1 de nov de 2013

Etiquetas personalizadas - Faça você mesmo

 


   Meninas e meninos do meu coração, como vão?
  Hoje vim dividir com vocês uma experiência que deu super certo: fazer as etiquetas do ateliê por aqui mesmo!
   Em um dos grupos sobre artesanato que participo no facebook  - grupo que eu adoro, com meninas lindas e super cheias de vontade, que me empolgam e incentivam a criar e melhorar a cada dia - postaram um tutorial sobre como fazer suas etiquetas em casa e eu resolvi tentar... E não é que deu certo!!!
  Clique AQUI para ver o tutorial postado no grupo do facebook e clique AQUI para conhecer o blog da dona das etiquetas do passo-a-passo.
  Eu não fiz outro PAP, já que seria mais do mesmo e a ideia não é minha, mas vou explicar como fiz:
   

   Materiais
   Papel transfer para tecidos claros;
   Cadarço sarjado (100% algodão) de 16mm;
   Ferro de passar
   Estilete e tesoura
   Impressora jato de tinta, com tinta comum (a minha é uma epson L200 com bulk ink)

    Como fiz
   Eu já tinha as artes prontas, feitas por mim no photoshop. Organizei em uma folha A4 de forma a aproveitar toda a folha de transfer.
   Nas configurações de impressão, marquei a opção foto de alta qualidade e espelho, para que a impressão saia ao contrário na folha para ficar do lado certo na hora de aplicar na etiqueta. Fiz testes em folhas de sulfite para ajustar o tamanho antes de fazer a impressão final.
   Impressão feita, cortei em tiras um pouco menores que a largura do cadarço. Isso é importante para não sobrar papel transfer fora da área do cadarço e correr o risco de soltar depois de aplicado.
   Em uma superfície firme estiquei o cadarço, coloquei o papel transfer com a impressão virada para baixo, uma folha de sulfite por cima e passei com o ferro na temperatura para algodão, sem vapor, por uns 30 segundos. Quando esfriou, retirei o transfer com cuidado e voilá, estavam prontas minhas etiquetas!
   Com uma folha transfer, fiz 3 metros de etiquetas e economizei um montão! rsrsrs
   

     Lembre-se de sempre seguir as instruções da embalagem do papel transfer para minimizar os erros.

     Meu povo, se precisarem tentem porque vale a pena.

     Espero que gostem tanto quanto eu!

     Dúvidas? Comentem aí que respondo.

     Beijitos 


Comentário(s) pelo Facebook:

Postar um comentário

Parece clichê, nós sabemos, mas é a mais pura verdade: seu comentário é muito importante para nós! Então não se reprima e diga o que você pensa! Caso queira ter uma conversa mais longa, fique a vontade para nos enviar um e-mail. O endereço é esse aqui donnarita.artesemimos@gmail.com E lembre-se: sinta-se em casa!

© Donna Rita - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Donna Rita.
Programado por: Seis Mil Milhas.