11 de ago de 2014

Livros de assinatura: para que eles servem de verdade?


Você já parou para pensar para o que realmente servem aqueles livros de assinaturas usados em casamentos, festas de debutantes e recepções de recém nascidos?
Eu nunca havia parado para pensar, na verdade eu nem conhecia estes tais livros até os preparativos do meu casamento e mesmo nessa época, eu não parei mesmo pra pensar sobre a importância ou não deles em um destes eventos. Eu só parei mesmo para pensar depois do casamento, depois da lua-de-mel, no momento em que estava em casa, lendo aqueles muitos papeizinhos soltos, cheios de carinho e mensagens lindas que estavam entulhados em uma caixinha, deixando a ação de lê-los e de mostrá-los a outras pessoas, bem desajeitada...  

Mas afinal, para que servem os livros de assinatura?
Os livros são uma forma de seus convidados se expressarem, de desejarem felicidades, agradecerem por fazer parte de um momento tão importante de sua vida, darem conselhos, enfim, é uma lembrança que você terá de um grande dia de sua vida. Você poderá ler e reler quando desejar, daqui 5, 10, 15, 30 anos! E sempre vai ter com você aquela sensação única daquele momento e saber a impressão das pessoas que você ama sobre ele.

Livro do bebê menina

Mas é obrigatório ter um desses no meu evento? Eles não são bregas e ultrapassados?
Meu bem, hoje em dia nada é obrigatório! É obrigatório somente que você se sinta bem com o que escolher. Existem diversas formas de fazer com que seus convidados deixem seus recadinhos para você. Você deve escolher a que mais combine com seu estilo e também, por que não, com seu bolso.
Mas, já digo e por experiência própria, que mesmo com muitas ideias lindas e bacanudas por aí, o livro, longe de ser brega e ultrapassado, ainda é a melhor forma de guardar essas lembranças.

E por que você diz isso Donna Rita? Tá querendo me vender um, só pode!
Digo isso pela minha experiência... No meu casamento, eu escolhi deixar folhas soltas para serem depositadas pelos convidados em uma caixa. Quem me conhece sabe que meu casamento fugiu um pouco muito dos padrões e da tradição, então me pareceu uma super hiper mega ideia não gastar com um livro e nem com nenhuma outra coisa para que meus convidados pudessem marcar sua presença em forma de recados. Como eu já disse, a grande ideia só não me pareceu tão boa depois, quando me vi entre vários bilhetinhos lindos jogados espalhados largados entulhados numa caixa todos desorganizados e desajeitados rolando de cá pra lá pela casa. E agora sei que o melhor a fazer é ter um lugar para deixá-los juntos e bem guardados, como eles merecem ser, já que são lembranças lindas de um dia tão especial da minha vida... 

Recadinho para os meus convidados

Caixinha do meu casamento para depositar os recadinhos

As benditas folhinhas soltas

Então, pense muito bem sobre o que você acha sobre ter um livro de assinaturas no seu evento, seja ele qual for, afinal, com certeza, com certeza mesmo, você vai adorar ler os agradecimentos e impressões das pessoas que você ama sobre seu grande dia. Existem várias ideias sobre livros de assinatura neste google de meu Deus e você mesma pode colocar a mão na massa e fazer o seu, ou ainda pedir para sua mãe, irmã, madrinhas... Mas se você quer algo mais bacana, pode procurar alguém que faça isso pra você eu tô disponível, combinando o estilo do seu livro com o seu estilo, com sua decoração, com sua história, com seu momento. Você não vai se arrepender de ter o seu livro lindo, guardadinho junto com seu álbum de fotografias e pronto para ser visto por quem quiser. E lembre-se sempre, principalmente quando tiver que colocar a mãozinha no bolso, que o que vai ficar do seu grande dia serão as grandes lembranças e elas merecem ser bem guardadas!

Beijitos!

Visite nossa
www.lojadonnarita.com.br

Comentário(s) pelo Facebook:

Postar um comentário

Parece clichê, nós sabemos, mas é a mais pura verdade: seu comentário é muito importante para nós! Então não se reprima e diga o que você pensa! Caso queira ter uma conversa mais longa, fique a vontade para nos enviar um e-mail. O endereço é esse aqui donnarita.artesemimos@gmail.com E lembre-se: sinta-se em casa!

© Donna Rita - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Donna Rita.
Programado por: Seis Mil Milhas.