mesmo valor de cartel em todos os stands, 99 dinheiros. Achei que não valia a pena, meu ferro de passar comum faz o mesmo serviço... rsrsrs.

Algo que eu estava precisando trocar era minha base de corte. É uma ferramenta que eu uso muito, então a minha já ia para os dois anos de uso, estava bem acabadinha e prejudicando os meus cortes. Depois de andarmos e acharmos as bases do tamanho 60 x 45 cm custando mais de 200 dinheiros, encontramos uma base dupla face, com marcações em cm de um lado e polegadas do outro, por 70 dinheiros no estande da Farmáquinas, loja especializada em máquinas de costura e que fica no Rio de Janeiro. Outros itens que comprei neste estande foram o alfineteiro magnético e o porta bobinas. Juntos eles somaram 45 dinheiros, sendo que eu vi em um outro stand por quase 80 pilas. Tanto a base quanto o alfineteiro e o porta bobinas são da marca Sew Mate.

Eu disse que geralmente não compensa muito comprar tecidos nas feiras, mas não são todos que não valem a pena... Alguns, como os da Renata Blanco, estavam com o mesmo preço que encontramos no site dela. Outras coleções especiais, como os da Fuxicos e Fricotes valem a pena pois são tecidos exclusivos. Falando na Fuxicos e Fricotes, comprei o projeto de um organizador que veio super bem explicado, gostei bastante diferente de outros projetos que eu já comprei por aí, caros e um cocô de elefante... Mas, na minha opinião, as feiras são ótimas para encontrar, os tão queridos e difíceis de achar, tecidos importados como o linho Francês e o Japonês e outros tecidos japoneses de enlouquecer. Não trouxe nada japonês, como já disse, meu orçamento foi pré-pensado, mas não pude deixar para trás os linhos franceses da Le Petit Atelier, da também francesa Muriel Dias. O estande dela estava um sonho para quem ama bordado. Outro estande com tecidos japoneses de enlouquecer era o da Retalharte, com tecidos rústicos ma-ra-vi-lho-sos...

Tinha uma variedade de minis tábuas de passar, tanto em modelos quanto em preços. Como eu queria uma bem pequena e simples, na verdade só um apoio para colocar na mesa e não ter que tirar a base de corte toda vez que vou usar o ferro, comprei a mais simples e mais barata African Artesanato.

Também comprei umas aplicações de madeira no estande da Duna Atelier (que quando eu usar mostro no Instagram, então segue a tia por lá também).

Eu adoro aprender coisas novas e mesmo já dominando algumas técnicas, nunca se sabe tudo, então eu passei pelo estande da Elizandra Sobral, da Lê Arts Artesanatos, e comprei dois dvds com projetos de cartonagem para me aventurar na confecção de peças maiores. E aqui cabe um adendo: a Lê é um amor de pessoa!!! Foi muito simpática, gentil, tirou minhas dúvidas e batemos um papo muito bacana e está aí uma coisa que você consegue nas feiras, conversar com as pessoas que você admira e conhecer melhor o trabalho delas. Eu fiquei encantada com ela e me lembrei que um dos primeiros vídeos que assisti no You Tube quando decidi estudar encadernação já faz um tempinho, foi dela (clica aqui pra ver).

E como você pode ver lá na foto, tem um super-homem e um batman. Esses dois itens foram aquisições do Sr. Marido, que se empolgou com a possibilidade de fazer personagens que ele curte com as próprias mãos. Já faz um tempo que ele vem se empolgando com o artesanato (lembra dos cube crafts que ele fez? Não? Então clica aqui e dá uma olhada) e dessa vez acho que ele vai se aventurar no mundo das costurices ai, ai, ai, já vi que vai sobrar pra mim!
O projeto do Batman é do Kátia Callaça - estúdio criativo e o do superman (que são peças de feltro já cortadas, prontas pra costurar) são da MK Cortes Especiais. 
Eu tô super ansiosa pra que ele comece, quero ver o que isso vai dar!

E eu acho que não esqueci de nada! rsrsrs.
Conforme eu for utilizando o que comprei, vou atualizando vocês se valeu mesmo a pena ou não adquiri-las.

Espero que tenham curtido tanto quanto eu. Se sim, compartilha pra ajudar a tia a manter esse blog de pé!

Beijitos!


Comentário(s) pelo Facebook:

6 comentários:

  1. Tbm faço parte do blog união de blogs. Visite meu blog, veja as dicas para o dia das mães e conheça meus trabalhos: http://coisinhasdakikaartesanato.blogspot.com.br/?m=1. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode deixar Cíntia, vou lá te visitar!!
      Volte sempre!

      Bjos

      Excluir
  2. Adoro ler as coisas que você escreve. Tudo fica parecendo fácil. Eu não tenho força de vontade pra ir numa feira. Fui em duas e surtei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lucia, obrigada pela visita e pelo carinho, fico muito contente que você goste de ler o que compartilhamos por aqui, Obrigada mesmo!
      E sobre as feiras, eu me policio bastante para ficar dentro do orçamento e procuro não ficar criando necessidades, senão já viu, mas não é fácil, exige muito treino! kkkkkkkk Eu adoro ir em feiras, mesmo sofrendo... kkkkk
      Volte sempre! Beijos

      Excluir
  3. Oi bb. Super obrigadaaaaa por seu carinho e sua indicação. .. Felicidades e sucesso sempre. ..bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elizandra,
      Obrigada pela visita! Em breve vou conhecer seu ateliê e fazer umas aulas presenciais... Sucesso para nós!

      Beijos!

      Excluir

Parece clichê, nós sabemos, mas é a mais pura verdade: seu comentário é muito importante para nós! Então não se reprima e diga o que você pensa! Caso queira ter uma conversa mais longa, fique a vontade para nos enviar um e-mail. O endereço é esse aqui donnarita.artesemimos@gmail.com E lembre-se: sinta-se em casa!

© Donna Rita - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Donna Rita.
Programado por: Seis Mil Milhas.