18 de mar de 2015

Eu compro de quem faz: Rosa Pimenta Crafteria

Eu compro de quem faz: Rosa Pimenta Crafteria
Foto: Rosa Pimenta Crafteria

Lá no longínquo ano de 2013, no mês de outubro, eu conheci o movimento "Compro de quem faz" encabeçado pela Tanlup. Um pouco depois, no mês de novembro eu decidi fazer minha parte pela causa e criei a tag aqui no blog "Eu compro de quem faz" para compartilhar com vocês os trabalhos de artesãos e artistas criativos que eu curto muito e de quem eu compro. A tag ficou abandonada durante o processo de transição que o blog passou e agora ela será ressuscitada iupiiiii!!! E para começar com o pé direito, eu tenho o prazer de nesse retorno falar do trabalho da Rosiane Araujo na Rosa Pimenta Crafteria.

Eu conheci o trabalho da Rosiane no final do ano de 2014, no Bazar Mercadinho Artesanal edição de natal, que aconteceu na cidade de São José dos Campos. Nós ficamos de "vizinhas de mesa" e imediatamente eu me apaixonei pelas peças lindas, cheirosas, cheias de vida e cores que ela faz!!! Gente, uma receita infalível de amor: peças feitas à mão que mexem com todos os nossos sentidos! 

Eu compro de quem faz: Rosa Pimenta Crafteria
Foto: Mercadinho Artesanal
As coisas lindas que eu escolhi para chamar de minhas foram essas duas: uma garrafa pequena para servir de vaso para meus buquês de botões e um mini difusor. E para a paixão e apego serem completos, estampa de gatinhos!!! gritinhos de fofura

Eu compro de quem faz: Rosa Pimenta Crafteria
Foto: Meu Instagram

E depois, eu precisei repor o cheirinho bom do meu ateliê e recebi uma embalagem cheia de carinho aqui em casa.

Eu compro de quem faz: Rosa Pimenta Crafteria
Foto: Meu Instagram

Mas agora, vou deixar que a própria Rosiane fale um pouco dela e da Rosa Pimenta Crafteria que nasceu no mesmo mês e no mesmo ano que o Donna Rita:

"Me chamo Rosiane, moro em São Paulo, sou casada, mãe da Laura e do Gabriel, aquariana e arteira desde pequenina. Sempre estive rodeada por gente talentosa que me ensinaram muitas técnicas de artesanato e apesar de amar tudo o que fazia/aprendia, não enxergava aquilo como uma oportunidade de realização profissional. Somente depois de 21 anos trabalhando na área corporativa, é que decidi ouvir o meu coração, seguir um novo caminho que pudesse dar um sentido especial à minha vida e ganhar mais tempo junto à minha família. Foi assim, desta explosão de sentimentos, que em Setembro de 2013 nasceu a Rosa Pimenta Crafteria. Utilizando tecidos e linhas, vou propondo um novo destino e um colorido todo especial às garrafas e potes de vidro que seriam, em sua grande maioria, descartados, transformando-os em objetos decorativos e utilitários cheios de vida. Visite o blog, siga-me nas redes sociais e conheça um pouco mais do meu trabalho e de tudo aquilo que me move!"

Então, façam o que a Rosiane pediu: vão até o Blog dela, sigam a página no Facebook e o Instagram! Eu já estou nos três! (só clicar nos nominhos sublinhados e as páginas vão abrir)

Agora, fiquem com mais fotos desses lindos trabalhos, que merecem um cantinho bem especial aí no seu lar!

Eu compro de quem faz: Rosa Pimenta Crafteria

Eu compro de quem faz: Rosa Pimenta Crafteria

Eu compro de quem faz: Rosa Pimenta Crafteria
Foto: Rosa Pimenta Crafteria

Espero que vocês tenham gostado tanto quanto eu!

Beijitos!

Comentário(s) pelo Facebook:

Postar um comentário

Parece clichê, nós sabemos, mas é a mais pura verdade: seu comentário é muito importante para nós! Então não se reprima e diga o que você pensa! Caso queira ter uma conversa mais longa, fique a vontade para nos enviar um e-mail. O endereço é esse aqui donnarita.artesemimos@gmail.com E lembre-se: sinta-se em casa!

© Donna Rita - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Donna Rita.
Programado por: Seis Mil Milhas.