19 de jan de 2015

5 filmes e séries para ver nesse final de férias ...

Bom dia, boa tarde, ou boa noite... 

Queridos amigos e amigas do Donna Rita, estou aqui mais uma vez, Sr Marido, para partilhar um pouco desse meu conhecimento de merda limitado. O calor está foda difícil de aguentar, mas mesmo assim, nós do Donna Rita, estamos firmes e fortes. E já que estamos no final do grandioso período de férias decidi escrever algo acerca. 

Pensando nas atividades realizadas com a Donna Rita, e inspirado na ideia do Rotaroots, decidi fazer uma postagem sobre como aproveitar o final desse período tão especial e agradável. Então, lá vai uma lista com cinco filmes ou séries fodas para se assistir. Logicamente, as opiniões expressadas aqui são baseadas ma minha própria opinião fecal, onde 99% achismo.



Nas férias aproveitei para "reassistir" - a última vez que assisti tinha sido na telaquente, que merda que é ficar velho - essa película maravilhosa. Não vou me prender muito sobre o roteiro, pois todos conhecem a história desse simpático assassino serial canibal extremamente elegante e educado conhecido como Hannibal Lecter. Até o nome do sujeito tem um peso forte, assustador, vocês não acham? 

Aliás, se você tiver tempo lhe indico todos os três filmes: O silêncio dos inocentes, Hannibal, e Dragão Vermelho. Por favor, ignore a merda do quarto filme – Hannibal, a origem do Mal – por mais que a obra tenha sido baseada na obra de Thomas Harris, o criador dessa porra toda, o filme vacilou demais.

Silêncio dos inocentes é uma excelente pedida se você gosta de um suspense e do nosso querido Antony Hopkins. Mais pra frente eu pretendo escrever uma postagem mais completa sobre a série de filmes do Hannibal. A proposta desse post é somente dar dicas, então... Próximo!!! 


Olha que velhinho simpático



O que falar dessa série fantástica? É importante observar que cada temporada traz uma história de horror diferente e sinistra, então você pode ligar o foda-se e assistir em qualquer ordem. Mas para essa postagem irei me prender somente na segunda.

Asylum se passa no longínquo ano de 1964 e traz como personagem principal a instituição mental chamada Briarcliff – uma espécie de manicômio para criminosos administrada pela Igreja Católica. Acontece que a alta cúpula de administração é mais lóki que os “pobres” louquinhos. O hospício é habitado pelos mais diferentes perfis de pessoas: tem freira possuída, freira em crise de fé, médico maluco, assassino serial, mutantes, jornalista e o caralho à quatro. Falar mais que isso é dar spoiler.

Olha, o cardápio é recheado. E o melhor, as duas primeiras temporadas se encontram disponíveis na NetFlix, é só clicar e assistir. Tá aí uma dica excelente pra quem gosta de suspense e horror. 


Perturbador...



Agora para deixar o clima um pouco mais ameno e descontraído vou indicar uma série de humor, talvez a melhor da atualidade: The big bang theory, seriado criado por Chucky Lorre, o mesmo criador de Two and a half man. As referências aos seriados e filmes antigos são geniais, tornam a série especial. Ela foi a responsável por mudar a figura do nerd. Já reparou quer ser nerd hoje é bacana? Há alguns anos atrás isso era algo terrível. 

Aqui em casa estávamos um pouco atrasados, mas duas madrugadas inteiras foram suficientes para colocar os episódios em dia.

Acho difícil que alguém não conheça, mas mesmo assim, lá aí uma breve sinopse. É a história de dois gênios extremamente nerds: Leonard e Sheldon. Ambos dividem o mesmo apartamento e têm suas vidas viradas de cabeça para baixo quando do outro lado do corredor muda uma vizinha, Penny. A partir daí começam as aventuras desses tipos excêntricos. 

Algumas pessoas têm um preconceito bobo, acham que é preciso ser super inteligente para entender as piadas. Só digo uma coisa: Tem sim... Sacanagem, não precisa entender nada de física, ou qualquer outra ciência maluca, para entender as excelentes piadas.


Cuidado! Você pode se identificar com algumas situações...


Sherlock (2010)...

Agora abrangendo a categoria policial, a próxima dica será sobre o excelente seriado, um dos meus favoritos, Sherlock. A série é uma releitura dos antigos clássicos de Sir Arthurt Conan Doyle, uma releitura muito melhor que a franquia de filmes de gosto bem duvidoso. 

Sherlock Holmes é interpretado pelo excêntrico Benedict Cumberbatch – indicado esse ano para o Oscar de melhor ator, responsável também pela voz de Smaug e Sauron na conturbada trilogia Hobbit – e John Watson fica por conta de nosso hobbit mais querido (Bilbo Bolseiro) Martin Freeman

Não sei se é impressão minha, pode até ser porque realmente sou apaixonado por essa série, mas esses dois atores possuem uma química muito forte. Você é capaz de se importar com eles e com o drama que eles vivem. E não é só mais uma série policia/detetive, ela é adocicada com um certo humor inteligente. Essa é uma forte recomendação para todos vocês. Nos arcabouços da NetFlix você pode encontrar até a terceira temporada... 


Sentados, esperando a quarta temporada



“...I-I-I, I'm hooked on a feelin' 

High on believin' 

that you're in love with me...” 

Em 1988, o jovem Peter Quill foi raptado por piratas intergalácticos levando somente um walkman recheado de músicas dos anos 80. Mais tarde esse pequeno jovem se transformou em um mercenário chamado StarLord com amigos bem peculiares, entre eles um guaxinim e um ogro que não é capaz de compreender figuras de linguagem.

Esse enredo simples contribuiu para, talvez, o melhor filme de heróis de todos os tempos. Se bem que gosto muito daquele Hulk das antigas, aquele que os olhinhos ficavam verdes na hora em que o pau ia quebrar. Se não for o melhor filme da categoria com certeza foi a melhor trilha sonora. Filme super bacana, extremamente engraçaralho. Também é uma boa dica de filme para assistir com as crianças... 


Se ainda não assistiu, faça um favor: ASSISTA!


Então... 

Garotos e garotas, esse foi mais um post de utilidade pública para todos. Espero que todos aproveitem muito bem e sejam felizes nesse final de férias. Ainda há tempo para diversão... 

Um abraço para todos vocês e até a próxima... 

Esse foi mais um post do Sr Marido que escreveu e saiu correndo tomar uma geladinha pra acabar com todo esse calor infernal...


Se você deseja adquirir algum destes filmes ou séries, basta clicar no título de cada um e você será direcionado ao site da Saraiva, que nós utilizamos e gostamos. Este não é um post patrocinado, mas se você adquirir algum produto através de nossos links, nós seremos comissionados e você estará ajudando a mantermos este projeto.

Comentário(s) pelo Facebook:

6 comentários:

  1. Fora TBBT e a quadrilogia do Lecter, não conheço resto. Anotarei pra ver aqui! ;)

    http://www.daniantunes.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha ... Eu te aconselho a começar pelo Sherlock, é uma série excelente ... kkk

      Excluir
  2. Gostei das indicações, os filmes do Hannibal nunca assisti, mas gostei muito da série... com big bang e me interessei por Sherlock, prefiro séries policiais.. o que andei assistindo foi a porcaria da primeira temporada de Under the dome e agora curtindo Lie to Me..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não assisti Under the dome, mas sempre tive uma impressão um pouco ruim...kkk...Se você gosta de séries policiais, investigação, vc vai curtir muito o Hannibal e o Sherlock, são obras fenomenais ... kkk

      Excluir

Parece clichê, nós sabemos, mas é a mais pura verdade: seu comentário é muito importante para nós! Então não se reprima e diga o que você pensa! Caso queira ter uma conversa mais longa, fique a vontade para nos enviar um e-mail. O endereço é esse aqui donnarita.artesemimos@gmail.com E lembre-se: sinta-se em casa!

© Donna Rita - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Donna Rita.
Programado por: Seis Mil Milhas.