24 de jun de 2014

Na cozinha: canjica com leite condensado


Agora eu enlouqueci de vez: me meti na cozinha e resolvi encarar o fogão!
Quem me conhece sabe que eu não sou chegada ao fazer gastronômico... Aqui em casa quem reina na culinária é o Sr. Marido, mas dessa vez eu não resisti. Noites frias e mês de junho me despertaram uma imensa vontade de comer canjica e já que a copa do mundo de futebol melou minhas festas juninas, eu tive que me virar!
E digo: foi tão fácil, tão simples, que eu fiquei me perguntando "por que eu nunca fiz isso antes?"
Então, se você também não é adaptad@ ao maravilhoso mundo da cozinha, não tenha medo, termine de ler este texto, o compartilhe nas suas redes sociais, tire seus dedinhos destas teclas e vá para a cozinha! Se eu consegui, você também consegue, tenho certeza.
Bora pra receita:

Ingredientes:
- 500 gramas de milho para canjica (eu usei o milho que já vem cozido, embalado a vácuo, já que eu faço parte da ala das "apressadinhas") 


- 1 litro de leite


- 1 lata de leite condensado


- 1 garrafa de leite de coco


- 1 pacote (50gr) de coco ralado


- Canela em pó a gosto

Só um adendo: eu não tirei essa receita de nenhum lugar, usei as dicas das minhas amigas fantásticas, Raquel, Gabi e Lucimara. Entre as opções que elas me deram, tinha até amendoim, mas eu optei por usar o que já tinha em casa e fazer uma versão mais simples. 

Modo de fazer:
Se você como eu, optou pelo milho já cozido, você vai pular a etapa do cozimento, mas como é mais comum o milho em pacote para ser cozido, vou descrever como deveria ser feito.
- Lave o milho e deixe de molho por no mínimo 4 horas. Você pode adoçar a água se quiser. Depois do tempo de molho, cozinhe o milho na panela de pressão com dois litros de água por aproximadamente 20 minutos ou até o milho ficar macio.
- Escorra a água. Acrescente o leite, o leite de coco, o leite condensado e o coco ralado.
- Deixe ferver por aproximadamente 25 minutos ou até engrossar, mexendo sempre para que não grude no fundo.
- Deixe esfriar e polvilhe a canela em pó.

E é só isso! Eu juro! Agora é só comer!
A foto desta postagem é da minha canjica mesmo...rsrs. Ficou bonita né? Bom, agora eu vou lá coner mais, porque além de bonita ficou gostosa e eu tô bem orgulhosa dessa minha aventura na cozinha...




Alguma dica para melhorar essa receita? Compartilha comigo! 

Beijitos! 

Comentário(s) pelo Facebook:

Postar um comentário

Parece clichê, nós sabemos, mas é a mais pura verdade: seu comentário é muito importante para nós! Então não se reprima e diga o que você pensa! Caso queira ter uma conversa mais longa, fique a vontade para nos enviar um e-mail. O endereço é esse aqui donnarita.artesemimos@gmail.com E lembre-se: sinta-se em casa!

© Donna Rita - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Donna Rita.
Programado por: Seis Mil Milhas.