25 de jul de 2014

Na cozinha: danoninho caseiro (ou mousse de morango)



Oi gente querida!!!
Hoje tem mais uma aventura de Donna Rita na cozinha! Mas confesso que essa não é tãããooo aventura assim, porque é um doce muito fácil de fazer e é aquele que eu levo pra todo lugar quando preciso levar um quitute. É uma das receitas que não saem nunca do meu caderno de receitas.
Ele é bem conhecido como "Danoninho caseiro", mas eu gosto de chamar de Mousse, pois apesar de o de morango ser o mais gostoso, é possível fazer qualquer sabor que você deseje.
Super fácil de fazer, com poucos ingredientes e fica delicioso! Aproveita e faz agora mesmo e se empanturra no fim de semana!

Vamos lá:

Ingredientes

1 lata de leite condensado
2 latas (ou caixinhas) de creme de leite
1 copo de iogurte natural (eu uso o integral, já que não sou nada light e é um doce gente... mas pode usar o desnatado se for de sua preferência)
1 pacote de suco em pó de morango (eu prefiro essa marca, porque fica bem rosinha e com o sabor melhor que a mais famosona... Você pode usar o sabor que preferir.)

Mão na massa:

Coloque o creme de leite, o leite condensado e o iogurte no liquidificador e bata até tudo misturar bem.


Depois, com o liquidificador ainda batendo, acrescente o suco em pó e bata até misturar bem misturadinho. Você vai perceber imediatamente que a consistência muda, ele engrossa, então se precisar aumente a velocidade do seu liquidificador ou use a função pulsar pra ficar bem homogêneo.


E é isso!!! Prontinho!
Agora é só colocar em um pote ou em tacinhas e levar a geladeira. Você até pode servir assim, mas geladinho fica mais gostoso. Outra coisa legal de fazer é colocar pedacinhos de morango, fica delicioso, mas como os devoradores de morango moram aqui em casa, nunca sobra para colocar na sobremesa... rsrs.

E aí, foi fácil não foi?

Agora dá licença que vou lá comer o meu que já gelou enquanto escrevia o post...

Beijitos!!!

PS: Provavelmente o nosso próximo post será sobre a Mega Artesanal, vou no último dia, então estou me preparando para enfrentar uma muvuca básica, mas estou ansiosa feito criança esperando o natal... hehehe. Até lá!


Se você chegou até aqui, visite
Elo7

Comentário(s) pelo Facebook:

Postar um comentário

Parece clichê, nós sabemos, mas é a mais pura verdade: seu comentário é muito importante para nós! Então não se reprima e diga o que você pensa! Caso queira ter uma conversa mais longa, fique a vontade para nos enviar um e-mail. O endereço é esse aqui donnarita.artesemimos@gmail.com E lembre-se: sinta-se em casa!

© Donna Rita - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Donna Rita.
Programado por: Seis Mil Milhas.