20 de abr de 2015

Brazil Scrapbooking e Brazil Patchwork Show: Nós fomos…

Boa tarde, queridos amigos e amigas, amantes do artesanato. 

Conforme o combinado, nós fomos ao evento e agora vamos fazer um post completo com nossas impressões acerca... 

Pegue sua xícara de café, sente-se em sua poltrona confortável e saiba de tudo o que rolou no...

Brazil Scrapbooking e Brazil Patchwork Show… 

Entramos em nosso celtamóvel e fomos em direção a rua Samaritá, 230  (Casa Verde, SP), no espaço do Centro de Eventos Pró Magno. 
Foi muito fácil chegar, estava tudo muito bem sinalizado. Fomos muito bem atendidos pelos organizadores – show de bola. As entradas estavam em um preço normal, acessível, não muito diferente de outros eventos de artesanato por aí. E também teve meia-entrada para a galera que tem direito a ela que é o nosso caso, belezura. 

Entrando e analisando...

Antes de ir em um evento assim aconselhamos a ter em mente qual será a sua experiência - se você está indo para consumir, ou se está indo somente para aprimorar suas técnicas. Digo isso por que os preços estavam um pouco salgados demais para nossos bolsos - mais tarde, conversando com os expositores, descobrimos que o aluguel de um stand pequeno chegava a "míseros" 9 mil reais. Pensa bem, esse valor absurdo teve de ser repassado no preço dos produtos, por isso alguns produtos estavam acima do preço de mercado... Alguns preços altos constituíram em um ponto negativo para o evento.

LEMBREM-SE, NUNCA ENTRE EM UM STAND E DIGA: "NOSSA COMO ISSO ESTÁ CARO!!!" É BEM DESELEGANTE. E A GENTE BEM SABE O PESO DA MÃO DE OBRA E DE MATERIAIS DE QUALIDADE EM UM TRABALHO... 

Mesmo com o nosso orçamento limitado ainda compramos alguns materiais e produtos que temos dificuldade em encontrar no dia a dia já que moramos na roçaEssa foi uma grande vantagem da Brazil Scrapbooking e Brazil Patchwork Show, tivemos acesso a uma gama de materiais super bacanudos, a até mesmo raros, difíceis de achar nas redondezas. 
Nós mesmos, compramos alguns tecidos franceses de linho fantásticos, algo que não costumamos achar no dia a dia... 

O espaço da exposição foi bem amplo, de acordo com o número de pessoas. Ou seja, ninguém precisou ficar se espremendo e se encochando pelos corredores.

As maquininhas de débito funcionaram a todo vapor. A cobertura parecia boa e não pegamos ninguém reclamando do serviço enquanto estivemos por lá. Essa é uma ótima notícia para as pessoas como nós, que não andam com dinheiro vivo. Hoje em dia é o dinheiro de plástico que manda.

Só não gostei nada em relação a alimentação. Não sei se foi pelo fato de termos ido no último dia, mas estava bem a desejar. Tudo bem que “alimentação” não era muito bem o forte da exposição, mas não tinha nada mesmo. Tinha uns carrinhos espalhados vendendo uns potinhos de salada de frutas bem rançoso, bem pequeno que custava os olhos da cara, e mais nada. Senti falta de encontrar umas comidinhas gourmets, aquelas dos bazares da vida. Nesse quesito a exposição deixou um pouco a desejar. 

Obs* Desculpem, sou meio gordinho e comida pra mim é algo importante...

Se você é daqueles que procuram ferramentas e material de produção, se deu bem demais. Com um pouquinho de pesquisa foi possível encontrar materiais para produção com um preço bem acessível, justo. Tivemos que procurar bem porque o mesmo produto tinha uma variação de preço muito grande entre os stands. 

Por exemplo, nós pagamos R$70 picanhas reais em uma base de corte de dupla face (me perdoe se o nome não for esse), que mais a frente passava dos R$144 reais - beirando a canalhice isso. Pesquise bem e tome cuidado com as variações dos preços. 

Legal também foi poder conhecer de perto as máquinas de costura de última geração da Brother e de outras marcas. Ficamos espantados por elas terem entrada USB, que mundo perfeito é esse em que vivemos...kkk

Outro ponto positivo foi o contanto com os artesãos mais conhecidos do meio. Isso foi bem bacana mesmo, fomos super bem tratados pelas pessoas, trocamos ideias, conhecemos pessoas novas super bacanas. Muito bom ter esse contato, essa troca de ideias foi bem enriquecedora. Peço desculpas para as pessoas cujos nomes eu troquei - tenho problemas...

Pelos corredores da exposição foi possível ver várias obras shows de bola. Genialidade pura. Sem dúvida um ambiente de inspiração. Eu mesmo me senti inspirado e incentivado pela Donna Rita, comprei vários projetos de bonequinhos para fazer mais tarde. Exercitarei meu talento de merda

Um dia talvez eu escreva aqui essa minha experiência com bonecos... Bom, galera chega de falar. Segue abaixo algumas imagens que fizemos durante o Brazil Scrapbooking e Brazil Patchwork Show. Um abraço, um beijo e um queijo...

Brazil Scrapbooking e Brazil Patchwork Show - donna rita
Felicidade ao chegar...
Brazil Scrapbooking e Brazil Patchwork Show -  donna rita
Exibição de materiais...
Brazil Scrapbooking e Brazil Patchwork Show -  donna rita
Máquinas de costurar com entrada USB...
Brazil Scrapbooking e Brazil Patchwork Show -  donna rita

Brazil Scrapbooking e Brazil Patchwork Show -  donna rita
Tecidos lindos...
Brazil Scrapbooking e Brazil Patchwork Show -  donna rita
Mais tecidos...
Brazil Scrapbooking e Brazil Patchwork Show -  donna rita
PatchWork nível hard...
Brazil Scrapbooking e Brazil Patchwork Show -  donna rita
O Sr. Vlad está de parabéns...
Brazil Scrapbooking e Brazil Patchwork Show -  donna rita
Pausa para fazer pose...
Brazil Scrapbooking e Brazil Patchwork Show -  donna rita
Bonecos...
Brazil Scrapbooking e Brazil Patchwork Show -  donna rita
Harry Potter enforcado...
Brazil Scrapbooking e Brazil Patchwork Show -  donna rita
Oportunidade de conhecer excelentes artistas...
Brazil Scrapbooking e Brazil Patchwork Show -  donna rita
Oportunidade de adquirir materiais...
Para ter acesso a todas as fotos do Brazil Scrapbooking e Brazil Patchwork Show é só clicar aqui e ficar à vontade para ver a nossa página do Flikr...

E fica espert@ que a Donna Rita escreveu a segunda parte deste post falando sobre as comprinhas e indicando os lojistas mais bacanas... Clica aqui e confere. Inté.

Comentário(s) pelo Facebook:

3 comentários:

  1. Com certeza eu ia me esbaldar nas comprinhas para Scrapbook!!! Adorei os tecidos. Minha mãe faz patchwork e também iria pirar! Vou conferir as fotos :)

    Beijos,
    Grazy
    www.parolar.blog.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tinha muita coisa legal e a vontade de trazer tudo é grande, mas... rsrs Eu escrevi sobre as compra que fiz por lá, depois dá uma olhada.
      Tinha trabalhos maravilhosos de patchwork expostos por toda a feira, sua mãe ia adorar com certeza!

      Beijos!!

      Excluir
  2. Com certeza eu ia me esbaldar nas comprinhas para Scrapbook!!! Adorei os tecidos. Minha mãe faz patchwork e também iria pirar! Vou conferir as fotos :)

    Beijos,
    Grazy
    www.parolar.blog.br

    ResponderExcluir

Parece clichê, nós sabemos, mas é a mais pura verdade: seu comentário é muito importante para nós! Então não se reprima e diga o que você pensa! Caso queira ter uma conversa mais longa, fique a vontade para nos enviar um e-mail. O endereço é esse aqui donnarita.artesemimos@gmail.com E lembre-se: sinta-se em casa!

© Donna Rita - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Donna Rita.
Programado por: Seis Mil Milhas.