29 de jul de 2014

Mega Artesanal 2014 - minhas comprinhas!


De volta e como prometido, agora vou falar um pouquinho sobre minhas comprinhas na feira e deixar os contatos de algumas delas se alguém se interessar por algo.

Antes de começar, esqueci de dizer no post anterior, na parte que estava falando sobre os contras da feira (se você não leu, clica aqui e vai lá ler, corre!), sobre os problemas de rede enfrentados por todos nós por lá. Foi a Roseni que me lembrou no comentário dela. Não sei o celular de vocês, mas o meu não achava rede... Tudo bem que é Tim e com a Tim eu vivo sem fronteiras mesmo, pois não consigo ir a lugar algum com ele funcionando... Mas o maior problema, que aconteceu na quarta-feira e se repetiu no sábado, foi a queda do sistema das máquinas de cartão!

Olha a cena: por volta de 12h - 13h, feira lotadíssima (ouvi um segurança dizer ao outro que já tinham entrado quase 20 mil pessoas até aquele momento) e nos corredores, expositores com suas máquinas de cartão para o alto, tentando literalmente catar a rede! A cena era engraçadíssima e por mais que você diga que isso não funciona, lá parecia funcionar. Era colocar a bichinha pro alto e passava o cartão! kkkkkkkk As filas para pagamento com cartão enormes e em alguns estandes menores, desistência total, pararam de passar o cartão. Perto das 15h tudo parecia ter normalizado, ficando só a lentidão no processo, porém logo mais o pior aconteceu: o sistema caiu de vez e aí só quem estava com dinheiro em mãos conseguiu comprar!
Como sou bem informada, ligada quase que 24 horas nas redes sociais, eu já sabia do ocorrido de quarta, então levei uma graninha, mas fui gastando tudo e na hora da queda o din din já tinha acabado, então se acabaram minhas compras para alívio do Sr. Marido! Na última delas, na Casa da Arte, eu literalmente catei moedas! kkkkkk

Sr. Marido, a que vós fala, Biscoito e a Srta. Irmã

Resultado final da gastança...
Voltando ao começo... Eu tinha ideia do que queria comprar, alguns carimbos, uns gabaritos de costura para encadernação e talvez uns projetos de patchwork. Essa era minha lista mental, já que resolvi não escrevê-la para evitar a compulsão por listas...
Chegando lá, logo no primeiro estande que entrei, o da Chá com pano, eu já queria levar todos os projetos comigo, mas me contive e resolvi que primeiro andaria um pouco, daria uma olhada em tudo e se não achasse nada tão legal eu voltaria. E assim fizemos, carreguei o Sr. Marido e a Srta. Irmã para uma peregrinação pela feira... 

Então, sem mais muito falatório, vamos as fotos e se necessário vou comentando. Para vê-las em tamanho maior, basta clicar em cima. As fotos que não tiverem contato, vou colocar link. Os preços não lembro de todos e não guardei as notas para não me entristecer... kkkkkkk.

Comprei os gabaritos de encadernação com a Nanda, no estande da Sia de arte.




Nesse estande tinham ferragens maravilindas e com um precinho supimpa! Esse com certeza entrou na lista de fornecedores.


Louca dos botões em ação! Comprei esses do meu fornecedor oficial de botões, minha loja preferida da região da 25 de março.


Nossas já manjadas e mesmo assim queridas Mansão das artes, Casa da arte e Gana presentes. As três têm loja virtual. Me acabei nos carimbos da Imaginisce a 2 dinheiros, finalmente tenho meu rolinho de borracha e os carimbos de madeira são do Projeto Artes, dá para comprar direto com eles também.




Mais carimbos!



Bottons e imãs para geladeira (que estão lá na foto do início do post). Eu não entendi nada que o moço falava, mas sei que foi "quatruuuu pur dessss"! kkkkkk


Apaixonei muito neste marcador de livro!!! Tinha de vários bichinhos, mas eu acabei trazendo o de gato mesmo e já estou usando! Além de lindos, fazem o bem a alguém!





Tecidinhos com um ar vintage, que tá na moda, do Clube dos Paninhos. Como eu disse ontem, o preço não estava bom não, mas eu já aceitei que sou compulsiva e faço coisas que não devia fazer... Depois da aceitação vem qual fase? rsrsrs.


Outra compulsão: dvd do Sr. querido faz tudo com papel Vlady. Eu preciso ter essa cozinha retrô aqui no ateliê, preciso! Por isso a aquisição está explicada! kkkkk
Ah, tinha pra vender em vários lugares, mas gosto de ir a fonte primária, então comprei no estande do

E por último e as aquisições que me deixaram mais feliz, pois juntou meu amor por artesanato, costura e livros. Comprei no estande Queen Books.
O livro que já estou lendo e amando, o Costure!, foi presente do Sr. Marido!!! Amo meu barbudinho!
O verdinho se chama Curso essencial de costura é muito bom para quem está começando e também para quem, como eu, quer se aperfeiçoar e dominar bem as costurices.
E esse amarelinho de cima é o livro mais cheio de fofuras de toda a face do planeta terra! Fiquei de todas as cores quando o peguei, tive faniquito, até fiz uma dancinha da fofura e mesmo que eu não vá fazer bonequinhos de feltro tão cedo, eu precisava deste amor aqui por perto... Qual é o segundo passo mesmo? A acumulação??? Help!!! kkkkkkk 


Ficaram faltando fotos de alguns botões, mas como quem me acompanha nessas internetes da vida já deve estar cansado de me ouvir falar em botões, deixei eles pra lá, mas são da We care about, caso vocês queiram saber...rsrs.
Comprei também alguns projetos de patchwork da chá com pano. O link está lá em cima.
Apesar de ainda não ter comprado nada, quero recomendar para vocês os projetos da Gilse Maria. Tinham milhões de Tildas e bonecas de pano por lá, mas achei estas, não sei ao certo porquê, um dos trabalhos mais diferentes que vi e gostei muito. Tem projetos, revistas e kits para fazer as bonecas e eu achei os preços bem bacanas, principalmente o das revistas.

Bom, é isso!!! Acho que agora deu né? Chega de Mega até 2015, agora estamos esperando pela Bienal do Livro no final de Agosto!

Beijitos!

Comentário(s) pelo Facebook:

Postar um comentário

Parece clichê, nós sabemos, mas é a mais pura verdade: seu comentário é muito importante para nós! Então não se reprima e diga o que você pensa! Caso queira ter uma conversa mais longa, fique a vontade para nos enviar um e-mail. O endereço é esse aqui donnarita.artesemimos@gmail.com E lembre-se: sinta-se em casa!

© Donna Rita - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Donna Rita.
Programado por: Seis Mil Milhas.