30 de set de 2013

Se organizar é preciso: Organizando uma festa de aniversário


Olá! Olá! Olá!

   Hoje iniciamos aqui no DONNA RITA uma série de posts que serão dedicados a organização de uma festa de aniversário. No caso, vou aproveitar a ocasião para compartilhar com vocês a organização da minha festa de aniversário! Kkkkkkkkkk
   Após organizar meu casamento e perceber que a diminuição dos custos é possível quando se coloca a mão na massa, decidi que as festas que acontecessem dali por diante também seriam organizadas assim, com muito trabalho e aquilo que for possível, no estilo faça você mesmo. Afinal, quem organiza um casamento organiza qualquer festa!
   Esse ano eu entro na casa dos “-inta” e por isso achei que uma comemoração melhorzinha é necessária.       Vou dividir com vocês os passos dessa organização dando dicas que creio sejam úteis para qualquer tipo de evento. Você com certeza pode e deve adaptá-las de acordo com suas necessidades, afinal, nada é verdade absoluta.

   Vamos começar pelo começo!

   Anote todos os passos do seu planejamento – tenha uma pasta no seu computador ou um caderno sempre a mão. Eu tenho os dois, pois acho importante guardar todas as referências possíveis, mas também não abro mão de ter meu caderno sempre por perto para anotar ideias de última hora ou tarefas a fazer. Aproveitei e personalizei meu caderno. Você pode já começar a pensar o tema de sua festa a partir deste ponto, personalizando o seu com o provável tema de sua festa.

Meu caderno de anotações personalizado.
 Quer um também? Clique aqui

   Crie listas. Escreva tudo que você precisará fazer. Um check-list será seu grande aliado na organização. (No próximo post, vou disponibilizar o meu check-list para download)
   Com caderno e caneta em mãos (e também o mouse e o teclado) vamos a labuta!
   Meu aniversário é no início de dezembro, então achei por bem iniciar a organização 2 meses antes para diluir os gastos e caso precise contratar algum serviço, terei tempo hábil para pesquisar e fazer o pagamento a tempo (lembre-se que fornecedores parcelam somente até a data do evento). Você pode começar esses preparativos antes, dependendo do tipo da sua comemoração.
   Depois de muito pensar e calcular, eu e o marido chegamos a conclusão de que é melhor fazermos a festa em casa e por causa disto, terei que pensar em vários detalhes devido a estrutura que disponibilizo de uma casa simples com quintal descoberto nos fundos.  
   Se você pretende alugar um espaço ou usar o salão de festas do prédio, é melhor fazer isso com um pouco mais de antecedência para garantir a data e o horário de sua festa.
   O próximo passo é montar a lista de convidados. Ela é um passo super importante da sua organização, pois é a partir dela que você vai definir quantidade de comida, lembrancinhas, mesas e cadeiras, enfim, diversos detalhes. No meu caso, a lista será feita considerando quantas pessoas minha casa comporta, mas esse é o assunto do próximo post.

   Ainda falaremos do tema, decoração, comida, bebida música e diversão.

   Espero vocês no próximo post: A lista de convidados.


Beijitos!

Comentário(s) pelo Facebook:

Um comentário:

  1. Oi, amei o seu blog. Você consegue passar informações muito valiosas. Parabéns pelo trabalho e nunca pare.
    Eu tenho uma lojinha de crochê online, quem puder acessar, fico grata: http://www.mundodocroche.com.br/tapete-de-barbante-quadrado

    ResponderExcluir

Parece clichê, nós sabemos, mas é a mais pura verdade: seu comentário é muito importante para nós! Então não se reprima e diga o que você pensa! Caso queira ter uma conversa mais longa, fique a vontade para nos enviar um e-mail. O endereço é esse aqui donnarita.artesemimos@gmail.com E lembre-se: sinta-se em casa!

© Donna Rita - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Donna Rita.
Programado por: Seis Mil Milhas.