14 de abr de 2014

Artesão, valorize-se!

Imagem: Google

Sou artesã e valorizo meu trabalho!
Uma das minhas lutas atuais e fazer com que colegas, que estão iniciando seus negócios e até mesmo àqueles que já estão nele há tempos, também valorizem seu trabalho. E por quê?
Cada um de nós, artesãos, que valoriza seu próprio trabalho, está consequentemente valorizando toda a classe.
O mercado do artesanato é um mercado concorrido e cada dia ele cresce mais. Isso não seria ruim se não estivéssemos vendo tantos artesãos se desvalorizando para manter-se neste mercado.
Muitos podem fazer apenas por desconhecimento, outros tantos o fazem por má fé, sem estar interessados na qualidade, no consumidor, em copiar... Enfim, teria muito a dizer sobre muito do que vejo por aí, mas para dar início a essa série de posts, peço que vocês leiam o texto da Priscila Dela Marta, no site da Divitae sobre a "Campanha Artesão Valorize-se!" que nos leva a reflexões e traz dicas para artesãos e também para quem é consumidor de artesanato.

Leia o texto na íntegra clicando AQUI


Comentário(s) pelo Facebook:

Postar um comentário

Parece clichê, nós sabemos, mas é a mais pura verdade: seu comentário é muito importante para nós! Então não se reprima e diga o que você pensa! Caso queira ter uma conversa mais longa, fique a vontade para nos enviar um e-mail. O endereço é esse aqui donnarita.artesemimos@gmail.com E lembre-se: sinta-se em casa!

© Donna Rita - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Donna Rita.
Programado por: Seis Mil Milhas.