23 de fev de 2015

Meu cantinho de leitura - o depois

Muito bem, muito bem, bem, bem!

Lembra que eu postei no início do mês que Fevereiro seria um mês cheio de desafios?
Pois bem, o mês ainda não findou, mas está quase e não foi só desafios internéticos que surgiram não, mas é de um desses desafios das interneti que eu vim falar.
A Thais Godinho do Blog Vida Organizada, propôs para este mês que organizássemos um cantinho de estudo ou de leitura, o que parece ter sido feito para minha participação, já que eu tinha uma parede vazia na minha sala esperando para ser usada de forma funcional.

Eu me comprometi a organizar o meu Cantinho da Leitura. E um dos princípios para colocar este cantinho em ordem era não gastar nem um centavo e deixá-lo aconchegante e funcional. Tudo bem que meu sonho era ter uma poltrona linda como essa aqui e uma luminária de chão, mas como não é possível no momento, que fique para um futuro talvez próximo.

E ficou assim:

Meu cantinho de leitura - o depois

Meu cantinho de leitura - o depois

Na foto do antes vocês podem reparar que a estante estava do lado direito da sala, mas como a parede do lado esquerdo é a parede em que estamos montando nossa galeria, eu e o Sr. Marido decidimos que ficaria melhor se mudássemos a estante para esse lado e assim fizemos.

Esse estante foi um presente de casamento, mas recentemente compramos uma outra no Submarino, um pouco maior para ficar do outro lado da sala e guardar outros livros que não cabiam nessa e nossos jogos. (Lá no nosso perfil do Instagram tem fotos das duas depois da organização.)  

A cadeira já fazia parte da nossa mobília, eu ganhei de uma vizinha quando me mudei e não tinha nenhum móvel em casa, só o colchão, o notebook e uma mala... kkkkkkk Ela deve ter ficado com dó e pelo gesto tão bacana, eu ainda guardo a cadeira, mas ela ficava saracoteando por todos os cômodos sem um lugar para chamar de seu, agora, ela tem um cantinho próprio. 

A mesa foi dada pela Sra. Minha Sogra, depois de pegarmos emprestada umas 3 vezes para levarmos para os bazares da vida... kkkkkkk. acho que ela também ficou com dó

A capa da almofada é arte minha, fiz com os retalhos de tecidos que vão ficando das peças do Donna Rita e como eu não jogo nenhum fora, o jeito é juntá-los e fazer coisas novas!

Meu cantinho de leitura - o depois

Meu cantinho de leitura - o depois

Como vocês notaram a Nina já estreou o cantinho antes de nós!

Nossos livros são comprados a grande maioria pela internet, principalmente pelo Submarino porque lá sempre tem um monte de promoções e meu bolso fica feliz! Moramos no interior, então não tem livrarias por aqui, o que é uma merda pena. O livro da Thais aí na mesa não é puxa saquismo não, eu o estou lendo mesmo por isso está aí na mesinha. Comprei no carnaval, na nossa folia literária na Livraria Cultura, mas se você quiser um, e eu recomendo, tem aqui no site dela.

E para terminar, como a foto do antes foi tirada de um celular, tirei outra com o mesmo para fazermos a comparação.

Meu cantinho de leitura - o depois

E aí o que acharam do meu cantinho de leitura organizado?
Sem falsa modéstia eu adorei! E o que eu mais gostei foi da almofada! (Ah, também amo os meus três felinos de pano que ganhei da Gabi lá da Casa de Passarinhos).
E meu super obrigada a Thais pela ideia super bacana e por compartilhá-la conosco.

Se você também tem um cantinho de leitura ou estudos em casa, aproveite para organizá-lo e deixe o link de uma foto dele aqui nos comentários para que eu possa te visitar também. Fico esperando!

Beijitos

Comentário(s) pelo Facebook:

2 comentários:

  1. Nossa Rita que diferença! Ficou muito bom.... O gatinho é um show a parte. rsrs
    Oba, missão cumprida> bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os gatos dessa casa adoram aparecer!!! E a Nina realmente aprovou a cadeira e a almofada aí nesse cantinho.
      Obrigada pela visita!
      E missão cumprida! Bjos

      Excluir

Parece clichê, nós sabemos, mas é a mais pura verdade: seu comentário é muito importante para nós! Então não se reprima e diga o que você pensa! Caso queira ter uma conversa mais longa, fique a vontade para nos enviar um e-mail. O endereço é esse aqui donnarita.artesemimos@gmail.com E lembre-se: sinta-se em casa!

© Donna Rita - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Donna Rita.
Programado por: Seis Mil Milhas.